Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Prefeitura de Codó abre inscrições para 980 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida na Trizidela

A Prefeitura Municipal de Codó iniciou oficialmente, neste domingo (10), as inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida, que irá contemplar o município com 500 casas populares e 480 apartamentos em construção no bairro Trizidela. O anúncio oficial foi realizado durante live apresentada pelo prefeito Chiquinho FC (PT), ao lado da equipe técnica responsável pelo programa.

Durante a transmissão, o prefeito destacou que este é um momento histórico para a habitação de Codó e reforçou o compromisso da gestão municipal em garantir transparência, acessibilidade e segurança em todo o processo de seleção das famílias beneficiadas.

As inscrições podem ser realizadas de forma totalmente online e gratuita, por celular, computador ou tablet. A Prefeitura também disponibilizará, a partir desta segunda-feira (11), pontos de atendimento presencial, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para auxiliar as famílias que tiverem dificuldade de acesso à internet.

Inscrições presenciais

  • CRAS São Francisco — São Francisco;
  • CRAS Santo Antônio —  Santo Antônio;
  • CRAS Trizidela —  Vila Camilo;
  • CRAS Codó Novo —  Santa Terezinha.
  • CRAS Distrito Cajazeiras – Cajazeiras
  • CRAS Distrito KM-17 – KM-17

O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Codó e o Governo Federal, com o objetivo de garantir moradia digna para famílias codoenses.

Links oficiais

➡️ Portal oficial de inscrições:
MINHA CASA, MINHA VIDA CODÓ 2026

➡️ Informações oficiais sobre o programa

BAIXE O EDITAL 

Quem pode participar

Podem participar famílias que atendam aos critérios estabelecidos pelo programa habitacional, entre eles:

  • Não possuir imóvel residencial;
  • Não possuir financiamento habitacional ativo;
  • Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais do Governo Federal;
  • Estar dentro da faixa de renda exigida pelo programa;
  • Atender aos critérios sociais definidos no edital.

Documentos necessários

Para realizar a inscrição, os interessados devem apresentar:

  • RG e CPF;
  • Número do NIS;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Documentação de todos os moradores da residência;
  • Comprovantes de estado civil;
  • Comprovação de renda familiar.

Prazo das inscrições

Conforme consta em Edital, as inscrições seguem abertas até o dia 30 de maio de 2026.

A Prefeitura de Codó orienta a população a acompanhar exclusivamente os canais oficiais do município para obter informações verdadeiras, seguras e atualizadas sobre o processo de inscrição e seleção das famílias.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*