A Plan International Brasil celebra prêmios muito significativos: além de integrar o grupo das 100 Melhores ONGs do país, acaba de receber o reconhecimento como melhor ONG do Maranhão, onde atua em São Luís e Codó, além de outros municípios no entorno, como São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Timbiras e Peritoró.
A Plan também ganhou pela primeira vez o prêmio de melhor ONG de Defesa de Direitos (melhor ONG de Direitos Humanos).
Na sétima edição do Prêmio, a Plan consagra o trabalho realizado há 26 anos no Brasil e há mais de 85 no mundo, com atuação em mais de 80 países.
“Ser reconhecida como a melhor ONG de Defesa de Direitos é uma conquista muito significativa e inédita para nós. Temos muito orgulho do trabalho que realizamos e um prêmio dessa importância chancela a nossa atuação incansável por crianças e adolescentes. Também estamos muito felizes por um novo reconhecimento como melhor ONG do Maranhão”, afirma Cynthia Betti, diretora executiva da Plan International Brasil.
A Plan International se dedica a garantir os direitos e promover o protagonismo das crianças, adolescentes e jovens, especialmente das meninas, por meio de seus projetos, programas e ações de incidência e de mobilização social. Tem também viabilizado condições de subsistência em comunidades que sequer tinham acesso a recursos essenciais, como a água.
No Maranhão, a Plan realiza os projetos Água, Saúde e Vida, Cambalhotas, Ciranda, Comunidades Pelo Clima, Down To Zero, Empodera Elas, Escola de Liderança para Meninas e La League. É no estado também que a Plan tem o maior número de comunidades atendidas por programas e projetos e crianças apadrinhadas.
Todo esse trabalho e o apoio ao desenvolvimento de comunidades é realizado com o apoio de doadores nacionais e internacionais, tanto com doadores regulares, como padrinhos e madrinhas para as crianças, quanto com empresas que viabilizam a execução de projetos de grande impacto.
“Continuamos tendo um longo caminho pela frente e um desafio de captar mais recursos aqui no Brasil. Hoje, 80% dos nossos recursos ainda vêm de fora. Um reconhecimento como esse deve servir de impulso para a sociedade brasileira olhar um pouco para o trabalho das ONGs e perceber que nosso trabalho só pode ser viabilizado por meio de doações”, pondera Cynthia Betti.
Para doar para a Plan, acesse: https://plan.org.br/doe-agora/