Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Primeira Feira Ambiental de Codó reúne mais de 600 participantes e marca novo momento da educação ambiental no município

A cidade de Codó viveu uma manhã histórica no último dia 19 com a realização da 1ª Feira Ambiental de Codó, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM). O evento, realizado no Parque de Exposições Walter Zaidan, reuniu mais de 600 participantes e consolidou-se como uma das maiores ações de conscientização ambiental já promovidas no município.

Com uma programação diversificada e interativa, a feira ofereceu oficinas e atividades educativas voltadas para temas essenciais da sustentabilidade, como compostagem, hortas urbanas, análise da qualidade da água, direito ambiental, licenciamento e fiscalização ambiental, além de educação ambiental. O objetivo foi aproximar a população das questões ambientais de forma prática, acessível e participativa.

Fortes parcerias para uma cidade sustentável

A iniciativa contou ainda com uma ampla articulação intersetorial. Em parceria com diversas secretarias municipais e instituições parceiras, foram montados espaços de esporte, lazer e convivência, além da distribuição de lanches e a realização de uma animada gincana ecológica, que envolveu estudantes da rede municipal de ensino em desafios educativos e atividades voltadas à preservação ambiental.

O evento foi resultado da união de esforços entre as Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Juventude, Esportes, Casa Civil, Saúde, Direitos Humanos, o SAAE e a ACRIVI, demonstrando que a construção de uma cidade mais sustentável depende do compromisso coletivo e da integração entre diferentes setores.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, a feira representa um marco para o município. “Nosso objetivo foi sensibilizar a comunidade para a importância da preservação ambiental e mostrar que cada cidadão tem um papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável. O resultado superou todas as expectativas e reforça que Codó está pronta para avançar cada vez mais nas políticas públicas ambientais.”

A expressiva participação popular e o entusiasmo dos estudantes, professores, servidores e parceiros evidenciaram o sucesso da iniciativa, que já nasce como referência em educação ambiental e mobilização social no município. A 1ª Feira Ambiental de Codó deixa um legado importante: a certeza de que educação, participação popular e compromisso institucional são ferramentas fundamentais para transformar a relação da sociedade com o meio ambiente.

Conselho Municipal de Meio Ambiente

Outro destaque importante da 1ª Feira Ambiental de Codó foi a participação ativa do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que desempenhou papel fundamental na organização e realização do evento. O conselho levou ao público uma exposição de peças de crochê e artesanato produzidas por artesãs locais, demonstrando como a sustentabilidade também pode gerar renda, inclusão social e valorização da cultura regional. A feira evidenciou que a preservação ambiental vai muito além da proteção dos recursos naturais, envolvendo também o fortalecimento da economia criativa, da educação e da cidadania.

Total apoio da gestão Fé, Trabalho e Futuro e do deputado Nagib

Toda a iniciativa contou com o apoio decisivo da gestão municipal, liderada pelo prefeito Chiquinho FC, que tem fortalecido as políticas públicas voltadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. O evento também recebeu o apoio do deputado estadual Nagib, parceiro das ações que promovem qualidade de vida, conscientização ambiental e desenvolvimento para a população codoense.

O sucesso da 1ª Feira Ambiental de Codó demonstra a força da união entre poder público, instituições parceiras, conselhos, escolas e sociedade civil. Mais do que um evento, a feira tornou-se um marco para o município e um exemplo de como a educação ambiental, quando construída de forma coletiva, pode transformar realidades e inspirar novas gerações.

Mulheres do Agro de Codó promovem encontro para fortalecer protagonismo feminino e ampliar oportunidades no setor

O fortalecimento da participação feminina no agronegócio foi tema de uma importante reunião das Mulheres do Agro de Codó, que reuniu lideranças estaduais, representantes de entidades do setor e mulheres empreendedoras em um momento de integração, troca de experiências e fortalecimento da categoria.

A programação teve início às 18h30, com a recepção das participantes e abertura oficial do evento. Na ocasião, foram abordados temas sobre a importância da atuação das mulheres no desenvolvimento do agronegócio e a necessidade de ampliar espaços de representatividade e fortalecimento da classe.

Entre as autoridades e representantes convidadas para a abertura estavam Raimundo Coelho, presidente licenciado do Sistema FAEMA/SENAR; Iedo Barros, presidente do SINCODO; Christiane Gedelha, assessora especial da SAGRIMA; Keyssiane Soeiro, vice-presidente da Comissão Estadual das Mulheres do Agro; Inalda Béder, presidente da Comissão de Codó; e Shirley Bruzaca, representante da Ação Pela Cidadania – Natal Sem Fome.

Uma verdadeira transformação no campo

O presidente licenciado do Sistema FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho, destacou a trajetória de mobilização que vem sendo construída no estado, a partir da criação de comissões femininas em sindicatos rurais e da articulação promovida pelo Sistema FAEMA/SENAR, em parceria com a CNA. Ele afirmou que o movimento o movimento representa uma verdadeira transformação no campo.

É um orgulho para mim, toda vez que eu vou em encontros das mulheres do agro. Neste momento, nós estamos aqui nesse encontro das mulheres do agro de Codó. Aí me faz lembrar, enquanto a gente teve a ideia de formar uma comissão das mulheres do agro em cada sindicato do estado do Maranhão. Com isso, nós levamos uma boa amostra das mulheres do agro do estado do Maranhão para uma discussão e boas palestras em São Luís, momento em que foram escolhidas as representantes do Maranhão na organização das mulheres do agro, na comissão das mulheres do agro estadual para Brasília. Então, uma delas está aqui, que é a Keisianne, ao lado das representantes das comissões e da nossa presidente Inalda, aqui de Codó, que estão fazendo uma revolução”, afirmou

A programação contou ainda com apresentações institucionais, espaço para diálogo e um momento especial dedicado à filiação ao SINCODO. Durante essa etapa, foram apresentados os benefícios e as oportunidades oferecidas às novas associadas, além da disponibilização de formulários e orientação para as interessadas em integrar a entidade.

Encontro Regional das Mulheres do Agro durante a 52ª Expocodó – A Força Jovem no Agro

O encontro também apresentou registros fotográficos, produção de vídeos para divulgação do Encontro Regional das Mulheres do Agro durante a 52ª Expocodó – A Força Jovem no Agro e a realização da tradicional foto oficial do grupo Mulheres do Agro de Codó, simbolizando a união e o espírito colaborativo das participantes.

Hoje aqui reunimos a Comissão das Mulheres do Agro de Codó, um momento importante para que as mulheres possam fazer parte oficialmente do sindicato dos produtores rurais de Codó e nós temos a nossa comissão oficializada pela FAEMA Senar ligada a CNA. Esse foi um momento também de participação das mulheres na construção do nosso encontro regional e é o que acontecerá na 52ª ExpoCodó, este evento que é o Encontro Regional das Mulheres do Agro acontecerá em 5 de agosto, e mostrando que as mulheres estão engajadas, estão participando e se preparando para acolher todas as mulheres que vêm de outras comissões para participar deste evento aqui conosco. É um momento especial, para pensar o futuro da Comissão das Mulheres do Agro de Codó, que cada vez mais avançar”, declarou Inalda Béder, presidente da Comissão das Mulheres do Agro de Codó.

Encerrando a programação, foi servido um lanche de confraternização, proporcionando um ambiente de interação, troca de ideias e fortalecimento dos laços entre as mulheres que contribuem diariamente para o crescimento do agronegócio no município e na região. O evento reafirmou o compromisso das entidades organizadoras com a valorização do protagonismo feminino e com a construção de uma rede cada vez mais forte e participativa no setor agropecuário.

3XO Brasil: Praça da Paz se consolida como point para grandes encontros nos jogos da Seleção Brasileira

O Brasil inteiro conseguiu respirar mais aliviado depois da vitória por 3X0 do Brasil contra o Haiti, na última sexta-feira, dia 19 de junho. Assim como em todo território nacional e até em comunidades de brasileiros em países estrangeiros, famílias e amigos se reúnem para assistir as partidas e torcer com toda a energia pelo nosso esquadrão canarinho.

Praça da Paz: Torcida pé quente no Codó Novo

No bairro Codó Novo, uma das maiores comunidades do município, os moradores ganharam recentemente um novo espaço de recreação e lazer e que já está se tornando um point pé quente para assistir os jogos da seleção. Na última sexta-feira, os moradores realizaram uma grande festa na Praça da Paz para curtir a vitória da Seleção Brasileira frente ao time do Haiti, mostrando que o espeço é pé quente.

Convite para a próxima quarta, dia 24 de junho

Assim como no jogo de esteia da Seleção Brasileira, quando inauguramos o espaço junto com o prefeito Chiquinho e os moradores, estamos aqui firmes e fortes, mostrando que somos fãs, somos torcedores natos, somos patriotas, somos seleção brasileira, e aqui já estendendo o convite. Na próxima quarta-feira, a partir de às 19h, aqui na Praça da Paz, telão e muitos brasileiros aqui assistindo e torcendo pelo nosso Brasil. Obrigado, grande abraço!”, convidou o vereador Nunes do Náutico.

A entrega da revitalização da Praça da Paz aconteceu no último dia 13 de junho, primeiro jogo da seleção, com muita festa, Torneio da Travinha e com a presença do prefeito Chiquinho FC, vereador Nunes do Náutico, pequenos atletas, moradores e amigos da comunidade.

Prefeitura de Codó entrega nova Praça São Pedro e amplia espaços de lazer para a população

Obra representa mais um avanço na urbanização e se torna novo cartão-postal do município

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue avançando com ações que promovem o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida da população. Na noite desta quinta-feira (18), foi realizada a solenidade de inauguração da nova Praça São Pedro, um espaço moderno e acolhedor criado para oferecer lazer, convivência e bem-estar às famílias codoenses.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Chiquinho FC (PT), do deputado estadual Francisco Nagib (MDB), além de autoridades municipais e a comunidade.

 

Localizada em frente à Igreja de São Pedro, um dos pontos mais tradicionais e históricos de Codó, a nova praça passa a integrar o cenário urbano como um importante cartão-postal do município. O espaço foi planejado para atender pessoas de todas as idades, oferecendo mais conforto, segurança e opções de lazer para a comunidade.

A obra contempla infraestrutura moderna, com implantação de calçadas, paisagismo, iluminação pública, mobiliário urbano e áreas destinadas à recreação e ao convívio social. O objetivo é proporcionar um ambiente acessível, seguro e agradável para crianças, jovens, adultos e idosos.

Durante a inauguração, autoridades destacaram a importância do investimento em espaços públicos que promovam a integração social e contribuam para o fortalecimento dos vínculos comunitários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a urbanização de praças e áreas que antes não possuíam infraestrutura adequada é uma ferramenta fundamental para a transformação urbana. Além de valorizar os espaços públicos, essas intervenções ampliam as oportunidades de convivência, incentivam o uso coletivo dos ambientes e fortalecem o sentimento de pertencimento da população.

A nova Praça São Pedro surge como um símbolo do cuidado com as pessoas e do compromisso da gestão municipal em construir uma cidade mais organizada, moderna e acolhedora. O espaço já se consolida como um novo ponto de encontro para famílias, amigos e moradores, contribuindo para o desenvolvimento social e a valorização do bairro São Pedro.

Com mais esta entrega, a Prefeitura de Codó reafirma seu compromisso de investir em obras que promovam qualidade de vida, lazer e bem-estar para toda a população, fortalecendo o desenvolvimento urbano e social do município.

Assessoria de Comunicação

OPERAÇÃO EXTREMO OESTE: POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO CONTRA FURTO DE ENERGIA E PRENDE QUATRO PESSOAS NO MARANHÃO

A Polícia Civil do Maranhão realizou, entre os dias 8 e 12 de junho, a “Operação Extremo Oeste”, ação voltada ao combate ao furto de energia elétrica, nas cidades de Pinheiro, Bacurituba, São Bento, Cururupu, Apicum-Açu e Santa Luzia do Paruá.

Coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), a ação contou com o apoio da Perícia Oficial do Maranhão e de equipes técnicas da Equatorial Maranhão.

Durante as fiscalizações realizadas em unidades consumidoras residenciais e comerciais, foram identificadas diversas irregularidades relacionadas ao furto de energia elétrica. Ao todo, 12 estabelecimentos foram autuados.

Como resultado da operação, quatro pessoas foram presas em flagrante. Outras dez prestaram depoimento e responderão criminalmente pelos crimes de furto de energia elétrica e receptação de materiais.

O furto de energia elétrica é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de ilegal, a prática pode provocar choques elétricos, incêndios, explosões e sobrecarga no sistema elétrico, ocasionando interrupções no fornecimento de energia e até acidentes fatais.

A participação da população é fundamental para coibir irregularidades, reduzir riscos de acidentes e contribuir para um fornecimento de energia mais seguro e confiável para todos. Ao identificar ou suspeitar desse tipo de prática criminosa, a orientação é que a denúncia seja feita de forma segura e, se desejado, anônima, por meio dos canais oficiais da Polícia Civil e também da Equatorial Maranhão. As denúncias podem ser registradas pelo site www.equatorialenergia.com.br ou pela Central de Atendimento 116, com ligação gratuita.

Vereador Hermínio da Farmácia tem aprovados quatro aditivos para melhorias na cidade e zona rural

Os parlamentares da Câmara Municipal de Codó aprovaram na 17ª Sessão Ordinária os quatro aditivos de autoria do vereador Hermínio da Farmácia, que solicitam melhorias estruturais e de serviços no município. As solicitações incluem obras e investimentos para a infraestrutura na cidade e zona rural e a melhoria nos serviços médicos.

Os importantes aditivos aprovados incluem demandas das comunidades feitas ao vereador como: a reconstrução da Estrada do Pau da Frescura às Quatro Bocas; Estrada do Recanto dos Vieiras; Estrada da Penha a Lagoa do Sales e a Estrada do Recurso, na região da Taboca.

O segundo aditivo solicita a contratação de um profissional em Neuropediatria para atuar no sistema público de saúde. O terceiro aditivo propõe a construção de estrutura adequada para a atracagem de embarcações de pequeno porte no Cais da Passarela. E a reconstrução da Ponte do Povoado Cancela, com imediata construção de desvio para a manutenção da trafegabilidade foi solicitada no quarto aditivo.

De acordo com o parlamentar, os aditivos contemplam importantes demandas nas áreas de infraestrutura e saúde em Codó. As matérias aprovadas representam avanços para comunidades da zona rural e para o fortalecimento da rede pública de atendimento à população. “As proposições aprovadas tem sido prontamente atendidas pela gestão municipal, assim como estas serão encaminhadas ao Executivo, com investimentos voltados para a melhoria da infraestrutura e para a ampliação dos serviços de saúde oferecidos à população. e este atendimento a nossa população é o reflexo do respeito da atual gestão”, concluiu o vereador.

De como Weverton e Eliziane vão ganhando condições de reeleição ao Senado no MA…

Proliferação de candidatos sem estrutura, sem chapa e sem tempo de TV reforça a posição dos dois candidatos do presidente Lula nas eleições de outubro

Os dois senadores do Maranhão com os mandatos em disputa nestas eleições, os dois apoiados pelo presidente Lula (PT) – Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PT) – caminham a passos largos para a reeleição em outubro; um conjunto de fatores que favorecem os dois parlamentares são levados em consideração neste ensaio sobre a eleição de senador:

  • 1 – Weverton e Eliziane são os únicos formalmente em chapas com candidatos a governador, os únicos de Lula e os únicos com estruturas formais no interior;
  • 2 – todos o demais candidatos seguirão com candidaturas isoladas, sem chapa oficial, sem tempo na televisão e a maioria sem a estrutura municipal necessária.

Weverton Rocha garantiu apoio da estrutura política necessária ao aliar-se com o governador Carlos Brnadão (MDB) e figurar na chapa do candidato Orleans Brandão (MDB); isso garante a ele o apoio de prefeitos e das lideranças que vão buscar o voto no interior.

Eliziane Gama conseguiu a mesma coisa ao filiar-se ao PT e receber o apoio de Lula, o que representa a força orgânica d estrutura partidária em todo o Maranhão – sindicatos, associações e movimentos sociais, sem falar no apoio de prefeitos, como primeiro ou segundo voto.

  • num primeiro momento, nomes como Roberto Rocha (Novo), Duarte Júnior (Avante) e Lahésio Bonfim (Novo) podem até figurar melhores posicionados, é fato;
  • mas a disputa pelo Senado não é uma corrida de largada, é de chegada; e vence quem conseguir chapa forte, estrutura partidária e o apoio político necessário.

Por isso é que Weverton Rocha e Eliziane Gama – aparentemente desgastados pelo próprio exercício natural do mandato – vão ganhando as condições para se reeleger.

E essa condição ficará mais clara à medida que o pleito se aproximar…

blog do Marco Aurélio D’Eça

Indicação atendida: vereador Hermínio da Farmácia celebra reforma completa da Escola Comunitária do Codó Novo

A educação do bairro Codó Novo ganhou um importante reforço com a reforma completa da Escola Comunitária do Codó Novo, uma conquista que contou com a atuação do vereador Hermínio da Farmácia e o apoio da gestão municipal. Durante visita à unidade, o parlamentar destacou as melhorias realizadas e agradeceu ao prefeito Chiquinho FC, ao deputado estadual Francisco Nagib e a todos os envolvidos na execução da obra.

Escola Premiada

A gestora da escola, Maria Cleide, ressaltou a importância da reforma para a instituição, que há quase 30 anos presta serviços educacionais à comunidade. Segundo ela, a escola nunca havia recebido uma intervenção tão significativa. “Graças a Deus, foi conseguida através de muito esforço do nosso vereador Hermínio da Farmácia, que fez a Indicação e foi atendida pela gestão do prefeito Chiquinho. É uma escola que já conquistou honra ao mérito, teve alunos premiados nas Olimpíadas de Matemática e conta com um excelente quadro de professores. Agora, com essa estrutura renovada, a educação vai melhorar ainda mais”, afirmou.

De acordo com o vereador, a unidade foi encontrada em condições precárias, sem piso e com diversos problemas estruturais. Com a reforma promovida pela gestão “Fé, Trabalho e Futuro”, a escola passou a contar com salas de aula revitalizadas, corredores cobertos, banheiros reformados, banheiro para professores, bebedouro novo, cantina, além de melhorias na acessibilidade e no ambiente escolar.

Escola Formadora de talentos e mais melhorias a caminho

Hermínio da Farmácia também destacou que a escola possui uma trajetória de formação de talentos e citou o jornalista Wellington Sampaio, ex-aluno da instituição, como exemplo do potencial dos estudantes da comunidade. Outro avanço mencionado pelo parlamentar foi a implantação de uma sala destinada ao atendimento da Educação Especial, espaço que está em fase final de conclusão e que será voltado aos alunos atípicos e àqueles que necessitam de um acompanhamento mais especializado.

Ao final da visita, o vereador comemorou a entrega da obra e agradeceu aos parceiros que contribuíram para a concretização do projeto. “Hoje a Escola Comunitária do Codó Novo está totalmente reformada. Quero agradecer, em especial, ao prefeito Chiquinho FC, ao deputado estadual Francisco Nagib e a todos que contribuíram para que essa importante conquista se tornasse realidade”, concluiu o vereador Hermínio da Farmácia.

Inscrições abertas: estudantes de todo o país já podem se inscrever para a Olímpiada Nacional de Eficiência Energética 2026

Iniciativa busca estimular o uso seguro e racional da energia elétrica por meio de desafios educativos, conteúdos formativos e provas interativas

Com objetivo de ampliar o debate nas escolas e comunidades sobre eficiência energética, sustentabilidade e consumo consciente, foi aberto o período de inscrições para a 5ª edição da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). Realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), e coordenada pelo Instituto Abradee, este ano a iniciativa tem o Grupo Equatorial, representado pela Equatorial Piauí, como empresa proponente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site onee.org.br até o dia 15 de setembro. Considerada a maior olimpíada do setor elétrico brasileiro, a ONEE é voltada para estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e, pela primeira vez, também para alunos do 1º e 2º anos do ensino médio das redes pública e privada de todo o país. A competição também oferece formação continuada para docentes, fortalecendo o trabalho pedagógico em sala de aula.
Para Rosângela Martins, Analista de Projetos de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão, a olimpíada é uma importante ferramenta de transformação social. “A ONEE leva conhecimento para dentro das escolas e incentiva os estudantes a refletirem sobre o uso consciente da energia elétrica. É uma oportunidade de formar cidadãos mais preparados para os desafios da sustentabilidade, além de fortalecer o papel da educação na construção de um futuro melhor para todos”, destacou.
A expectativa da organização é reunir mais de 650 mil estudantes de todo o Brasil, ampliando o debate sobre eficiência energética, sustentabilidade e consumo consciente dentro das escolas e comunidades. A competição também oferece formação para professores e desafios educativos que estimulam o aprendizado sobre eficiência energética, segurança e sustentabilidade.
Para o diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, a ONEE vai além da competição acadêmica. “É por meio do conhecimento que os jovens têm a capacidade de transformar e impactar o meio em que vivem. Iniciativas como a ONEE reforçam esse compromisso tão importante com o interesse pelo aprendizado. Essa prática transforma estudantes em protagonistas do futuro do País, incentivando e valorizando esses jovens para uma sociedade mais sustentável e justa para todos”, afirmou.
A presidente da ABRADEE, Patricia Audi, destaca o papel social da iniciativa. “A ONEE cumpre um papel fundamental ao unir educação e sustentabilidade, ampliando o acesso ao conhecimento e contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes sobre a importância da energia elétrica e seu uso eficiente”, disse.
Cronograma
* Inscrições: até 15 de setembro – Gratuitas e podem ser feitas por estudantes e professores no site oficial da ONEE: onee.org.br
* Desafios da 1ª fase: 4 a 18 de setembro
* Provas da 1ª fase: 21 a 25 de setembro
* Resultado: primeira quinzena de outubro
* Semana Olímpica (2ª fase): 9 a 13 de novembro
* Cerimônia Nacional de Premiação: 12 de novembro

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Codó amplia ações de segurança alimentar com nova distribuição de cestas verdes

A Prefeitura de Codó realizou, nesta quarta-feira (17), mais uma etapa da entrega de cestas verdes, beneficiando 150 famílias do bairro Santo Antônio acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e inseridas em programas sociais do município. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o combate à insegurança alimentar e o fortalecimento da agricultura familiar.

A ação foi promovida por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura. A entrega aconteceu no Clube do Juca e contou com a presença do prefeito Chiquinho FC (PT), do secretário interino de Agricultura, Francisco Neto, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosa Vasconcelos, além das famílias beneficiadas.

A distribuição das cestas integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), iniciativa que tem como objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa incentiva a produção agrícola local e promove o consumo de alimentos saudáveis produzidos pelos agricultores familiares do município.

As cestas são compostas por produtos adquiridos diretamente de pequenos produtores rurais, gerando benefícios tanto para as famílias atendidas quanto para os trabalhadores do campo. A medida contribui para o fortalecimento da agricultura familiar, estimula a produção agrícola e assegura geração de renda para os produtores locais.

De acordo com a gestão municipal, o programa representa uma importante ferramenta de inclusão social, promovendo mais qualidade de vida para a população e fortalecendo a economia local por meio da valorização da produção rural.

Durante o evento, o prefeito Chiquinho FC (PT) destacou a relevância de ações que unem assistência social e desenvolvimento econômico.

“Temos um importante compromisso com as famílias codoenses de um modo geral. Temos que dar atenção especialmente às famílias carentes, pois elas precisam do nosso olhar. Por isso, as cestas verdes estão sendo entregues periodicamente nos bairros, promovendo mais dignidade, inclusão e qualidade de vida para a população codoense”, afirmou o gestor.

As entregas das cestas verdes continuarão sendo realizadas em diferentes bairros do município, ampliando o alcance das políticas públicas voltadas para a segurança alimentar e o fortalecimento da agricultura familiar.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Codó