A batalha jurídica continua pelo comando da prefeitura de Codó até 31 de dezembro de 2024. Atualizando você que nos acompanha, saiu ontem, 12 de dezembro, às 14h32min, a 6ª decisão judicial a respeito:
Para melhorar e organizar nosso entendimento, fiz por data para que não nos percamos:
1ª – Juíza de Codó, Dra. Elaile Silva Carvalho, em 28/11/24, mandou suspender a realização da sessão que ocorreria dia 29 de novembro de 2024 – era a primeira a ser realizada com o objetivo de cassar o mandato de Zé Francisco;
2ª O desembargador Dr. Jamil de Miranda Gedeon Neto, em 03/12/24, derrubou a decisão da juíza de Codó e mandou que a sessão de julgamento ocorresse;
3ª A desembargadora Dra. Oriana Gomes, em 07/12/24, derrubou a decisão do colega e voltou a proibir a realização da sessão de julgamento;
4ª O desembargador Dr. Jamil de Miranda Gedeon Neto, em 09/12/24, derrubou a decisão de Oriana Gomes e determinou, de novo, a realização da sessão de julgamento – que aconteceu nesta data (09/12) e cassou o mandato de Zé Francisco, ás 11h46min, daquela manhã.
A partir de então muda-se o foco da briga jurídica, como já havia a cassação Zé Francisco passou a lutar não mais para não permitir a sessão na Câmara que lhe tiraria o mandato, mas para anular a sessão que foi realizada em 09/12 e lhe tirou o mandato, tornando inelegível.
Foi daí que veio a quinta decisão a respeito:
5ª A juíza de Codó, Dra. Elaile Silva Carvalho determinou a suspensão dos efeitos da sessão do dia 09/12 que tirou Zé Francisco da prefeitura e ordenou seu retorno ao cargo de prefeito imediatamente;
6ª O desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto, em 12/12/24, derrubou novamente a decisão da juíza de Codó e manteve válida a sessão extraordinária de 09 de dezembro que cassou o mandato de Zé Francisco e o deixa inelegível pelos próximos anos.
Por enquanto, o placar está de 6 a 2 – goleada da Câmara no momento neste jogo do Poder.




Ação Integrada Resulta em Grande Apreensão no Município



A Equatorial Maranhão, por meio do E+ Comunidade, realizou o Mutirão de Serviços “Pelo Cliente Todo Dia” em municípios da região Leste do estado, buscando oferecer atendimentos, como ações de porta em porta, cadastro na tarifa social, entre outros serviços, com o intuito de fomentar o acesso à energia elétrica de forma segura e consciente.