O texto a seguir foi produzido pelo site Diário Codoense e mostra que o prefeito de Codó vai terceirizar a saúde do município por três meses. Até hoje já com um ano de mandato, o prefeito de Codó ainda não encontrou uma forma para melhorar a saúde do município, algo que ele disse que resolveria em três meses.
A Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), fechou contrato com o INSTITUTO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA VIDA HUMANA – IADVH, empresa com sede em São Luís/MA, no valor de R$ 3.717.515,00 (três milhões, setecentos e dezessete mil, quinhentos e quinze reais).
O contrato nº 20210474, com origem no Pregão Eletrônico nº 52/2021 (Processo Administrativo nº 5699/2021), teve como objeto a contratação de ENTIDADE sem fins lucrativos para prestação de serviços com pessoal na área médica, com serviços plantonistas para triagem e atendimento de urgência, em regime de plantão presencial 24 (vinte e quatro) horas por dia.
Assinado em 17 de novembro de 2021, sua vigência será de três meses (de 17/11/2021 a 17/02/2022) e terá como fonte de recursos o FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE (FMS).
De acordo com o “edital”, a empresa fornecerá profissionais da saúde para os plantões no Hospital Geral Municipal (HGM) e SAMU, além de serviços ambulatoriais.
Não foi possível encontrar o contrato (e demais documentos) no portal da Prefeitura de Codó e do TCE/MA, apenas o edital e o extrato de publicação no Diário Oficial do Município.
Fonte: Diário Codoense