Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Luís da Amovelar Filho realiza a maior convenção da história de Coroatá

O atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Luis da Amovelar Filho (PT), realizou na noite de ontem (12), a maior convenção já vista em Coroatá.

Realizada na travessa Gomes de Souza, o evento contou com um super público, o público estimado chegou a ser de quase 8 mil pessoas. Luís da Amovelar Filho foi confirmado como candidato novamente, agora tendo como seu candidato a vice-prefeito, o atual vereador Juscelino da Fazendinha, que sempre é um dos mais votados da cidade e tem forte atuação na zona rural do município.

Apoio do Governador

O governador Flávio Dino apareceu ao vivo através de chamada de vídeo e reafirmou seu total apoio e empenho na campanha de Luis Da Amovelar Filho. Dino também informou que estará pessoalmente na campanha e disse que “Coroatá não deve retornar para o atraso, deverá seguindo firme e forte com Luis da Amovelar Filho”.

Também estiveram presentes na convenção, os presidentes dos partidos, PT, PDT e PCdoB, além dos deputados estaduais Fábio Braga, Zito Rolim, o prefeito de Codó, Francisco Nagib, e os secretários de estado, Dr Carlos Lula (saúde) e Rogério Cafeteira (esporte).fonte blog do neto ferreira

Grande expectativa gira em torno da convenção do PDT hoje porque Zito ainda está sem vice

A convenção do PDT tem tudo pra ser uma das maiores de Codó esta semana quando o prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral para este tipo de evento político.

Ainda há uma grande expectativa em torno desta convenção porque Zito já está confirmado como candidato a prefeito do partido por decisão de Weverton Rocha, aceita por Francisco Nagib que tinha condições de competir por sua reeleição, mas Rolim continua sem vice.

Se não puxar ninguém da oposição, terá um vice apenas para compor a chapa, ou seja, que nada agrega em termos de votação fora do grupo.

Será na União Artística Operária Codoense, a partir das 17h.fonte..blog do acelio

Zé Francisco fará convenção do PSD na quarta mas ainda espera aval do GRUPÃO para ser “cabeça de chapa”

Dr. Zé Francisco fará a convenção do PSD na quarta-feira, 16 de setembro, data última data pelo TSE. Os convencionais se reunirão na AABB, o que foi uma boa escolha de local porque é amplo, mais segurança por causa do Coronavírus.

O GRUPÃO disse que vai unido, em reunião sábado, 12, mas não definiu quem será o candidato a prefeito e o vice. Se tiverem juízo, devem colocar Zé Francisco como candidato a prefeito e o vice deverá ser quem mais votos agrega à campanha entre os que restarem, o que aponta para Camilo em razão do peso de Biné (duro de ler, mas real).

De certo que a campanha parece que vai ficar polarizada (Zito vs Zé Francisco).fonte blog do acelio

Deputado federal diz que partido vai tratar Wanderson da Trizidela como prefeito de Codó

Num vídeo , o deputado federal, Gastão Vieira, padrinho político de Wanderson da Trizidela, diz que seu afilhado será tratado pelo partido como ‘prefeito’, um prefeito que vai atuar na Câmara Municipal.

“Você será tratado por nós aqui como candidato a prefeito, não apenas como candidato a vereador porque você vai ser nosso prefeito na Câmara Municipal. Você vai iniciar um novo caminho na vida política de Codó”, diz Gastão

Foi um exagero de ‘mimo’ de Gastão para com Wanderson que tem sim potencial, mas ainda tem uma grande missão pela frente, eleger-se vereador é a primeira delas.

Convenção em Caxias oficializa candidaturas de Fábio Gentil e Paulo Marinho Jr

Paulo Marinho Jr e Fábio Gentil

Uma multidão prestigiou, na manhã deste domingo (13), em convenção do partido Republicanos, no Ginásio João Castelo, a oficialização das candidaturas do prefeito Fábio Gentil e do vice, Paulo Marinho Jr., à reeleição em Caxias.

Em um evento marcado por emoção e manifestações entusiasmadas de apoio, Fábio e Paulinho confirmaram a reedição da chapa vitoriosa nas urnas há quatro anos.

Convenção em Caxias

Dirigentes dos 12 partidos que marcharão juntos com o prefeito e o vice na campanha destacaram as inúmeras realizações da atual gestão municipal caxiense, o que, segundo eles, os credencia à conquista do segundo mandato.

Sem conseguir conter a emoção e as lágrimas, o prefeito Fábio Gentil lamentou a ausência do pai e mentor político, deputado estadual Zé Gentil, morto em junho por complicações da Covid-19, mas ressaltou que de onde estiver, ele está orientando seus passos e lhe cobrindo de proteção. Fábio destacou ainda a sua afinidade com o povo e seu ritmo intenso de trabalho.

Sobre o seu companheiro de chapa, ele ressaltou a humildade que ele e Paulinho tiveram para compor a aliança.

Sintonia

Paulo Marinho Júnior também fez referência às vozes contrárias que tentaram, sem sucesso, inviabilizar sua aliança com Fábio Gentil e frisou que a parceria não só foi firmada, como já rendeu excelentes frutos para o município.

Convenção em Caxias

Presidente do Republicanos no Maranhão, partido de Fábio Gentil, o deputado federal Cléber Verde recorreu a uma referência bíblica ao lembrar que na eleição de 2016 Fábio Gentil foi o Davi que derrotou o Golias.

Apoiam a reeleição de Fábio Gentil e Paulo Marinho Jr., além do Republicanos, os seguintes partidos: Progressista, PL, PV, Podemos, Patriotas, PSDB, Avante, PTC, PMN e DEM.,fonte blog do minard

REFORÇO NA OPOSIÇÃO- Dr. ZÉ FRANCISCO, Pedro Belo e Chiquinho do SAAE prestigiam convenção do PT

O Partido dos Trabalhadores realizou sua convenção hoje, domingo, na sede do STTR na rua Marques Rodrigues.

O nome de vários candidatos a vereador foi confirmado, mas o partido, como já havia anunciado, não terá candidato a prefeito.

No entanto, três prefeitáveis compareceram ao evento – Pedro Belo, Chiquinho do SAAE e Dr. ZÉ FRANCISCO – trio do GRUPÃO LIBERTA CODÓ.,fonte blog do acelio

VÍDEOS – Dr. Antonio Borba tem nome confirmado em convenção e chega forte para um embate nada fácil em Timbiras

Na noite de ontem, 12, o nome de Dr. Antonio Borba foi confirmado como candidato a prefeito e vai, a partir de agora, impulsionar sua campanha rumo à reeleição.

A convenção reuniu um grande número de pessoas ao ar livre, no centro da cidade. Vídeos mostram como foi a chegada dele ao evento e também há fotos que o mostram emocionado.

Do outro lado, tem uma oposição que se une a João dos Plásticos para derrotá-lo. Por último, Robson Antonio oficializou apoio a João que já tem ao seu lado Dr. Bel e Chico do Foto.

De ex-prefeito, Dr. Antonio Borba tem Nonato Pessoa como apoio.

PDT oficializou candidatura de professor a vereador de TIMBIRAS

Na tarde de ontem,  sábado (12), o PDT, em convenção partidária, oficializou professor Gil como candidato a vereador de Timbiras.

Professor Gil é tido como exemplo de ser humano e profissional, como servidor público há quase 20 anos em Timbiras. Além disso é conhecido por ser determinado e desenrolado.

Professor Gil vem ganhando forças, carregando um sangue novo que oferece a renovação na Câmara Municipal de Timbiras como ferramenta para um futuro melhor.

Professor Gil, além de jovem, possui obstinação, humildade, honestidade e vontade de agir, conduzindo oportunidades, para que o ser humano seja independente e protagonista dentro da sociedade.

(TEXTO enviado por assessoria)