Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Energia elétrica terá bandeira verde em dezembro

Os brasileiros terão um alívio no bolso quando o assunto são as contas de luz, isso se deve ao anúncio feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de que a bandeira tarifária será verde no mês de dezembro e não terá cobrança adicional.

Com a melhoria nas condições da geração de energia no mês de novembro durante a bandeira amarela, foi possível realizar a mudança, sem a cobrança do adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.

Segundo a Aneel esse sistema de bandeiras, já consolidado no país, visa manter o diálogo entre o setor elétrico e os consumidores no que se refere ao consumo eficiente e o custo de energia.

A regra se aplica a todos os consumidores de energia conectados ao Sistema Interligado Nacional.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*