Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Codó registra aumento na curva de contágio por Coronavírus nos últimos 14 dias

A Secretaria Municipal de Saúde de Codó registrou um aumento na curva de contágio por Coronavírus de 1,71% para 2,29%, nos últimos 14 dias.

“Então o que é que a gente tem visto?  Que nos últimos 14 dias houve um aumento de 0.75% pra 2.20% mais ou menos, isso quer dizer, sem dúvida nenhuma, que é resultado deste momento político que nós estamos enfrentando com aglomerações, com toda esta manifestação popular que existe, porém está controlado, dentro daquilo que nós esperávamos, aliás nós esperávamos um contágio maior (…) e a questão dos óbitos nós temos tido uma estabilização nos óbitos, não temos mais tido aquela quantidade de óbitos, então o que a gente percebe é que mesmo em função deste momento nós esperássemos um índice muito maior mas não tem acontecido isso’, disse o secretário de Saúde Suelson Sales

Com os dados fornecidos esta semana é possível perceber que o número de infectados aqui em Codó já ultrapassar 4.270 registros e o de mortos saíram de 90 pra 91, sendo que os dois últimos óbitos foram registrados nas duas últimas semanas. Para as autoridades sanitárias aqui do município, esta realidade atual não os remete à preocupação registrada quando houve, aqui em Codó, o pico da COvid-19.

MENOS LEITOS PRA COVID-19

A confiança de que não enfrentarão nova onda de contaminação e casos graves já fez as autoridades sanitárias daqui diminuírem o número de leitos específicos pra COVID-19 de 43 para apenas 16, quatro destes na UPA, o resto no hospital de Campanha.

“Nós temos 4 leitos na UPA e nós temos 12 leitos no hospital de campanha, porém a taxa de ocupação hospitalar continua em torno  de 25 a 30%, o que é satisfatório, bem satisfatório, nós não temos tido casos graves”, disse.

Mas é fato que o risco de novos problemas com o Coronavírus continua iminente por causa de grandes aglomerações dos eventos políticos.

“Dizer pras pessoas evitarem aglomerações é meio difícil pras pessoas se controlarem nesse momento, mas ainda fica a recomendação, você evita o contágio das pessoas, porém a gente sabe que no afã do movimento político as pessoas tendem a não se preocupar muito com esta situação, mas como nós dissemos o importante é que a gente tá tendo controle da situação, os dados continuam correspondendo àquilo que nós esperamos”, concluiu o secretário.

Por: Acélio Trindade

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*