Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Mais de 100 vigias da Educação em Codó continuam sem salários pagos pela empresa contratada pelo governo Nagib


Pelo terceiro mês concecutivo vigias da área da Educação, pagos por meio da GERENCIAR, ficam sem seus salários na data certa. Desde a última sexta-feira que eles tentam uma solução junto a empresa contratada da Prefeitura e junto ao prefeito Francisco Nagib.

 

Só o gestor prometeu resolver a situação dia 10 de agosto, ou seja, na última segunda-feira, mas até hoje nada foi resolvido como comprovam os vigias.

 

“Uns 120 vigias que não receberam, passa um pouco de 100, viu. Era pra ter recebido no dia 5, hoje já são 12, amanhã já vai ser 13 e nunca saiu e não dão nem justificação pra gente. Já é a terceira vez vez já este problema Acélio, vez retrasado aconteceu, mês passado aconteceu e esse mês já está acontecendo novamente”, disse um dos denunciantes.

 

O prefeito já disse na imprensa que a GERENCIAR está com várias ações trabalhistas e a Justiça mandou bloquear seus bens para pagamentos de suas dívidas, por isso quando a Prefeitura deposita o dinheiro na conta da empresa, parte dele é bloqueado e, por isso, há 3 meses alguns funcionários estão ficando sem receber salários em dia.

 

O que Nagib prometeu fazer na segunda-feira, 10 de agosto, passada foi ver o tamanho do ‘buraco’ do bloqueio, financeiramente falando, para repassar, de novo, o montante para a GERENCIAR e descontar isso no repasse normal seguinte (o que fatalmente gerará outra bola de neve que vai lascar outros contratados no mês que vem).

 

Mas Nagib não cumpriu a palavra até agora e os 120 vigias começam a ficar sem ter o que comer  em casa

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*