Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Flávio Dino permanece como ministro da Justiça até 8 de janeiro de 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quarta-feira (20) que o Flávio Dino permanecerá como ministro da Justiça e Segurança Pública até o dia 8 de janeiro de 2024. A informação foi dada durante a última reunião ministerial do ano, no Palácio do Planalto.

Dino foi aprovado pelo Senado para substituir no Supremo Tribunal Federal (STF) a ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro. A posse do novo magistrado está marcada para 22 de fevereiro.

Lula afirmou estar “confiante” no sucesso de Dino e disse que ele seguirá à frente do Ministério da Justiça até 8 de janeiro para participar de um ato em alusão ao primeiro ano dos atos golpistas que culminaram na invasão do Planalto, do Congresso e do STF.

“Ele vai ficar como ministro até o dia 8, porque dia 8 nós estamos convidando um ato, sabe? Para lembrar a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro. Nós estamos tentando convocar um ato, que vai ser convocado por mim, pelo presidente da Suprema Corte, pelo presidente do Senado, e pelo presidente da Câmara”, disse Lula.

Com informações Central de noticias 
Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*