A COLIGAÇÃO FORTE É O POVO, liderada pelo PDT, do candidato a prefeito Zito Rolim, entrou na Justiça contra Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Bradesco e Banco do Nordeste.
A alegação foi a de que os candidatos, desta coligação, estão sendo impedidos de abrirem suas contas de campanha, seja porque o agendamento não observa o prazo de 3 dias para a referida abertura, seja porque alguns bancos estão, até mesmo, se negando a atender esta demanda justificando-se com falta de estrutura em razão da pandemia que diminuiu o número de funcionários em trabalho presencial.
Dra. Flávia Barçante considerou justo o requerimento da coligação e determinou, após analisar as provas que incluíram matéria jornalística a respeito, que os bancos abram as contas de campanha, e tão somente elas, para todos os candidatos da Coligação FORTE É O POVO, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00.
A juíza eleitoral da 7º zona também deixou claro que os bancos deverão provar no processo que cumpriram o referido prazo.