Nesta quinta-feira (29), após dados revelados pelo Caged (Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados), o Brasil teve abertas 278.639 vagas de trabalho com carteira assinada em agosto.
Com isso, o Brasil chega ao oitavo mês seguido com mais contratações do que demissões no mercado formal de trabalho, já que no período tivemos 2.051.800 admissões e 1.773.161 desligamentos formais.
Bolsonaro ressaltou o feito nas redes sociais e até justificou o crescimento dos empregados no Brasil.
“Saldo líquido de emprego formal é positivo em 278.639 vagas em agosto. O saldo líquido de emprego formal no ano de 2022 é positivo em 1.853 milhão de vagas. (CAGED). Avanços acontecem devido à desburocratizações, digitalizações, a lei de liberdade econômica que facilitam o empreendimento no país e confiança no Governo Brasileiro”, destacou Bolsonaro.
O resultado mostra uma retomada da força do mercado formal de trabalho, com o maior saldo positivo de contratações desde fevereiro. A sequência positiva do mercado formal de trabalho destaca que o desemprego no menor nível desde 2015 (9,1%).
Em agosto, os dados apontam para saldo positivo de contratações em todos os cinco setores econômicos analisados, com destaque novamente para o ramo de serviços, responsável pela abertura de 141.113 postos formais.