Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Detran-MA premia Paço do Lumiar com prêmio amigo do trânsito

Paço do Lumiar se destacou novamente no cenário estadual, desta vez, o município recebeu, por parte do Detran-MA, o “1⁰ Prêmio Amigo do Trânsito”, que reconhece o trabalho e políticas para o trânsito desenvolvidas por órgãos de governos, empresas e organizações, escolas, Circunscrições Regionais de Trânsito(CIRETRANS) e departamentos municipais de trânsito pelo trabalho desenvolvido para contribuir com a segurança para condutores e pedestres em ruas e avenidas. A cerimônia de premiação contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.

O evento aconteceu na noite desta quarta-feira(06) no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão, em São Luís, marcando o encerramento das ações da Semana Nacional de Trânsito 2021 no Maranhão. A prefeita Paula Azevedo(PSB), foi representada pelo secretário municipal de mobilidade urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno, que recebeu a homenagem, destinada ao município pelas políticas de fiscalização, orientação e educação no trânsito desenvolvidas em bairros e comunidades. Vale destacar ainda que, por solicitação da gestão municipal, 19 agentes de trânsito de Paço do Lumiar, participaram de um curso de formação de agentes do DETRAN-MA desde o final do mês de julho, e durante a cerimônia desta quarta-feira, receberam certificados ao lado de agentes do município de Itapecuru-Mirim.

Também estiveram presentes, o secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro; o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib; o Secretário de Estado de Segurança Pública , Jefferson Portela; e também, o diretor de Gestão de Política de Trânsito da Senatran, Eduardo Sanches; o comandante da BPRV, tenente-coronel Joanilson Mota; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Agnaldo Nascimento Filho; o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry; o deputado estadual Zito Rolim, que representou a Assembleia Legislativa; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro; o presidente da MOB, Daniel Carvalho; gestores; diretores do Detran-MA; chefes de Ciretrans.

Na manhã desta quinta-feira(07), o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar também assinou o Termo de Compromisso para o cumprimento do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). Um compromisso para execução de ações de redução de mortes e lesões no trânsito no município. O termo foi assinado ao lado do
secretário Nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro; o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib; o presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão, Jefferson Portela; o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula e outras lideranças.

O PNATRANS está previsto na Resolução nº 870, de 13 de setembro de 2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

De acordo Pádua Nazareno, a população de Paço do Lumiar recebeu de forma positiva as ações realizadas: “Nosso município é muito atuante quando o assunto é educação trânsito, nós estamos avançando muito e a população sabe a importância de ter essa consciência, por isso, estamos colhendo frutos como esta premiação”, destacou o secretário.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*