O governador reeleito Carlos Brandão (PSB) comemorou, nas redes sociais o aumento de 16,5% na ocupação formal e novo recorde na produção de grãos.
“Excelente notícia: neste ano, alcançamos um aumento de 16,5% na ocupação formal, atingindo assim o maior nível desde 2012, segundo o IBGE. Prova do acerto da nossa política de investimentos, demonstrando que não há contradição em investir na economia e ampliar direitos sociais”, disse Brandão.
Segundo o governador, a estimativa de crescimento na produução é de 4,7% em relação a 2021.
“2022 ainda nem terminou, e o Maranhão já apresenta o sexto ano consecutivo de recorde na produção de grãos, segundo dados do IBGE. A perspectiva é de crescimento de 4,7% em relação ao ano passado, acima da média nacional que ficou em 3,4%, para cereais, leguminosas e oleaginosas”, destacou.
Bradão lembrou que o Maranhão é o segundo estado do Nordeste em exportação de grãos, resultado alcançado por conta dos investimentos no Porto do Itaqui.
“Além do aumento na produção, o Maranhão também é o segundo estado do Nordeste com maior volume e valor exportado em 2022, com 11,1 milhões de toneladas e US$ 4,5 bilhões enviados ao exterior. Resultado dos investimentos do nosso governo no Porto do Itaqui”, finalizou o governador.