Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Augusto Serra – Sobre o Auxílio Emergencial para a cultura de CODÓ

SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA A CULTURA EM CODÓ
Bom dia!

Amigos em Codó, as regras para distribuição do recurso da Lei Aldir está rigorosamente dentro do que prever a propria Lei, o decreto e o Edital 01/2020 que foi lançado com o objetivo de contemplar o maior número de artistas, de espaços culturais, de entidades representativas do seguimento cultural, de empresas do seguimento cultural, de grupos cultarais e folclóricos formais e informais.

Foi dado oportinidade a todos de participarem, valorizando-se cada um de acordo com seu tamanho e com sua contribuição para a nossa cultura.

O trabalho foi realizado por pessoas integras que conhecem a política cultural, seguindo as regras do processo e orientações de técnicos, gestores e até de conselheiros estaduais de cultura.

O prefeito Francisco Nagib desde o início pediu lisura no processo, e que fosse contemplados o maior numero pissivel de pessoas, colocou o setor jurídico do municipio para estudar a lei e orientar sobre a sua aplicação, o que vem sendo feito.

Posso afirmar que o municipio de Codó é privilegiado, pois se habilitou e buscou o recurso para a classe artística e está distribuindo de forma democrática para 204 proponentes, diferentemente de outros municipios que se quer foram atrás do recurso.

Críticas e críticos sempre irão existir, pessoas insatisfeitas também, sobre tudo por parte dos acomodados que não correm atrás dos seus próprios interesses, e também por parte da mídia desinformada e maldosa que tenta impor a sua própria verdade.

Parabéns para a arte e para os artistas codoenses, parabéns para os que fazem a cultura acontecer em nosso município.
Boa sorte a todos, que todos apliquem bem o recurso e cumpra com seus compromissos para se manterem aptos a receberem recursos publico.

Augusto Serra.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*