O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da Assessoria do Procurador-Geral de Justiça, Eduardo Nicolau, instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar possíveis irregularidades em processo licitatório realizado pela Prefeitura de Codó. O PIC terá um prazo de 90 (noventa) dias para a conclusão.
Conforme Portaria publicada nesta quinta-feira (01/09), no Diário Eletrônico do MPMA, o Promotor de Justiça Reginaldo Júnior Carvalho considerou as informações contidas no Inquérito Civil instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça de Codó, que apura possíveis irregularidades no processo de licitação Pregão Eletrônico nº 22/2021, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Codó.
Na época, vereadores de oposição ao governo Zé Francisco protocolaram uma Representação noticiando possíveis irregularidades no processo licitatório Pregão Eletrônico nº 22/2021, bem como no Contrato nº 20210343, firmado entre a Prefeitura de Codó, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, e a Central de Laudos e Serviços LTDA, empresa situada em Timon/MA (reveja).
FONTE: Diário Codoense