Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Governo Federal está prestes a completar remessa de 1 BILHÃO DE REAIS para o governo de Zé Francisco e, por aqui, nada mudou

O Governo Federal está prestes a completar o envio de 1 BILHÃO DE REAIS para o governo do prefeito José Francisco. É o que mostra o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA federal.

Em 2021 – R$ 202.237.132,89

2022 – 230.235.844,26

2023 – 218.697.497,60

2024 – 74.000.791,41

Quando somamos todos os valores chegamos a conclusão de que o governo comandado por Zé Francisco já teve à sua disposição, entre janeiro de 2021, quando assumiu, a maio de 2024, exatos R$ 725.171.266,17.

Faltam pouco mais de 275 milhões de reais para o governo mais irrelevante da nossa história moderna, intitulado Cidade de Todos, bater o recorde de ter recebido 1 BILHÃO DE REAIS e não ter transformado, melhorado, praticamente, nada na vida dos codoenses.

LEMBREMOS-NOS, ISSO JÁ DEVE TER SIDO SUPERADO

Vale ressaltar que o montante acima citado (R$ 725.171.266,17) refere-se tão somente às chamadas transferências federais legais, voluntárias e específicas.

Se formos somar o que o Governo do Estado do Maranhão já transferiu para a nossa prefeitura e o que o próprio município é capaz de gerar de receita própria (por meio do  ISS que é o Imposto Sobre Serviços,  do ITBI que é o Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis, e do IPTU) não tenha dúvida, a cifra de 1 bilhão já deve ter sido superada.

Sinceramente, apesar de todas as despesas que o município tem, algumas além do que necessita para funcionar (como ter 400 contratados no apagar das luzes para auxiliar em escolas e outras pessoas que nem função possuem) , nem o mais babão dos babões é capaz de provar algum resultado benéfico que tenha chegado e, de fato, mudado a situação de Codó neste período nefasto.

NINGUÉM AGUENTA MAIS O GOVERNO DESTE HOMEM

Com informações,Blog do Acelio trindade 

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*