
No mês de maio, os moradores de Codó pagaram R$ 215.266,92 com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).
No acumulado do ano, o governo Zé Francisco (PSD) já arrecadou R$ 1.414.020,19.
As informações constam no Portal da Transparência da Prefeitura de Codó.
QUASE R$ 22 MILHÕES EM CINCO ANOS
Instituída no ano de 2002, durante o governo do ex-prefeito Ricardo Archer, por meio da Lei Nº 1285, o município arrecada uma média de R$ 4 milhões por ano com a CIP.
Levantamento realizado pelo Diário Codoense apontou que, entre os anos de 2018 e 2022, os codoenses pagaram quase R$ 22 milhões em taxa de iluminação pública.
A falta de transparência no uso dos recursos da CIP, por parte do poder executivo municipal, motivou o Ministério Público a instaurar o Procedimento Administrativo (SIMP 000283-509/2021) com a finalidade de acompanhar a prestação de serviço na iluminação pública em Codó.
FONTE: DIÁRIO CODOENSE