Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Eventos, inaugurações e shows marcam 25º aniversário de Peritoró

Foram quatro dias de eventos, inaugurações e grandes shows para celebrar os 25 anos de emancipação política de Peritoró. No dia 19 de novembro foi realizada a 1ª Gincana Cultural, reunindo diversas equipes de jovens estudantes do município, com atividades recreativas e culturais que remontaram a história de Peritoró. E a valorização de cultura continuou no dia 20, com as apresentações de diversas bandas locais na Praça da Juventude Francisco Xavier de Matos.

No dia 21, o prefeito Dr. Júnior, ao lado de secretários de governo, vereadores e assessores, entregou para a população do município quatro unidades de ensino totalmente reformadas, como a Escola Municipal Santa Maria, na comunidade Trânsito, Escola Municipal Santa Luzia, na comunidade levada, a Creche Bom Jesus e a Escola Municipal da comunidade São João das neves.

As finais do Campeonato Peritoroense de Futebol, nas categorias masculino e feminino, foram realizadas na tarde e noite do dia 21, com entrega das premiações e troféus e muita comemoração. “Tivemos um dia realmente muito gratificante, com a entrega de escolas e creche totalmente reformadas, para diversas comunidades de nosso município e o encerramento do Campeonato Peritoroense de Futebol, onde pudemos disponibilizar nova equipagem para todas as equipes, troféus e uma premiação inédita. Uma verdadeira festa pelo resgate e celebração ao nosso esporte e a nossa juventude”, declarou o prefeito Dr. Júnior.

Na virada do dia 21 para dia 22, um grande show, com atrações do quilate de Deyvid Person, Mari Fernandez, Xande Avião e Chicabana, reuniu milhares de pessoas na Praça da Juventude. Uma mega estrutura foi montada no centro da cidade para receber as caravanas vindas de dezenas de municípios de toda região.

No dia 22 de novembro, dia do aniversário de Peritoró, o prefeito Dr. Júnior e a primeira-dama Samira Raquel, juntamente com o Governador Flávio Dino, vice-governador Carlos Brandão, secretário Márcio Jerry, secretários de Estado, secretários municipais, prefeitos de cidades da região e demais autoridades, participaram da solenidade de inauguração da Praça da Família, no Distrito Livramento, que conta com uma quadra poliesportiva e playground, além de possuir um paisagismo moderno, academia ao ar livre e pista para caminhadas.

Na ocasião também foram entregues 150 mil peças de bloquetes para pavimentação de ruas, 50 Kits do Programa Mais Renda, 500 capacetes do Programa Detran com o Povo, 384 itens esportivos para incentivar a prática de esportes. As festividades se encerraram a noite com show gospel da cantora Bruna Carla

 

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*