A Equatorial Maranhão, em parceria com o Procon, realiza de 15 de junho a 15 de julho a campanha “Mês da Negociação Equatorial”, que oferece condições especiais de pagamento aos clientes maranhenses. Com juros reduzidos e parcelamentos facilitados para todos os clientes residenciais ou baixa renda, a campanha oferece oportunidades para quitar dívidas à vista ou parceladas, aos consumidores que estão com dificuldades para manter as contas em dia.
A campanha tem como objetivo auxiliar o cliente afetado pelos impactos econômicos, em decorrência do período da pandemia da Covid-19 e, que acabou acumulando as faturas de energia. “Nesse momento de pandemia, em que muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras, toda iniciativa que vise evitar o superendividamento é importante. Por isso, o Procon/MA atuará como mediador, nessa campanha, a fim de assegurar aos consumidores as melhores condições para negociarem seus débitos, sem comprometer o orçamento”, afirma a presidente do Procon/MA, Karen Barros.
Como aderir às negociações facilitadas
O cliente residencial e baixa renda poderá parcelar seus débitos acumulados conforme a quantidade de faturas em aberto e a faixa de consumo de cada unidade consumidora. As negociações podem ser feitas até o dia 15 de julho, por meio dos seguintes canais:
1- Site: acessando o www.equatorialenergia.com.br o cliente tem duas opções:
“Pagar com cartão” – modalidade que permite parcelar débitos no cartão de crédito, com isenção de juros, multas e correção (haverá cobrança da taxa do cartão) e a opção “Parcelar débitos” – onde o cliente poderá negociar na própria conta de energia, com redução de juros, multas e correção;
2- Central de Atendimento Exclusivo: o titular da conta pode ligar no 0800 098 2997, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 14h, e solicitar a negociação com um dos atendentes;
3- Presencialmente: o titular da conta pode buscar um dos pontos de atendimento presencial da Equatorial Maranhão para realizar a negociação. Basta levar seus documentos pessoais, a conta de energia e o cartão de crédito/débito caso queria utilizar essa modalidade de pagamento.
A líder do pré-contencioso e cobrança da Equatorial Energia, Amanda Castro, avalia a parceria entre as instituições: “Com a colaboração do Procon conseguiremos unir forças e contribuir com a regularização dos débitos e redução do endividamento no estado. Essa campanha traz inúmeros benefícios para que o cliente, não apenas para que volte a manter suas faturas em dia, mas tenha a continuidade de um serviço tão essencial como a energia elétrica”, explica.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão