Ao reconhecer excessos em fala durante passagem por Presidente Dutra, senador e pré-candidato a governador mostra coragem e remete também ao governador Flávio Dino a necessidade de reflexão sobre perdão
Aliados do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) na blogosfera e no governo Flávio Dino (PSB) tentaram desqualificar e ridicularizar o pedido público de desculpas do senador Weverton Rocha (PDT), após fala intempestiva em Presidente Dutra.
Mas o gesto do senador remete à verdadeira postura pública de uma liderança pública – para além da postura de torcedores açodados e gente desejosa da cizânia política.
Weverton reconheceu os excessos na fala sobre a figura de um vice, disse isso pessoalmente ao próprio Brandão e estendeu seu pedido de desculpas a todos os ocupantes deste posto, aliados ou não.
Além disso, seu gesto remeteu ao governador Flávio Dino uma reflexão sobre o necessário perdão nas relações pessoais, outra fundamental postura de humildade.
O pré-candidato do PDT demonstrou, acima de tudo, a coragem necessária a uma liderança pública que se pretende ter o poder no estado.
De Flávio Dino e Carlos Brandão espera-se, agora, além da mesma postura pública, a magnanimidade que devem ter os verdadeiros líderes.
Ainda que seus comandados não tenham a percepção do que é ser magnânimo…
fonte; marco aurelio deca.