Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

TCE-PE responsabiliza codoense por superfaturamento de R$ 81 milhões em estádio da Copa

O deputado federal e atual presidente do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro em Olinda (PSB-Olinda), Milton Coelho, está sendo apontado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) como responsável por um suposto superfaturamento de R$ 81 milhões nas obras da paquidérmica Arena Pernambuco.

De acordo com o TCE, além de Sua Excelência deputado Coelho, o ex-gerente da Unidade de Operacional de Coordenação de Parcerias Público-Privadas, Sílvio Roberto Caldas Bompastor, também tem envolvimento no desfalque.

Milton Coelho é formado em Direito e um conhecido “tarefeiro” do PSB, já tendo exercido a presidência estadual do partido, além de ter sido vice-prefeito do Recife e chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB).

Sua chegada para assumir o PSB-Olinda aconteceu em março do ano passado e não foi nada tranquila. Na época, o grupo local e “orgânico” do partido não aceitou o que chamou de intervenção, pois Coelho foi empurrado “goela abaixo” pelo diretório estadual.

AUDITOR – Ironicamente, o deputado também é auditor concursado do TCE – órgão que o investiga – e, atualmente, integra a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Milton Coelho é natural da cidade de Codó, no Maranhão, tendo migrado para Pernambuco ainda na tenra adolescência a fim de estudar e militar no campo político. Amigo do ex-governador Eduardo Campos ainda nos tempos da universidade, sempre viveu bem acolhido no ninho socialista.

Alvo de escândalos desde a sua gênesis, a Arena Pernambuco, é um elefante branco que custou aos cofres públicos (seu dinheirinho) mais de meio bilhão de reais (valores da época – 2012) e continua sugando mensalmente outros tantos milhares de reais com a sua caríssima manutenção.

Jogo que é bom, só de vez em quando. Um projeto totalmente equivocado. E o povo pagando a conta daquela que foi mais uma das grandes mentiras da história de Pernambuco.

CLIQUE AQUI e leia a matéria da Folha de São Paulo.

FONTE: OBSERVATÓRIO DE OLINDA

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*