Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

CODÓ EM OPINIÃO -A voz e a vez da mulher

No dia 07 de março, iniciou-se o prazo para as filiações de pré-candidatos para eleição de 2024 e naquele momento a estratégia do Partido da Mulher Brasileira foi abrir espaço para que os pré-candidatos pudessem se pronunciar e participar como candidatos ou candidatas do partido que tem a força da mulher, o que tem sido muito bem aceito pela sociedade mundial, pois a mulher a cada dia tem conseguido espaços jamais vistos antes e isso é uma grande evolução em todos os aspectos.

foto: Eduardo Santos

E no primeiro dia de filiações, o Partido da Mulher Brasileira realizou a filiação do pré-candidato Eduardo Santos, o primeiro pré-candidato a vereador com deficiência visual de Codó, Maranhão. Portanto, podemos afirmar que foi um dia histórico na política codoense, pois além de abarcar a mulher que há muito não tinha seu verdadeiro valor político reconhecido, o partido atua de forma brilhante ao receber um pré-candidato que tem deficiência visual. Mostrando assim que é um partido inovador e que busca igualdade de classe e de pessoas, sendo um diferencial nunca visto na terra dos “grandões” que nunca olharam para essas classes.


A oportunidade dada é uma inovação, e isso mostra que o partido e seus membros se preocupam em atuar em segmentos diferenciados, oportunizando os menos favorecidos e buscando a igualdade de direito, com a oportunidade de mostrar que a união das mulheres com outras classes vem com uma força inimaginável, afinal quem é a classe mais votante do país?


Sim, são elas as mulheres que agora sabem do valor e da força que tem buscando essa temática da mulher e homens que clamam por igualdade de direitos para que todos possam seguir rumo ao desenvolvimento.

Já no dia 08, dia esse que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, podemos perceber que as mulheres estão engajadas em lutar por um espaço na política, afinal todos são iguais perante a lei, e assim o Partido da Mulher Brasileira é o que vem mais se destacando em Codó e na maioria do Maranhão, é o que podemos observar em todas as linhas políticas analisadas.

Rosina Benvindo – Professora, Mestra em Educação.

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*