
Em entrevista ao programa A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE da última sexta-feira, 27, o vereador Leonel Filho contou de sua motivação para buscar a verdade quanto ao número de casas da nova fase do programa federal MINHA CASA, MINHA VIDA para Codó.
Tudo começou com o prefeito Dr. Zé Francisco anunciando que Codó estava com 2.500 casas garantidas. O parlamentar disse, no programa, que o ato de convocar mais de 3 mil pessoas para um cadastro municipal e não emitir um comprovante sequer chamou a atenção de todos.
“Comprovante até na farmácia quando você vai comprar tem um comprovante, qualquer inscrição que você faz no banco, até num site de internet sério tem que ter inscrição, a confirmação que você se inscreveu, é a lei. Lá a pessoa ia dava seus dados e não saia com comprovante”, frisou
Quando fez a indicação na Câmara de Codó revelou que esperava a confirmação das 2.500 casas e que se surpreendeu quando o Ministério das Cidades, comandando por Jader Barbalho Filho, respondeu à indicação afirmando que não há nenhum número de casas confirmado para Codó. Nem para Codó, nem para qualquer município do Brasil.
“Surpreendente pra mim, a gente pensava que já tava definido isso aí e foi uma grande decepção. Não tem, o documento é claro, não tem especificada a quantidade de casa”, disse o vereador
Com informações Blog do Acelio Trindade