Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

PGJ apurará irregularidades em duas licitações da Prefeitura de Codó

A Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão (PGJ-MA), por meio da sua assessoria, instaurou dois Procedimentos Investigatórios Criminais (PIC’s) com a finalidade de apurar possíveis irregularidades em licitações realizadas pela Prefeitura de Codó.

As portarias foram publicadas na última sexta-feira (02/09), no Diário Eletrônico do Ministério Público (DEMP/MA), e estão sob responsabilidade do Promotor de Justiça Reginaldo Júnior Carvalho.

PORTARIA Nº. 34/2022

Tem como objeto apurar possível irregularidade na inexigibilidade de licitação nº. 03/2021, que resultou no contrato administrativo nº. 022/2021- CPL, referente à contratação de sociedade de advogados para prestação de serviços jurídicos de atuação consultiva e contenciosa ao município de Codó.

O contrato firmado, na época, entre a Secretaria Municipal da Casa Civil, pasta comandada por Wagner Ribeiro Ferreira, e o escritório de advocacia Brandão, Gomes e Oliveira, Advogados Associados, possuía valor estimado em R$ 420 mil.

PORTARIA Nº. 35/2022

Tem como objeto apurar possível irregularidade no processo de licitação por adesão, conhecido como carona, promovido pela Prefeitura de Codó, que resultou no contrato administrativo nº. 20210399 (Ata de Registro de Preço nº. 024/2021), consoante os informes da Notícia de Fato nº. 002790-259/2021.

Firmado entre a Secretaria Municipal de Educação, pasta comandada por Raquel Vieira Paula Pereira, e a empresa GPA Construções e Serviços LTDA, o contrato tinha como objeto a contratação de empresa para execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva, reforma e/ou adequações, sob demanda, de prédios e logradouros públicos de Codó, ao custo total estimado em R$ 7,2 milhões.

A PGJ-MA terá o prazo de 90 (noventa) dias para a conclusão dos PIC’s.

FONTE: Diário Codoense 

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*