Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Patrulha Maria da Penha realiza campanha em prol de gêmeos codoenses; um deles com suspeita de Síndrome de Down

A Patrulha Maria da Penha em Codó, está realizando uma campanha em prol de gêmeos codoenses. A mãe que teve recentemente os filhos gêmeos, que estão com um mês, vivem uma situação crítica quanto à alimentação. Essa mãe está sem leite, sem materiais de higiene, e através das visitas da Patrulha, foi constatado isso e resolveram antecipar a campanha de final de ano da Patrulha pra poder ajudar essa mãe, disse a Cabo Laiane.

Sobre a entrega desse material, a Patrulha vai estar passando a ajuda também para outras mães que tem acompanhamento por medida protetiva. Quanto a arrecadação da campanha, os itens hoje que ela mais precisa são fraldas, tamanho P e RN para os bebês, leite Nestogênio para recém-nascido, lenços umedecidos, e alimentação da própria mãe, porque ela está com pouco leite devido a má alimentação, e toda ajuda é bem-vinda, sejam roupinhas para recém-nascidos como são dois, eles usam muita roupinha, calçados etc… A mãe, além dos gêmeos, tem uma filha de um ano também, mas os gêmeos estão numa situação mais crítica, pois nasceram agora, inclusive um deles tem suspeita de Síndrome de Down, que está sendo investigada.

“A Patrulha Maria da Penha já acionou a Rede, o Creas também já foi acionado, e convida a sociedade de Codó que venha a colaborar também, dar esse apoio para poder ajudar essa mãe, e quem quiser ajudar pode estar se dirigindo ao Quartel, vai ter uma caixa aqui, pode entregar no Copom vai estar aqui 24 horas disponível, caso você não possa, não tem como deslocar, não tem tempo também pode fazer transferência por pix, só entrar em contato pelo contato da Patrulha Maria da Penha que a gente vai estar recebendo, passando o pix, e fazendo as compras desses materiais que ela necessita toda a ajuda é bem vinda, a polícia militar, assim como a Patrulha Maria da Penha a gente é voltado, não só para o preventivo e para o repressivo, a gente também está nessa ação social essas situações, a gente é uma polícia comunitária, a gente também se comove, se sensibiliza com a situação dessas mulheres hoje, então é uma maneira da gente estar também fazendo a nossa participação, agora a pessoa pode também se comunicar através do telefone da Maria da Penha, que aí vocês também vão interagir pelo telefone (99) 98834-1240, que a gente também se desloca na região para ir buscar. Essa campanha vai estar até sexta-feira da próxima semana”, finalizou a Cabo Laiane.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*