
Na tarde desta segunda-feira, após muito burburinho sobre nova mudança na liderança do governo de Zé Francisco na Câmara, entrei em contato com o até então líder vereador Gracinaldo Ferreira e fiz uma pergunta direta.
Quis saber se era verdade que ele havia entregue o cargo ao prefeito, pedido para sair da liderança na Câmara. Ele rspondeu que sim e ainda disse a data em que oficializou sua decisão, que foi em 15 de setembro de 2023.
“Eu também vou sem bem direto na minha resposta, de fato confere a informação que você tem sobre o burburinho, mas, de fato confere. Nós oficializamos e na sexta-feira nós entregamos esse ofício falando do nosso desligamento da liderança do governo”, afirmou
Seu vice-líder, Wanderson da Trizidela, também entregou o cargo. Perguntei se já há um novo líder, que será o terceiro no governo já que o primeiro foi Dr. Zé Mendes.
‘Ainda não, meu querido, acredito que o governo deva fazer nos próximos dias”, respondeu
Confesso, não perguntei a motivação de ambos terem jogado a toalha.
VEM AÍ O BLOCÃO?
Ainda está por vir para a vida política conturbada do prefeito Zé Francisco a formação de uma chamdo BLOCÃO INDEPENDENTE.
A primeira vez em que ouvi falar do blocão foi na semana passada, na primeira formação ele deve ter 7 integrantes e um possível líder, o vereador Rômulo Vasconcelos.
Mas esta semana já se fala em blocão de 8, neste eu ainda não sei quem é o possível chefe.
De uma coisa, eu sei, nesta terça isso vai espocar na Câmara e a vida de Zé Francico, como prefeito, fica ainda mais complicada, tudo porque o homem não ouve ninguém e a quem ele ouve não sabe fazer um terço do que aqueles que estão abandonando, de leve, o barco tábua de pirulito, fazem na própria Câmara em sua defesa.
Com informações Blog do Acelio trindade