Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

VEJA A LISTA: Documento mostra que só 14 escolas municipais têm condições de receber alunos em Codó na próxima segunda-feira

Alegando que escolas estão passando ainda por reforma estrutural ou por pequenos reparos, a Secretaria de Educação emitiu um COMUNICADO ontem, 14,  nominando apenas  14 escolas que já estão em condições de retornar dia 18 de outubro, segunda-feira.

Aqui na cidade, que tem mais de 60 escolas, todas as demais vão seguir um cronograma de retorno “concernente ao período de conclusão dos reparos e reformas estruturais necessários”, como diz o documento circular. Na mesma situação ficaram todas as escolas da zona rural.

Quem está fora da lista das 14 que irão começar segunda-feira deve continuar com o que a Secretaria de Educação chama de Ensino Remoto Emergencial.

O documento também garante que a suspensão das aulas presenciais nas escolas não relacionadas ‘não implicará em prejuízos no calendário escolar conforme orientações já repassadas sobre o cumprimento da carga horária e alimentação do sistema escolar PEGE”

A secretária Raquel Paula, que assina o documento, diz que ‘determinará, em tempo hábil, a definição da data possível dos demais retornos com todas as orientações necessárias”

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*