Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Roseana anuncia que decide até a próxima semana se será candidata a governadora em 2022

A próxima semana deve ser movimentada na cena política maranhense. Afinal, Roseana Sarney revelou nesta quinta-feira (23), que anuncia nos próximos dias a sua decisão de disputar o Governo do Maranhão ou não. A ex-governadora está aguardando os resultados de uma pesquisa encomendada pelo Grupo Mirante junto ao Instituto Escutec.

Na última pesquisa apresentada pelo mesmo Instituto, Roseana apareceu com percentual entre 23% e 29%, liderando os dois cenários em que ela foi inserida. O seu nome era confrontado contra Weverton Rocha (PDT), Carlos Brandão (PSDB) e outros.

Roseana tem conversado com aliados, recentemente esteve com César Pires (PV) e Edilázio Júnior (PSD), que atualmente possuem Edivaldo Holanda Júnior (PSD), como pré-candidato ao Governo do Maranhão.

Aliados da ex-governadora defendem que ela dispute o cargo de deputado federal, inclusive para fortalecer os quadros do partido que tem nomes robustos para a disputa, caso de João Marcelo, Hildo Rocha, Lobão Filho, Victor Mendes e outros.

Roseana Sarney tem um currículo extenso, já foi deputada federal entre 1990 e 1994, governadora do Maranhão entre 1995 e 2002 e depois entre 2009 e 2014. Foi senadora entre 2003 e 2009. Em 2018, disputou a eleição para governadora, mas foi derrotada no primeiro turno para Flávio Dino (PSB).

fonte; diego emir

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*