Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Encontrado corpo de fotógrafo que caiu ontem da ponte sobre o rio Codozinho

Histórico escrito pelo Corpo de Bombeiros:

Vítima: Edvaldo da Silva Santos, 47 anos, profissão Fotógrafo

A Equipe de serviço do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, da 15ª CIBM Regional em Codó, foi acionada às 18h37 do dia 19.dez, para buscas de desaparecido, supostamente vítima de afogamento, devido à moto ainda estar na linha do trem, na Avenida 1º de maio, sobre a Ponte do Rio Codozinho próximo ao Povoado Malhada.

A Equipe composta pelo 2º Tenente BM Ribeiro, 3º Sgt BM Araújo (de serviço no domingo) e BC Voluntário J. Neves (de serviço no domingo) fizeram a coleta de informações e a verificação próximo às margens nos arredores da Ponte do Rio Codozinho até às 20h25, no 1º dia de Buscas.

No dia 20 de dezembro, 2º dia de Buscas, a Equipe composta pelo Mergulhador Major BM Belo, Tander de Superfície/Guarda-vidas Cabo BM Weden e 1º Tenente BM Ribeiro (Logística) deslocaram-se com a VTR AR44 para as proximidades do local da suposta queda da ponte e suposto afogamento.

Ao chegar no local foram iniciadas as buscas por mergulho com técnicas de área circular e setorizada em zigue-zague com cabo guiado. Aproximadamente às 08h05 minutos foi localizado o corpo do Sr. Edivaldo numa profundidade de 5 metros, com afastamento de 2 metros após a ponte do Rio Codozinho. Foi movimentado o corpo às 08h10 para a margem, com o acompanhamento da viatura da Polícia Civil Investigador Cachina e transladado até ao Morgue do Hospital Municipal Geral (HGM) para o recebimento do ICRIM-IML com representante legista no local.

Às 08h40 minutos foi entregue no Hospital “HGM” ao Investigador Policial Civil Cachina e ao Legista do ICRIM-IML de Codó.

Missão finalizada retornamos à base da 15ª CIBM às 09 horas para prontidão de próximos atendimentos.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*