Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Honaiser comemora entrega do 59º Restaurante Popular

“É uma grande felicidade entregar mais este restaurante popular para a nossa população. Com este restaurante chegamos a marca de 59 restaurantes populares em todo o Estado. É uma satisfação trabalhar em prol dos que mais necessitam”. Com estas palavras o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), deputado Márcio Honaiser, falou sobre a entrega do Restaurante Popular na cidade de Rosário. No total, entre sexta –feira e sábado, foram entregues três novos restaurantes populares: Afonso Cunha, Codó e Rosário. Quando Flávio Dino assumiu o Governo do Estado o Maranhão contava apenas com 6 restaurantes populares, todos na capital. Até o final do ano estão previstas novas inaugurações de restaurantes populares no Estado.

“ Cada vez que inauguramos um Restaurante Popular aumentamos a rede de segurança alimentar da nossa população. Vivemos um momento difícil da nossa história, com a nossa população maltratada pela pandemia, por isso a importância das ações de assistência aos que mais necessitam e o Governo do Estado tem sido incansável neste trabalho”, disse Márcio Honaiser destacando ainda outros programas da Secretaria em apoio a população em vulnerabilidade Social.

“Além dos restaurantes populares também estamos com o Vale Gás, o Mais Renda, Sistema de Abastecimento de Água, entrega de kits e em breve iniciaremos o auxílio Cuidar, só para destacar algumas das ações que trabalhamos em todo o Estado junto a nossa população”, destacou Márcio Honaiser.

A dona de casa Elenice de Sousa, moradora de Rosário, comemorou a chegada do Restaurante na cidade.

“Rosário estava precisando de um restaurante deste. Uma comida boa com preço bom. Isso vai nos ajudar muito, pois teremos duas refeições de qualidade todo dia. Obrigado ao governador Flávio e ao secretário Márcio”, Disse Elenice.

Vale Gás – Além de inauguração de Restaurante popular também aconteceu entrega de vale gás em vários municípios no sábado e domingo. Moradora de Afonso Cunha, a beneficiaria do auxílio Vale Gás, Zélia Maria, falou sobre a importância do benefício.

“Este benefício chegou em ótimo hora. Com este dinheiro, que seria para comprar gás, vou poder comprar comida. Peço a Deus que mais benefícios cheguem na nossa cidade, que é muito carente”, disse Zélia Maria.

“Estamos chegando com a segunda etapa da Vale Gás a todo o Estado. O nosso compromisso sempre será com o bem estar da nossa população”, disse Márcio Honaiser.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*