Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Mutirão Criminal em Codó realiza mais de 100 audiências

Um mutirão que mobilizou integrantes do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, coordenado pela 3ª Vara da Comarca de Codó, realizou 102 audiências no período de 16 a 20 de setembro. As atividades foram coordenadas pela juíza titular Flávia Pereira Barçante. As audiências, realizadas em seis salas, resultaram em sentenças condenatórias, absolutórias e de extinção da punibilidade, entre outras.

A realização do mutirão foi uma iniciativa da juíza titular da unidade, que funcionou normalmente durante os trabalhos. “A iniciativa foi minha, tendo em vista a crescente demanda criminal aqui na comarca. A pauta apresentou, inclusive, muitos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. A 3ª Vara de Codó encontra-se totalmente saneada e a realização desse mutirão evita que a unidade fique congestionada, a longo prazo”, destacou a magistrada, frisando que alguns réus encontram-se presos.

auxiliaram a juíza nas atividades os magistrados Bernardo Luiz Freire, da 4ª Vara de Pedreiras, e Raniel Barbosa Nunes, da 1ª Vara de Tuntum, e as juízas Claudilene Morais de Oliveira, da 3ª Vara de Pedreiras, Gisa Fernanda Nery, da 2ª Vara Criminal de Caxias, e Elaile Silva Carvalho, da 1ª Vara de Codó. O mutirão contou, ainda, com a colaboração de seis representantes do Ministério Público e seis representantes da Defensoria Pública do Maranhão.

Apenas três audiências deixaram de ser realizadas, já que a pauta previa 105 audiências criminais e de instrução para o mutirão. Ao final dos trabalhos, foram contabilizadas 42 sentenças prolatadas. O funcionamento na 3ª Vara de Codó seguiu normal durante o mutirão.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*