Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Weverton já garantiu R$ 12 milhões em emendas para a Segurança Pública no Maranhão

Senador reforça apoio às forças policiais, com investimentos em viaturas, armamentos e equipamentos, beneficiando todos os setores e unidades de segurança no estado

O SENADOR EM MAIS UMA ENTREA DE EQUIPAMENTOS ÀS FORÇAS POLICIAIS, frutos de suas emendas parlamentares

O senador Weverton Rocha (PDT) entregou nesta semana, em parceria com o Governo do Estado, armamentos adquiridos por intermédio de suas emendas parlamentares. Ele  também participou da entrega de novas viaturas às forças policiais maranhenses.

  • foram entregues 49 pistolas calibre 9mm Beretta APX para as forças de segurança maranhenses;
  • o modelo é um dos mais modernos da categoria, desenvolvido para atender rigorosos testes militares.

“O nosso compromisso é garantir que os profissionais da segurança tenham condições adequadas para desempenhar suas funções. Reforçamos a segurança pública com a entrega de novos armamentos ao Centro Tático Aéreo, adquiridos por meio de emenda do nosso mandato, além de novas viaturas entregues pelo Governo do Estado. São investimentos que fortalecem o trabalho das forças de segurança e garantem mais proteção para a população”, destacou Weverton.

A entrega das viaturas faz parte da política de fortalecimento da segurança pública conduzida pelo governador Carlos Brandão (MDB). Com a nova remessa, o governo alcança a marca histórica de 1.002 viaturas distribuídas para as forças de segurança do Maranhão.

Weverton Rocha já destinou mais de R$ 12 milhões para o fortalecimento da segurança pública no Maranhão, investidos nos seguintes itens:

  • oito viaturas blindadas 4×4 para o Centro Tático Aéreo (CTA), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Grupo de Resposta Tática (GRT) e Batalhão de Choque da Polícia Militar;
  • 12 viaturas da Patrulha Maria da Penha; 20 motocicletas para patrulhamento urbano, além de veículos destinados às Guardas Municipais, à Polícia Federal e à Polícia Rodoviária Federal.

As ações reforçam a parceria entre o mandato do senador e o Governo do Maranhão na busca por uma segurança pública cada vez mais estruturada, equipada e preparada para atender a população maranhense.

FONTE: Marco Aurélio D’Eça

Vereador Nunes do Náutico destaca incentivo ao esporte, valorização da juventude e avanços na infraestrutura de Codó

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada na última terça-feira (23), o vereador Nunes do Náutico utilizou a tribuna para destacar ações voltadas ao esporte, à juventude e às obras de infraestrutura que vêm sendo executadas em diferentes regiões do município.

O parlamentar iniciou sua fala ressaltando a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e formação cidadã. Nunes parabenizou os organizadores de eventos esportivos realizados recentemente na cidade e reconheceu o apoio da gestão municipal ao desenvolvimento dessas iniciativas. “O esporte transforma vidas, cria oportunidades e afasta nossos jovens de situações de vulnerabilidade. Por isso, sempre levanto essa bandeira e busco apoiar ações que incentivem a participação da juventude”, afirmou.

Revitalização da Praça da Paz: espaço de entretenimento e lazer no Codó Novo

Entre os destaques, o vereador citou a realização do primeiro torneio esportivo na Praça da Paz, localizada no bairro Codó Novo. Segundo ele, o evento reuniu crianças e adolescentes em um ambiente de lazer, integração e incentivo à prática esportiva. Nunes lembrou que a construção da praça foi resultado de uma indicação apresentada por seu mandato e aprovada pelos demais vereadores da Casa. “O nosso objetivo foi proporcionar um espaço onde as crianças pudessem praticar esporte, conviver em comunidade e desenvolver valores importantes para a vida. Ver aquele local cheio de jovens participando foi muito gratificante”, destacou.

O vereador também agradeceu o apoio do prefeito Chiquinho FC e do deputado estadual Francisco Nagib, que estiveram presentes nas atividades e têm contribuído para a realização de projetos voltados à juventude e ao esporte. Outro momento lembrado pelo parlamentar foi a instalação de um telão na Praça da Paz para que moradores acompanhassem a participação da Seleção Brasileira em competição internacional. A iniciativa reuniu famílias e moradores em um momento de confraternização e lazer comunitário.

Ajudando a revelar e impulsionar os talentos de Codó

Nunes do Náutico também destacou a realização de uma seletiva de futebol feminino em Codó, que contou com a participação de um avaliador da equipe da Ferroviária de Araraquara. O evento ofereceu a dezenas de jovens atletas a oportunidade de mostrar seu talento e buscar espaço no futebol profissional. “Foi uma iniciativa muito importante para nossas meninas. Tivemos uma grande participação e, inclusive, uma atleta de nossa cidade já seguiu para uma nova etapa de avaliação, mostrando que Codó possui talentos que merecem oportunidades”, ressaltou.

Reurbanização e revitalização dos bairros

Além das ações esportivas, o vereador destacou o avanço de obras de infraestrutura em diversos bairros do município. Entre elas, citou os serviços realizados na Rua do Puraquê e na Rua São Luís, que incluem melhorias urbanísticas, implantação de canteiros centrais, iluminação pública e intervenções voltadas à segurança da população. Segundo o parlamentar, os investimentos contribuem para a valorização dos bairros e proporcionam mais qualidade de vida aos moradores. “São obras que levam mais segurança, mobilidade e dignidade para a população. Estamos acompanhando de perto essas melhorias e trabalhando para que novos benefícios cheguem a outras comunidades”, concluiu o vereador.

O vereador encerrou seu espaço fazendo uma homenagem ao paratleta Marcelo Macedo, filho de José Maria Carvalho Macedo (Zé Baixinho) e Marieuza Moura Macedo. O parlamentar leu uma pequena parte da biografia de Marcelo, que mesmo após um acidente, construiu uma história de superação através do desporto em Codó.

Vereador Hermínio da Farmácia cobra estrutura para buscas aquáticas e reforça apoio à causa animal em Codó

Durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada na última terça-feira (23), o vereador Hermínio da Farmácia apresentou e teve aprovado o Projeto de Lei Nº 05/2026, que reconhece como de utilidade pública a Associação de Proteção Animal da Codó (APAC), e cobrou melhorias na estrutura utilizada em operações de busca e resgate realizadas pelo Corpo de Bombeiros no município.

O parlamentar iniciou seu pronunciamento comemorando a aprovação da proposta que concede o título de utilidade pública à entidade liderada por Marilene (APAC), reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido em defesa dos animais. “Essa é uma conquista importante para a instituição, que realiza um trabalho muito importante, com muita dedicação e faz a diferença para a causa animal em nosso município. Agora o projeto segue para a sanção do prefeito e certamente contribuirá para fortalecer ainda mais as ações da associação e a defesa da causa animal em nosso município”, destacou.

Corrida FLACODÓ em benefício da APAC

O vereador também anunciou que a atividade desportiva ‘Corrida da FLACODÓ’, que acontecerá no dia 26 de julho, terá a renda revertida para a APAC e ajudar nas atividades da causa dos animais em Codó

Mais estrutura para operações de busca e resgate em rios e áreas alagadas

Em seguida, o vereador Hermínio abordou um tema que classificou como de extrema importância: a necessidade de melhor estrutura para operações de busca e resgate em rios e áreas alagadas da região. O edil citou dois casos recentes que resultaram em mortes e chamou atenção para as dificuldades enfrentadas durante as buscas pelas vítimas. Segundo ele, nas duas ocorrências foi observada a ausência de recursos adequados para a atuação das equipes responsáveis pelos resgates.

De acordo com o parlamentar, em uma das situações foi necessária a disponibilização de uma embarcação particular para auxiliar nos trabalhos. Ele também relatou que, em outro caso recente, uma embarcação já abastecida e autorizada para uso teria sido colocada à disposição para apoiar as buscas. Hermínio afirmou que o município precisa discutir formas de fortalecer a capacidade operacional dos órgãos responsáveis por esse tipo de ocorrência, garantindo mais agilidade e eficiência nas ações de resgate. “O que vimos foi o sofrimento das famílias em busca de respostas. Precisamos garantir que as equipes tenham condições adequadas para atuar nesses momentos tão delicados”, ressaltou.

Vereador reforça a disposição de sua estrutura particular para ajudar nas operações e treinamentos

O vereador também reforçou que a estrutura do Rancho da Pesca permanece disponível para colaborar com as operações quando necessário. Segundo ele, embarcações, apoio mecânico e suporte técnico podem auxiliar no fortalecimento desse trabalho. “Colocamos à disposição toda a estrutura necessária para colaborar, seja com embarcações, manutenção ou apoio operacional. O objetivo é contribuir para que os serviços sejam realizados da melhor forma possível e que a população tenha o atendimento que merece”, afirmou.

Ao encerrar sua fala, Hermínio da Farmácia reforçou a importância da união entre instituições, poder público e sociedade para enfrentar desafios relacionados à segurança, ao resgate de vítimas e à proteção da vida dos codoenses.

Orleans Brandão recebe apoio de lideranças do PRD

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, iniciou a agenda desta terça-feira (23) em São Luís reunindo lideranças políticas do PRD. No encontro com dirigentes, pré-candidatos a deputado estadual e federal e outras lideranças do partido, Orleans reafirmou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento de todas regiões do Maranhão.

“Eu conheço esse estado. Dediquei minha vida a andar, conhecer os municípios e entender os problemas de cada região. Eu sei do que já fiz como secretário e quero fazer muito mais”, afirmou Orleans Brandão.

Ele reforçou a importância da gestão pública ser focada nos municípios. “A política do municipalismo é construída ouvindo as pessoas e entendendo a realidade de cada cidade. Foi assim que muito avançamos e tenho certeza que o Maranhão avançará muito mais”, disse.

O presidente estadual do PRD e deputado federal Marreca Filho defendeu a pré-candidatura de Orleans.
“Nós temos de um lado um candidato que conversa, que escuta, que tem humildade e sabe reconhecer o trabalho de cada pessoa que está na ponta. Temos um time preparado, unido e que acredita nesse projeto”, declarou.

A vereadora e pré-candidata a deputada federal Rayssa Campos declarou apoio ao pré-candidato durante o encontro.

“Quero dizer em público que faço parte do time Orleans Brandão, porque acredito no projeto liderado por ele”, afirmou ela.

Em Brasília, União Brasil reafirma apoio a Orleans Brandão

O presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, reafirmou nesta quarta-feira (17), em Brasília, o apoio do partido à pré-candidatura de Orleans Brandão (MDB) ao Governo do Maranhão. O encontro contou com a presença do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, apontado como possível nome da legenda para o Senado.

“O União Brasil seguirá com você, com toda a força e todo o espírito de vitória”, declarou Rueda. Pedro Lucas também confirmou a permanência no projeto. “Compromisso é para ser honrado. Estamos juntos”, afirmou o deputado.

Orleans agradeceu o apoio e ressaltou a lealdade de Pedro Lucas. O emedebista também defendeu a continuidade das ações do governador Carlos Brandão (MDB) e afirmou que a aliança trabalhará por uma “grande vitória”.

Marrapá

Assembleia Legislativa homenageia Terezinha Buzar com a Medalha Maria Aragão

A primeira-dama de Codó, Terezinha Buzar, recebeu na terça-feira (23) a Medalha do Mérito Legislativo Maria Aragão, uma das mais importantes honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa do Maranhão. A solenidade foi realizada no Plenário Nagib Haickel e reuniu autoridades, amigos e familiares.

A homenagem foi proposta pela deputada estadual Dra. Helena Duailibe (Republicanos), aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa, por meio da Resolução Legislativa nº 1.500/2026. O reconhecimento destaca a trajetória de Terezinha Buzar, marcada pelo empreendedorismo, compromisso social e dedicação ao desenvolvimento humano no Maranhão.

Participaram da cerimônia o prefeito de Codó, Chiquinho FC, o deputado estadual Francisco Nagib, além de além de outras autoridades.

A Medalha Maria Aragão é destinada a personalidades que contribuem de forma relevante para a transformação social do estado, com atuação em áreas como cidadania, educação, saúde, justiça social, direitos humanos e valorização das mulheres.

Em seu pronunciamento, Terezinha Buzar agradeceu a homenagem e destacou o significado do reconhecimento.

“Recebo esta medalha com muita gratidão e alegria. Ela representa o reconhecimento de uma caminhada construída com trabalho, dedicação e compromisso com as pessoas. Agradeço à deputada Helena Duailibe e a todos os deputados por esta homenagem tão especial”, afirmou.

Ao longo de sua trajetória, Terezinha Buzar participou da consolidação do Grupo FC Oliveira, um dos maiores grupos empresariais do Maranhão. Paralelamente, desenvolve um trabalho voltado à responsabilidade social, especialmente por meio da Fundação FC Oliveira, que realiza ações de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.

Como primeira-dama de Codó, também tem contribuído para fortalecer iniciativas sociais e projetos de acolhimento que beneficiam comunidades em diversas regiões do município.

Ao receber a Medalha Maria Aragão, Terezinha Buzar passa a integrar o grupo de personalidades maranhenses reconhecidas por sua contribuição ao desenvolvimento social do estado, reafirmando uma trajetória marcada pelo trabalho, solidariedade e compromisso com a população.

Vem aí a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Codó

Com o tema SAÚDE, DEMOCRACIA,SOBERANIA E SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”. a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Codó será um momento de aprendizado e partilha onde os conferencistas poderão propor mudanças que transformarão a saúde pública municipal.

O evento será realizado nos dias 02 e 03 de julho de 2026, com início às 08h da manhã, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizada na Avenida José Anselmo, 2008.

CREDENCIAMENTO:  Período de 29 e 30 de junho de 2026 e 01 de julho de 2026.

Diariamente: de 08h00min às 13h00min – Participantes Delegados, Convidados e outros.

Local: Secretaria Municipal de Saúde. Avenida Augusto Teixeira. Bairro São Sebastião. Codó.

CONFERÊNCIA: Período 02 e 03 de julho de 2026.

QUINTA-FEIRA, 02 de julho de 2026

07h30min – Acolhimento e entrega de materiais (com a coleta de assinatura).

08h00min – Boas Vindas aos Conferencistas

08h30min – Mesa Solene / Cerimônia de Abertura da 13ª Conferência Municipal de Saúde de Codó.

– Exposição dos Hinos Nacional e de Codó.

– Declaração de Abertura da Conferência / Prefeito de Codó

– Fala das autoridades.

09h00min – Conferência Magna:

Tema: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”.

Conferencista: JAMESSON FERREIRA LEITE JUNIOR – Mestre em Gestão de Programas e   Serviços de Saúde e outras: graduações e especializações.

10h00min – Plenária de Debate

Mesa Coordenadora dos debates:

  • Maria da Conceição Cruz / repres. Paróquia São Raimundo – Usuários/SUS
  • Izabel Costa Ribeiro – repres. Sociedade Pestalozzi de Codó – Usuários/SUS
  • Wilma da Silva – repres. Assoc. Com. do Povoado Recurso – Usuários/SUS
  • Valdecy Medeiros de Almeida – repres. Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde– Usuários/SUS

A conferência será debatida nos seguintes eixos temáticos:

Eixo 1: Democracia, saúde, como direito e soberania nacional;

Eixo 2: Financiamento adequado e suficiente para o SUS, com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social;

Eixo 3: Os desafios para o SUS na agenda nacional da defesa da vida e da saúde: emergências climáticas e justiça socioambientais;

Eixo 4: Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral.

12h00min – Almoço

13h30min – Oficina Terapêutica: Técnicas de relaxamento e Bem-estar – Psicóloga Brenda Brito Ramos

14h00minTrabalho de Grupos / Eixos Temáticos – seleção de propostas (simultâneos).

Grupo 1: Democracia, saúde, como direito e soberania nacional – Matheus Henrique Fraga Barros e Ellen Nascimento Melo;

Grupo 2: Financiamento adequado e suficiente para o SUS, com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social – Francisco Guiver Vilhena Barros e Gerlany dos Anjos Silva;

Grupo 3: Os desafios para o SUS na agenda nacional da defesa da vida e da saúde: emergências climáticas e justiça socioambientais – Raimundo Nonato Moreira Filho e Ferdinando Rocha Silva;

Grupo 4: Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral – Gleiciane Maria Vieira Paiva Sodré e Luciana Lobão Albuquerque.

16h00m – Apresentação e deliberação da plenária para aprovação das propostas elaboradas nos grupos de trabalho

17h00min – Plenária Final: Aprovação do relatório final das propostas.

18h00min – Coquetel

SEXTA-FEIRA, 03 de julho de 2026

08h00 – Sessão de Terapia da Mente e do Corpo / Terapeuta Ocupacional do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) / Adélia Maria Machado Aguiar

08h30min – Eleição de Conselheiros Municipais de Saúde 2026-2029.

10h30min – Eleição de Delegados para a Conferência Estadual de Saúde.

12h00min – Encerramento

Prefeitura de Codó entrega kits do Programa Trabalho Jovem e reforça apoio à inserção da juventude no mercado de trabalho

_Município se consolida no estado com o maior número de beneficiários inseridos no programa_

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, realizou a entrega de 53 kits aos participantes do Programa Trabalho Jovem – Eixo Estágio Social, iniciativa do Governo do Estado do Maranhão voltada à promoção de oportunidades para os jovens maranhenses.

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da sede administrativa do município e contou com a presença do prefeito Chiquinho FC (PT), do secretário municipal da Juventude, Valdeci Calixto, além dos jovens beneficiados pelo programa.

O Programa Trabalho Jovem – Eixo Estágio Social é desenvolvido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), e tem como objetivo proporcionar experiência profissional a estudantes e jovens em início de carreira por meio de estágios em órgãos públicos estaduais e municipais.

Na edição de 2026, Codó alcançou um importante destaque estadual ao ocupar o primeiro lugar entre os municípios do interior do Maranhão em número de participantes. Atualmente, mais de 80 estagiários estão atuando em repartições estaduais e municipais, consolidando o município como o maior beneficiário do programa entre as cidades do interior maranhense.

Com duração de 10 meses, o estágio oferece uma bolsa mensal de R$ 600 aos participantes, que desenvolvem atividades de apoio nos órgãos públicos, adquirindo conhecimentos práticos e experiência profissional.

Durante o evento, o prefeito Chiquinho FC destacou a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado para ampliar as oportunidades destinadas à juventude codoense. Na ocasião, ele agradeceu ao governador Carlos Brandão pelo apoio e compromisso com as políticas públicas voltadas para os jovens.

“O Programa Trabalho Jovem representa uma importante porta de entrada para o mercado de trabalho, permitindo que nossos jovens adquiram experiência profissional e ampliem suas perspectivas para o futuro”, destacou o gestor municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal da Juventude, o programa representa, para muitos jovens, a primeira oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, contribuindo para a formação profissional e para o desenvolvimento de novas habilidades.

A entrega dos kits simboliza mais uma etapa do compromisso da gestão municipal e do Governo do Estado com a valorização da juventude, fortalecendo políticas públicas que promovem inclusão, qualificação e geração de oportunidades para os jovens codoenses.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Codó

Equatorial Maranhão promove troca de lâmpadas em agências de diversos municípios da região leste do estado

A iniciativa visa incentivar o consumo consciente de energia e proporcionar economia direta na fatura dos clientes da Distribuidora

A Equatorial Maranhão continua expandindo suas ações de eficiência energética por todo o estado. Com o objetivo de promover o uso correto da eletricidade e combater o desperdício, a Distribuidora está realizando em agência dos municípios de Caxias, Colinas, Chapadinha, Timon, Timbiras, Mata Roma e Milagres do Maranhão, a substituição de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que são até 80% mais econômicas e possuem maior durabilidade.

Para participar da ação, é necessário apresentar RG, CPF e a conta de energia mais recente, e levar em mãos as lâmpadas fluorescentes ou incandescentes para a troca por uma Lâmpada de LED de 9W com selo Procel, cada cliente pode trocar até 5 lâmpadas. Iniciativas como esta, reiteram o compromisso da Equatorial Maranhão com o desenvolvimento social e na melhoria da qualidade de vida das comunidades atendidas.

A substituição das lâmpadas por modelos de LED é uma das formas mais eficazes de reduzir o consumo de energia residencial. “Nosso foco é levar informação e oportunidade de economia para o dia a dia dos nossos clientes. A troca gratuita de lâmpadas e outras ações que contribuem para um uso mais eficiente de energia elétrica, são passos fundamentais para que as famílias consigam gerenciar melhor seus gastos e diminuir a conta de luz”, destacou o Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Renato Mendes.Entrega de ventiladores em Chapadinha

Visando reforçar o compromisso com as comunidades, a Equatorial também realizou na última sexta-feira (19), a troca de 50 ventiladores no município de Chapadinha. A ação faz parte da Plataforma E+ que sorteou cinquenta clientes que possuem o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Vereador Teonilo do Garra propõe ação da Câmara para solucionar transtornos causados pela Transnordestina em Codó

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada na última terça-feira (23), o vereador Teonilo do Garra destacou importantes obras executadas pela gestão municipal e chamou a atenção para os problemas enfrentados pela população em decorrência das constantes interrupções causadas pelos trens da Transnordestina na área urbana da cidade.

Importantes obras da Gestão Fé, Trabalho e Futuro

Inicialmente, o parlamentar parabenizou o prefeito Chiquinho FC pelos investimentos em infraestrutura e urbanização de diversos bairros do município. Teonilo ressaltou a inauguração da Praça no Bairro São Pedro, considerada por ele uma importante conquista para os moradores da região. “Depois de muitos anos de espera, hoje a população conta com uma praça bonita e bem estruturada. Além disso, várias ruas estão recebendo bloquetes e melhorias que garantem mais qualidade de vida para os moradores”, destacou.

O vereador também anunciou novas obras previstas para os bairros São Francisco e São Benedito. Segundo ele, diversas ruas do São Francisco receberão pavimentação asfáltica, enquanto no São Benedito serão realizadas intervenções na Avenida São Benedito, na Avenida Dr. José Anselmo e em várias travessas.

População clama por solução aos problemas causados pela manobra do trem no centro de Codó

Ao abordar outro tema, Teonilo do Garra manifestou preocupação com os inúmeros transtornos causados pela operação de manobra e permanência dos trens da Transnordestina parados no centro da cidade, principalmente nos horários de maior movimento. O parlamentar afirmou que tem recebido reclamações frequentes da população devido ao longo tempo em que as composições permanecem paradas, dificultando o deslocamento de motoristas, motociclistas e pedestres.

O direito de ir e vir é garantido pela Constituição. No entanto, em Codó, muitas pessoas acabam perdendo compromissos ou enfrentando grandes atrasos porque os trens ficam parados por horas, justamente nos horários de pico, quando pais estão buscando seus filhos nas escolas ou trabalhadores estão se deslocando para suas atividades”, ressaltou.

Diante da situação, Teonilo sugeriu que a Câmara Municipal se mobilize para buscar uma solução junto à concessionária responsável pela ferrovia. Entre as propostas defendidas pelo vereador está a definição de horários específicos para a circulação, além de outro local, fora do perímetro urbano, para manobras e paradas dos trens, evitando maiores prejuízos à mobilidade urbana. “Precisamos unir forças e buscar providências. A população não pode continuar sendo prejudicada diariamente por essa situação. É necessário encontrar alternativas que reduzam os transtornos e garantam mais fluidez ao trânsito da nossa cidade”, concluiu o vereador.