Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

REVEZAMENTO DE TURMA: Alunos de Boa Vista do Procópio e Boa Esperança relatam atos de sabotagem da educação na zona rural de Codó

O governo de Zé Francisco segue sabotando a Educação de nossos codoenses. Alunos de Boa Vista do Procópio e Boa Esperança, ambas do polo SANTANA DO MACHADO, procuraram o jornalista Acélio Trindade dia 23 de setembro, sábado, para denunciar a situação crítica a que estão submetidos.

O primeiro problema relatado está atingindo alunos da escola José Pinto da Silva, mesmo polo, só podem ir à escola de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira a desculpa é que nunca tem combustível.

“Boa Noite!  eu quero que você coloque aí no blogue essa informação. Os ônibus da escola José pinto da Silva só carrega os alunos de segunda a quinta-feira! Na sexta feira, não tem combustível pra fazer a rota, o mesmo acontece com o ônibus dos alunos do ensino médio.

Essa escola é da Boa Vista do procopio. Outra informação da escola Santa Filomena do Polo Santana do Machado, povoado boa esperança”

SEM MERENDA

Eles também estão denunciando que horários reduzidos já parecem estar determinados para o resto do ano porque já não há mais esperança de que a merenda retorne às escolas. Pela manhã, é para ir para casa às 10h15min. À tarde todo mundo tá sendo liberado às 16h15min.

“Não tem merenda os alunos do turno matutino estudar da 7.15 as 10 E 15 ! Os alunos do turno vespertino das 13e15 a 16h15 Segundo a direção a prefeitura que decretou esse horário! Disse que não vem mais esse ano”, escreveram

MUDANÇA NO 7º ANO

Há também um problema de espaço para que as turmas do sexto e do  sétimo ano do Ensino Fundamental estudem em turmas separadas.

Sem esclarecer em que escola o caso está ocorrendo, os alunos afirmaram ao jornalista Acélio Trindade que o 6º ano tem aula só 2 vezes por semana e o 7º três vezes na mesma semana.

O governo de Zé Francisco criou o revezamento de turmas,é um  inovador para o mal da Educação.

“Os alunos do sexto ano e do sétimo vão ficar só em uma turma!

Pois os mesmos já haviam ficado juntos não deu certo, e o sexto ano estuda duas vezes por semana e o sétimo três, aí ficam reservando! Porque não tem espaço pra ficar as turmas separadas , o oitavo e o nono está em sala separadas; essa sala são alugadas”, afirmam

Com informações  Blog do Acelio trindade 
Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*