A Prefeitura de Codó finalizou, no dia 05 de setembro, o processo licitatório que tinha como objeto a aquisição de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar junto à Secretaria Municipal de Educação, pasta comandada por Raquel Vieira Paula Pereira.
Por meio do Pregão Eletrônico nº 68/2022, a Prefeitura licitou 62 itens ao custo total de R$ 5.648.194,00. Quatro empresas venceram a licitação:
L R DE MELO LIMA, nome fantasia IMPERIAL VARIEDADES (CNPJ 27.986.393/0001-00), faturou R$ 639.000,00;
T L DE CARVALHO XAVIER EIRELI, nome fantasia IAMAR – INDISTRIA DE ALIMENTOS DO MARANHAO (CNPJ 21.398.171/0001-90), faturou R$ 436.250,00;
J N MESSIAS RODRIGUES EIRELI, nome fantasia MESSIAS DISTRIBUIDOR (CNPJ 04.898.737/0001-24), faturou R$ 797.335,00;
MARCOLINO S. DE SOUSA, nome fantasia FRIGOMARCOS (CNPJ 07.634.335/0001-00), faturou R$ 3.775.609,00.
O processo licitatório foi conduzido pelo pregoeiro Francke Luciano Silva Oliveira, com o apoio de Andressa da Silva Viana e Mariana de Lima Pereira Rabelo.
FORNECIMENTO IRREGULAR DE MERENDA ESCOLAR
Nos últimos meses, pais e mães de alunos (as) denunciam o fornecimento irregular da merenda nas escolas municipais de Codó, bem como a precariedade dos alimentos oferecidos, motivando o Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE de Codó a denunciar a situação no Ministério Público do Maranhão (reveja aqui).
FONTE: Diário Codoense