Nesta segunda-feira (05/09), o Ministério Público do Maranhão (MPMA) divulgou informações sobre um esquema de fraudes em licitações no município de São Félix de Balsas (reveja aqui).
Leitores do Diário Codoense informaram que um dos envolvidos no esquema seria o atual pregoeiro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Codó.
Trata-se de Eriveltos da Silva dos Santos, parente do ex-vereador e atual Secretário Municipal de Finanças de Codó, Pedro da Silva dos Santos.
Pedro Santos também teve seu nome envolvido em esquemas de fraudes em licitações, porém no município de Aldeias Altas (reveja aqui).
De acordo com o MPMA, Eriveltos Santos foi responsável pela condução de diversos procedimentos licitatórios fraudados no período de 2018 a 2020.
Na Ação Civil Pública, o Ministério Público requer a devolução do valor de R$ 2.109.445,05 por parte de Eriveltos Santos, além da decretação do afastamento do sigilo bancário de todas as contas correntes, de depósitos, poupança, investimento, além de outros bens, direitos e valores mantidos em instituições financeiras pelo ex-pregoeiro.
Nossa equipe tentou contato com o diretor-geral do SAAE de Codó, Francisco de Assis Paiva Brito, para saber a posição da autarquia codoense sobre o assunto, porém não obteve sucesso.
FONTE: Diário Codoense