Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Flávio Dino estuda novas medidas restritivas no MA

Por Zeca Soares

O governador Flávio Dino (PcdoB), afirmou, em entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira (26) que o governo estuda novas medidas restritivas por conta da alta nos casos do novo coronavírus no Maranhão.

Segundo Flávio Dino, não existe nenhuma decisão tomada e nem quando essas medidas poderão ser colocadas em prática.

“Nós precisamos nos unir para o cenário mais difícil. Nós começamos ontem a debater medidas mais restritivas. Não há decisão, mas nós começamos a debater. As senhoras e os senhores estãio vendo que muitos estados estão adotando lockdown, interrupção total de atividades. alguns só no período noturno no período entre 20h e 5 da manhã ou 21h às 5 da manhã, outros estão impondo restrições sanitárias a determinados estabelecimentos e sempre vem aquela dúvida: porque o meu estabelecimento e não o do vizinho? Porque a minha atividade e não a outra? É compreensível que haja essa dúvida, mas o critério mundialmente utilizado é levar em conta as atividades que diminuem a circulação e a aglomeração de pessoas porque é um vírus”, disse.

O governador disse que consultará a Famem e outros poderes para discutir as novas medidas.

“Vou consultar a Federação dos Municípios, os chefes dos poderes porque eu não sou sozinho no comando do estado para que nós possamos ir chegando a uma visão sobre como nós podemos ampliar as nossas forças e termos mais eficácia ainda do que já temos alcançado. Eu não desejo isso, tanto que não decretei ainda nenhuma medida restritiva. Mas começamos a debater. Hoje nós vamos tomar algumas medidas, nenhuma ainda nessa direção de lockdown ou coisa parecida. Nós estamos reforçando a nossa assistência à saúde”, disse.

Flávio Dino destacou a pressão com o aumento de casos nos leitos de internação para a Covid, especialmente em São Luís e confirmou a transferência de pacientes de Imperatriz para outras cidades onde ainda existem vagas para leitos clínicos e de UTI.

“Nós temos uma pressão neste momento em São Luís e Imperatriz, mas temos disponibilizadas vagas em outras cidades e já começamos a transferir os pacientes de Imperatriz para outras cidades”, disse acrescentando que o governo está construíndo um hospital de campanha em Imperatriz.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*