Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Bolsonaro mandou quase R$ 1 Bilhão para Flávio Dino; veja também quanto sua cidade recebeu.saiba aqui quanto codo recebeu.

fonte.. blog do luis cardoso. O Governo de Jair Bolsonaro completou hoje, sexta-feira (11) a quarta parcela da ajuda emergencial ao governo de Flávio Dino. Os cofres públicos do nosso estado foram abastecidos hoje com R$ 245 milhões, perfazendo um total de R$ 982 milhões.

Todos os municípios também receberam a ajuda total de R$ 597 milhões. Veja quanto sua cidade recebeu:

Veterinário que matou dono de pizzaria é preso em São Luís

Foi preso nesta sexta-feira (11) o médico veterinário Daniel Leite acusado de assassinar a tiros o empresário e dono da pizzaria Tio Tomate, Eduardo Viegas Costa no interior de uma clínica veterinária em São Luís.

A prisão foi em decorrência de um mandado de prisão temporária.

O veterinário foi interrogado e encaminhado para o centro de triagem.

O caso segue investigado pela Delegacia de Homicidios da Area Oeste.

Entenda o caso

O dono da pizzaria Tio Tomate, José Eduardo Viegas Costa, de 39 anos, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (9) em clínica veterinária, no Monte Castelo, em São Luís

Segundo informações, o crime foi cometido pelo médico veterinário que trabalhava na clínica, identificado como Daniel Leite. Ele efetuou oito disparos de arma de fogo contra o cliente.

Segundo o Batalhão Tiradentes da Polícia Militar, a briga começou após José Eduardo reclamar do preço do tratamento de um animal de estimação. Após uma discussão com troca de agressões, o responsável pela clínica pegou uma arma e atirou contra o cliente. A vítima ainda foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.fonte blog doneto ferreira

Homem é encontrado morto na zona rural de Coroatá

O homem identificado com Francisco Almeida do Nascimento, de 42 anos, foi encontrado morto com perfurações de arma de fogo, tipo espingarda.


A polícia civil está investigando um homicídio registrado na noite de ontem, quinta-feira (10), no povoado Paraíso, zona rural do município de Coroatá.

O homem identificado com Francisco Almeida do Nascimento, de 42 anos, foi encontrado morto com perfurações de arma de fogo, tipo espingarda. O disparo atingiu a região dorsal da vítima que morreu no local.

Segundo a investigação, o senhor Francisco tinha residência na sede, mas costumava ir à zona rural onde tinha uma roça. A polícia já ouviu algumas pessoas próximas à vítima e tenta chegar a algum possível suspeito.

fonte..coroata online

MP oferece denúncia contra acusados da morte dos pais de Cleber Verde

O Ministério Público do Maranhão anunciou hoje (11), durante coletiva à imprensa, que ofereceu denúncia contra os quatro envolvidos na morte dos pais do deputado federal Cleber Verde, Maria da Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes. O crime foi cometido na tarde do dia 14 de julho deste ano, na zona rural do município de Turiaçu (saiba mais).

Foram denunciados Jeferson Silva da Costa (também conhecido como “Nhonhonga”), Elielson Cardoso Paiva, Daniel Paiva e José Fernando Ferreira do Nascimento (mais conhecido como “Elétrico”), pelos crimes de latrocínio, tortura, associação criminosa e corrupção de menores. Se condenados, os quatro podem receber, individualmente, uma pena aproximada de 80 anos de prisão.

O inquérito foi concluído pela Polícia Civil. A Denúncia foi oferecida pelos promotores de justiça Jorge Luis Ribeiro de Araújo, Frederico Bianchini Joviano dos Santos, Reinaldo Campos Júnior e Igor Adriano Trinta Marques.

De acordo com o promotor de justiça Frederico Bianchini, os quatro envolvidos cometeram duas séries de crimes. Contra Maria da Graça Mendes, praticaram latrocínio e tortura. Em relação ao companheiro dela, Jesuíno Mendes, cometeram latrocínio. Também foram praticados os crimes de associação criminosa e corrupção de menores.

O promotor de justiça Igor Adriano Trinta Marques ressaltou que o MPMA vai continuar acompanhando com atenção os desdobramentos da Denúncia, agora no âmbito do Judiciário. “Este caso chocou a comunidade e todo o Maranhão. Foi cometido com requintes de crueldade e vitimou dois idosos”, enfatizou.fonte blog do gilberto leda

 

Homem é conduzido para delegacia após vender moto roubada em Coroatá

Segundo o delegado, a polícia conseguiu chegar até Raimundo Gomes que vendeu a motocicleta apresentando uma nota fiscal falsa

A polícia conseguiu recuperar, na última quinta-feira (10), uma moto roubada no município de Coroatá e conduziu para a delegacia o homem que vendeu o veículo para outra pessoa.

Segundo o delegado Francisco Fontenele, a polícia conseguiu chegar até Raimundo Gomes após o mesmo ter vendido a motocicleta apresentando uma nota fiscal falsa. O homem disse que também não sabia que o veículo era roubado.

  • “Eu comprei a moto de um homem que é conhecido de um amigo meu, também não sabia que era roubada. Eu comprei porque tinha nota fiscal e tudo, mas agora fiquei sabendo que ela (a nota) é falsa”, disse Raimundo Gomes.

A polícia vai investigar o caso para saber a origem do documento falso e se há mais pessoas envolvidas no crime.

Escolas públicas estaduais não vão ter aulas presenciais em 2020 no Maranhão

Blog do Zeca Soares

O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão disse em entrevista ao Ponto Final, na Rádio Mirante AM, com Jorge Aragão que as aulas vão continuar remotas na rede estadual de ensino, ou seja, não vai haver mais volta as aulas presenciais na rede pública estadual. A expectativa é de que as aulas no sistema híbrido sejam implementadas em 2021.

Para decidir pelo ensino híbrido Felipe Camarão disse que o governador Flávio Dino determinou a realização de uma consulta à comunidade escolar, envolvendo professores, alunos e pais de aluno. Como resultado, a maioria optou pela manutenção das aulas remotas.

“Dentro da nossa autonomia da rede estadual, mesmo podendo voltar presencialmente o governador Flávio Dino determinou que a gente fizesse uma escuta, uma escuta democrática. Nós fizemos duas. Na primeira o “não voltar” ganhou amplamente, foi disparado. E nessa nós já tivemos um resultado mais equilibrado de 55% a 45%. E se a gente for pelas faixas os estudantes querem voltar, quase 60% querem voltar. As mães já um pouco mais receosas, mais ou menos 55% a 60% não querem voltar. E os professores 80% não querem voltar que ai resulta nesse percentual que eu falei de 55% a 45%”, afirmou Felipe Camarão.

Com o resultado da pesquisa, o secretário de Educação confirmou que por orientação do governador, será respeitada a vontade da maioria. Portanto, as aulas remotas serão mantidas e a previsão de mudança para o ensino híbrido ficou para 2021.

“A nossa posição, por orientação do governador é justamente manter o respeito a essa vontade democrática da nossa comunidade escolar. Enquanto isso, a gente vai fortalecer as atividades não presenciais das nossas escolas. A gente deve conversar sobre isso com chips, videoaulas, aulas na rádio, uma série de medidas que nós temos para o não presencial. Vamos cuidando da infraestrutura. A gente está aproveitando esse período para cuidar da infraestrutura das nossas escolas, aproveitando que as aulas não estão aí. E se preparando para, se Deus quiser, no ano que vem a gente poder voltar pelo menos de forma híbrida. Todo mundo em sala de aula, de fato, como era antigamente só quando tiver vacina. Tudo bem, concordamos. Mas até lá a gente precisa encontrar, de forma muito séria, preservando sempre a vida, a saúde, a segurança de todos, uma maneira da gente minimizar os terríveis danos que estão acontecendo nesse período”, concluiu.

Sobe para 102, o número de armas de fogo apreendidas pela Polícia Militar de Codó


Foi publicado mais uma parcial da número de apreensões de armas de fogo pelo 17ºBPM em Codó e Timbiras. De acordo com os números, houve um crescimento percentual que chegou a 47,83%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o Comandante do 17ºBPM, Tenente Coronel J Alves, os resultados refletem no conjunto de ações coordenadas em que a Polícia Militar vem desenvolvendo, intensificando as Operações na Zona Urbana e Rural, onde o apoio do escalão superior da corporação e o empenho da tropa, resultam no crescimento da produtividade.
Na última operação na Zona Rural, 13 armas de fogo foram apreendidas somente em uma investida, onde a PM estava à procura de um suspeito de homicídio e se deparou com uma ocorrência de tráfico de drogas, onde os policiais encontraram mais de 50 pés de maconha. Nas duas situações estavam a Força Tática e o Serviço de Inteligência.
*17ºBPM – Sua Segurança é Nossa Missão!*

OPERAÇÃO FRATERNIDADE Vinte e duas pessoas são presas por associação criminosa em Coroatá

As investigações começaram a partir da prisão de três irmãos que administravam o tráfico de drogas na cidade

Reprodução

APolícia Civil do Maranhão (PCMA), na madrugada desta quinta-feira (10), iniciou a operação “Fraternidade”, onde cumpriu vinte e dois mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas na cidade de Coroatá e região.

As investigação começaram a partir da prisão de três irmãos que administravam o tráfico de drogas na cidade de Coroatá. Segundo a polícia, mesmo presos os suspeitos continuaram a praticar o crime e foi neste momento que a polícia conseguiu identificar mais vinte e sete indivíduos envolvidos no tráfico de drogas.

Como resultado das investigações foram referidos 30 mandados de prisão preventiva e busca domiciliar. Até esta quinta-feira (10), vinte e dois mandados de prisão preventivas foram cumpridas e seis prisões em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e uso de documentos falsos.

Mais de 100 polícias participaram da operação. Após os procedimentos de praxe os suspeitos foram encaminhados à unidade prisional, onde ficaram à disposição da Justiça.fonte o imparcial

Vereador Milson da Gabriela solicita pavimentação asfaltica em travessas da avenida 1° de Maio

 

Com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores das travessas  1ª, 2ª, 3ª Travessa e demais Travessas da Av. 1º de Maio, Bairro São Francisco, bem como a Avenida 1° de Maio Beira Linha, localizada no referido, o vereador Milson da Gabriela solicitou, durante a sessão da Câmara de Vereadores da terça-feira (09), à gestão municipal, a pavimentação asfáltica. Em seu pedido, Milson explicou que é de muita importância que seja feito este serviço de pavimentação nestas travessas.

O parlamentar ressaltou ainda que precisa de asfalto para melhorar as condições de tráfego e de também de vida dos moradores destas travessas que sofrem com a poeira, lama e muitos buracos que causam grandes transtornos.fonte codo noticias

Auxílio emergencial: Veja quantas parcelas de R$ 300 você tem direito a receber

Devido a diferença de datas de início dos pagamentos, as novas parcelas de R$300 não vão ser pagas a todos os beneficiários

AUXILIO EMERGENCIAL

Prorrogado para mais quatro parcelas pelo Governo Federal, o auxílio emergencial que agora está reduzido pela metade, no valor de R$ 300, vai ter a quantidade de parcelas definida dependendo de quando o beneficiário começou a receber o benfício.

O auxílio emergencial, criado para assegurar as necessidades básicas durante o momento de crise em virtude a pandemia, está sendo pago desde abril de 2020, foram cinco parcelas, inicialmente três e prorrogada com mais duas, de R$ 600 para trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais, autônomos e beneficiários do Bolsa Família, valor que dobra (R$ 1,2 mil) para mães solteiras responsáveis pelo lar.

Devido a diferença de datas de início dos pagamentos, as novas parcelas de R$300 não vão ser pagas a todos os participantes do programa de benefício. As novas parcelas irão até dezembro, portanto, quem receber a última parcela de R$600 até outubro só receberá duas parcelas do novo valor, sendo recebidas em novembro e em dezembro.

Quantas parcelas de R$300 do auxílio emergencial vou receber

São ao todo quatro situações:

  • Quem recebeu a primeira parcela de R$600 em abril: receberá quatro parcelas de R$300, começando em setembro;
  • Quem recebeu a primeira parcela de R$600 em maio: receberá três parcelas de R$300, começando em outubro;
  • Quem recebeu a primeira parcela de R$600 em junho: receberá duas parcelas de R$300, começando em novembro;
  • Quem recebeu a primeira parcela de R$600 em julho: receberá uma parcela de R$ 300, começando em dezembro.

Novos cadastros não serão aceitos novos cadastros para o auxílio emergencial, impossibilitando o pagamento para pessoas que tiveram seu processo de inscrição negado.fonte o imparcial