
O prefeito de Codó, Chiquinho FC, anunciou, na tarde desta sexta-feira (6), durante o lançamento do programa “A Casa é Sua”, que os beneficiários que serão contemplados com o título de propriedade de suas casas não precisarão pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
Durante o evento realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Codó, o gestor afirmou que a medida visa garantir mais segurança e dignidade às famílias beneficiadas.
“A se eu tirar essa casa e botar no meu nome, a prefeitura vai cobrar IPTU? Zero, nada. Todos vocês são pessoas que estão abaixo de qualquer imposto que possa ser criado no município de Codó. E taxa de imposto de IPTU, de cobrança, alguma coisa desse sentido, tira da cabeça de vocês, não terá […] Criamos toda uma equipe de trabalho para atender a todos porque estamos comprometidos e esta é a nossa pegada”, garantiu o prefeito.
O programa “A Casa é Sua” tem como objetivo regularizar a posse dos imóveis, garantindo o direito à propriedade e proporcionando mais tranquilidade às famílias codoenses.