O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), cumpriu agendas políticas em Dom Pedro, na quarta-feira (3), e em Presidente Dutra, nesta quinta-feira (4), onde reuniu lideranças, trabalhadores e moradores para apresentar propostas voltadas ao desenvolvimento dos municípios, à geração de empregos e à ampliação de investimentos no estado.
Em Dom Pedro, Orleans participou de encontros com lideranças locais ao lado do prefeito Galego Mota, que reiterou apoio ao seu projeto político. Durante a visita, o pré-candidato destacou ações realizadas no município durante sua passagem pela Secretaria de Assuntos Municipalistas, incluindo investimentos em infraestrutura, abastecimento de água, educação e saúde. Ele também visitou obras de sistemas simplificados de abastecimento de água e ressaltou a parceria entre o Governo do Estado e a gestão municipal.
O prefeito Galego Mota enfatizou os resultados obtidos por meio dessa cooperação e citou investimentos recentes, como obras de pavimentação e a construção do novo hospital da cidade.
Já em Presidente Dutra, Orleans participou de um café da manhã na fábrica Nutrilar, onde conversou com trabalhadores e representantes da empresa sobre geração de empregos, desenvolvimento econômico e fortalecimento da iniciativa privada. Durante o encontro, ele afirmou que o equilíbrio fiscal alcançado pelo estado cria condições para atrair novos investimentos e ampliar as oportunidades de trabalho para a população.
O pré-candidato também relembrou ações viabilizadas no município durante sua atuação no governo estadual, como obras de pavimentação urbana, melhorias em comunidades rurais e a implantação de um centro de hemodiálise. Além disso, destacou programas sociais como o Maranhão Livre da Fome e o Refeição de Verdade.
Ao longo das agendas, Orleans ressaltou a experiência adquirida ao percorrer os 217 municípios maranhenses como secretário de Assuntos Municipalistas, defendendo a continuidade de políticas voltadas ao fortalecimento das cidades. Segundo ele, o objetivo é criar condições para que os maranhenses possam empreender, trabalhar e prosperar sem precisar deixar seus municípios.
O vereador Airton Nutria, que organizou o encontro na Nutrilar, também manifestou apoio ao pré-candidato e destacou sua proximidade com os municípios e com a população trabalhadora.
Encerrando as agendas, Orleans afirmou que pretende concentrar esforços na atração de investimentos, no fortalecimento da agroindústria e na geração de emprego e renda como estratégias para impulsionar o desenvolvimento do Maranhão.


