Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

UEMA Campus Codó realiza evento em alusão ao dia do Administrador e Contador

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio das coordenações dos Curso de Administração e Ciências Contábeis do Campus Codó, realizou, entre os dias 17 e 19 de outubro, em alusão ao dia do Administrador e Contador, comemorado no mês de setembro, a I JORNADA ADCON, com o tema “Papo de Empreendedor”.

O evento contou com diversas palestras e fomentou a qualificação profissional, bem como a apresentação de temáticas atuais de discussões comuns nas categorias, preparando assim, os estudantes e profissionais para os desafios do mercado de trabalho.

O objetivo foi facilitar a Networking e Colaboração, criar um ambiente propício para o estabelecimento de contatos profissionais e colaborações futuras entre participantes, instituições acadêmicas e empresas do setor.

De acordo com os representantes do evento, “em sua 1ª edição a Jornada proporcionou, de forma notável, a oportunidade de um encontro entre as discentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e os empreendedores de referência com ampla vivência na gestão de negócios e profissionais da Contabilidade.

Destaca-se a representatividade do evento para fomentar o intercâmbio de conhecimento entre acadêmicos, profissionais e pesquisadores das áreas participantes.

Além disso, o evento incentivou a produção e divulgação de pesquisas acadêmicas de alta qualidade e relevância para o avanço do conhecimento nas áreas discutidas e abordou temas relacionados à responsabilidade social corporativa, ética empresarial e práticas sustentáveis, incentivando a adoção de valores e comportamentos socialmente responsáveis.

Fonte: Universidade Estadual do Maranhão

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*