Posição externada pelo ex-presidente Lula – que quer juntar governador e senador no mesmo palanque – já foi reafirmada pelo Grupo de Trabalho Eleitoral do partido e será ratificada em encontro futuro entre a cúpula petista e a base do governo maranhense.
A posição do PT maranhense nas eleições de 2022 já foi comunicada ao governador Flávio Dino: o partido vai apoiar a candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao governo.
Essa posição já foi externada diretamente ao próprio Flávio Dino pelo ex-presidente Lula, e tem sido reafirmada em todos os encontros do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), instância petista que trata da eleição nacional e suas implicações nos estados.
Segundo apurou o Blog, além de dizer que quer a aliança PT/PDT, Lula disse a Flávio Dino que o quer junto a Weverton no mesmo palanque no Maranhão.
Na semana passada, em novo encontro do GTE, o coordenador do grupo, deputado federal José Guimarães (PT-CE) reafirmou aos líderes petistas locais o encaminhamento de apoio a Weverton.
A cúpula petista já tem, inclusive, encontro marcado com Flávio Dino e agenda direta com Weverton para reforçar o projeto de aliança entre o PT e o PDT.
A aliança com o PT é um dos principais trunfos de Weverton Rocha na montagem de seu palanque para as eleições de 2022, que já tem – além do PDT – o DEM, o PSB, o PRB, o Cidadania, o PP e o PSL.
E consolida o projeto das esquerdas desejado por Lula…
Fonte: Blog Do Marcos Aurélio