
O governador Carlos Brandão anunciou que o Dia dos Professores, celebrado nacionalmente em 15 de outubro, será antecipado para a segunda-feira, 14, no Maranhão. A decisão foi divulgada por Brandão em suas redes sociais, onde ele destacou a importância da classe educadora e aproveitou para agradecer pelos avanços significativos na área da educação no estado.
“Mas é claro que aqui no Maranhão vamos antecipar para segunda-feira (14) o Dia dos Professores. Desejo um ótimo feriadão aos nossos professores e professoras e agradeço pela enorme contribuição nos avanços que temos registrado na educação. Vamos em frente”, escreveu o governador.
Com a mudança, os profissionais da educação poderão desfrutar de um feriado prolongado, o que reforça o reconhecimento do governo estadual ao papel essencial dos professores no desenvolvimento do Maranhão.