Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

VÍDEO – Testemunha conta como foi o assassinato do motorista Valdeci Maia em Timbiras

Valdeci Maia, de 62 anos de idade, veio a esta casa, como de costume no bairro Mutirão, em Timbiras.

A amiga dele, visitada, a senhora Maria Inês Reis,  conta que um homem se aproximou repentinamente e de arma em punho pediu o celular da vítima. Seu Valdeci negou-se a entregar o aparelho, irritado o bandido disparou duas vezes – na primeira a arma deu defeito.

“Não disparou, na segunda disparou…QUANDO DISPAROU SEU VALDECI ACHOU QUE…que era de brinquedo, aí ele caminhou pra dentro de casa, ai pegou um tiro nas costas (…) sai chamando socorro no meio da rua, aí levamos pro carro dele mesmo , que tava ali, né mas quando ele chegou lá foi sem vida”

O crime, ocorrido no início da noite de domingo, 21/03/21,  comoveu a cidade porque Valdeci Maia era um motorista bastante conhecido por aqui, há muitos anos ele fazia a linha Timbiras/Teresina, deixou seis filhos e netos. A família luta agora pela identificação e prisão do bandido e já se sabe que contou com a ajuda de um comparsa que ficou numa esquina com uma moto para ajudar na fuga.

O Corpo será  enterrado hoje à  tarde  num povoado que pertence à família dele, na zona rural de Timbiras.

 Nós estivemos na delegacia da cidade, mas não há delegado, nem encontramos os investigadores.

 “O que a gente espera é que a Justiça seja feita, porque do nada aconteceu isso, e que as autoridades, que esse crime não fique impune como vários fica aí na nossa sociedade, ele ela uma pessoa batalhadora, não tinha inimigos e do  nada aconteceu isso com ele, então o que a gente quer, a família Maia, família do Valdeci que sej feita  Justiça e que esses bandidos sejam encontrados”, disse-nos a primeira da vítima Solaneide Maia

O medo dos parentes agora é que nada seja feito para prender os bandidos, é como pensa o primo Itamar Maia de Oliveira Silva.

 “Que não fique  impune como todos os crimes têm ficado, até hoje, em TIMBIRAS, acho que vocês são sabedores disso, que nenhum dos crimes nos últimos três anos em Timbiras foi solucionado (…) eu quero pedir à Justiça que vá atraz, nós vamos até o fim da linha e vamos descobrir quem fez este assassinato, quem fez esta maldade com ele”, frisou

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*