Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Polícia Civil realiza grande operação contra o tráfico de drogas em Coroatá |

 10/09/20 14:28 – Atualizado em 10/09/20 14:32

Teve início na madrugada desta quinta-feira (10), no município de Coroatá, uma grande operação contra o tráfico de drogas denominada de “Fraternidade”, que contou com o apoio da SENARC, GRT e da SEIC, ao todo foram mais de 80 policiais envolvidos.

A operação teve início por volta das 03h00 onde os policiais foram as ruas cumprir mandados de prisão contra os suspeitos. Segundo o delegado Francisco Fontenele, 25 pessoas foram presas e o número deve aumentar.

“Conseguimos êxito nas buscas e não tivemos nenhuma baixa, ninguém ficou ferido. 25 pessoas acabaram presas, algumas, inclusive, foram presas em flagrante. Só tenho a parabenizar todos que contribuíram para esta operação que teve início há 6 meses com as investigações. Ainda temos mandados a serem cumpridos, então o número de presos deve aumentar”, explicou o delegado.

Durante a operação a polícia conseguiu apreender também drogas, arma de fogo, balanças de precisão e dinheiro.

Confira a seguir a reportagem completa feita pelo Programa do Pacheco:

VIATURA DA POLÍCIA CIVIL DE CODÓ CAPOTA AO RETORNAR DE COROATÁ

Agentes da Polícia Civil de Codó voltavam da cidade de Coroatá após uma missão e acabaram sofrendo um acidente. O fato aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje (10). O acidente aconteceu próximo ao município de Timbiras. Segundo informações repassadas ao BLOG DO DE SÁ,  andavam quatro agentes na viatura  e um deles sofreu lesões e foi levado para o Hospital da cidade de Timbiras e está fora de perigo. As causas do acidente ainda foram reveladas.

PDT DO SENADOR WEVERTON ROCHA “LARGA O PAU NA MOLEIRA” DE NAGIB

“Para bom entendedor, meia palavra basta”, tal qual “um pingo para quem sabe lê é letra. Pois bem, minha gente, o prefeito de de Codó, Francisco Nagib, ou mentiu demais para sua gente que estava bem em pesquisas, ou o seu partido PDT foi muito cruel com ele. Todos sabem que o prefeito Nagib fez inúmeras pesquisas e colocou vários blogs de seus asseclas para disseminar mentiras que ele estava bem em pesquisas na cidade de Codó. Blogs inclusive da capital que pagam de ser os donos da verdade. Mas a verdade deles só interessa mesmo quando o Real (R$) aparece.
NAGIB E AS PESQUISAS?
Pelo que foi divulgado pelo prefeito Nagib em suas pesquisas, ele era o prefeito do povo de Codó, seria reeleito facilmente pelo trabalho que vinha fazendo, ou seja, ele era o único em quem o povo de Codó acreditava. Porém, Nagib esqueceu que suas redes sociais, sua rádio, sua emissora de TV e seus defensores não conseguiram mudar a cabeça do povo.
NAGIB MENTIU?
Pelo que foi divulgado por ele, sim. Nada disso seria verdade, caso fosse o PDT comandado inclusive por ele em Codó não teria dado um PAU EM SUA MOLEIRA. Mas como na política tudo é
conveniência, o senador Werverton Rocha mostrou que de política Nagib entende muito pouco e o colocou em seu devido lugar.
PROJETOS FUTUROS?
Bom, caros leitores do BLOG DO DE SÁ, alguém acredita nessa lábia de projetos futuros? Mas como assim? Se alguém está fazendo um bom governo por que não concorrer à reeleição ? Menos, minha gente, bem menos Nagib e Senador Weverton Rocha se acalmem, o povo de Codó não é tão bobo assim. Weverton Rocha tem lá suas mágoas de Nagib, o próprio prefeito teria comentando que teria emprestado dinheiro para a campanha do senador em 2018 e ele ao saber disso não teria gostado disso.fonte blog do de sa

Delegado conta detalhes de como ocorreu a morte de empresário dentro da Prontoclínica em São Luís

Em entrevista concedida agora nesta manhã de hoje, quinta-feira (10), ao repórter Douglas Pinto, por volta das 06h30, delegado da SHPP contou  todos os detalhes de como aconteceu o assassinato do empresário Eduardo Viégas pelo médico veterinário Daniel Leite Cardoso (foto abaixo) na Prontoclínica, no Monte Castelo. A vítima estava acompanhado da companheira, que também foi baleada. 

De acordo com o delegado da Superintendência de Homicídios, George Marques, o empresário havia deixado um gato para tratamento na Prontoclínica Veterinária, que fica ao lado do Curso Wellington, no Monte Castelo e por volta das 19h40 voltou ao local para buscar o animal e não gostou do orçamento.

Houve discussão por causa do preço, mas logo contornada. Porém, quando o cliente pediu a nota fiscal, não foi atendido. O veterinário queria entregar o documento somente na manhã de hoje, com o que não concordou o empresário e passou a filmar o médico para expor a imagem na internet.

O veterinário tentou tomar o aparelho celular e levou um soco no rosto. Irritado, sacou de uma pistola 380 e fez nove disparos à curta distância, acertando a maioria na cabeça do cliente, que morreu no local.

Eduardo Viégas estava na acompanhado de sua companheira, que também foi baleada com ferimentos leves e levada a um hospital sem riscos. O assassino pegou o carro e fugiu, tomando rumo ignorado e até agora, às 07h12 não foi localizado.fonte.blog do luis cardoso

Com rejeição em alta, prefeito de Codó desiste da reeleição

O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), desistiu de disputar a reeleição. O anúncio foi feito na terça-feira (8). O motivo é o alto índice de rejeição apresentado pelo prefeito nas pesquisas realizadas no município. Com medo da derrota, os aliados decidiram por fim à candidatura de Nagib e investir em Zito Rolim (PDT), deputado estadual e ex-prefeito de Codó.

A mudança foi proposta pelo líder do PDT no estado, senador Weverton Rocha. Nagib concordou em desistir do pleito, mas anunciou que vai coordenar a campanha de Zito Rolim, o que não é visto com bons olhos pelos aliados. O apoio poderia atrapalhar a candidatura de Rolim, que teria sua imagem associada à desastrosa administração de Nagib.

Segundo dados divulgados pela Escutec, em pesquisa realizada entre os dias 4 e 6 de julho, Nagib apresenta 26% de rejeição dos codoenses, uma das maiores registradas pelos prefeitos da cidade. Com medo da derrota, os pedetistas acharam melhor a troca de nomes para tentar continuar no poder. Nagib é filho de um dos maiores empresários maranhenses, Francisco Oliveira, dono do grupo industrial FC Oliveira. Mesmo assim, não conseguiu alavancar em Codó.fonte blog do luis pablo

FOTOS DO PROTESTO – Lavradores paralisam reforma da estrada Barracão/Sentada

Moradores da região Barracão/Sentada paralisaram hoje, 9, a obra de reforma da estrada.

Na altura do povoado Novo Mundo eles impediram as máquinas de continuarem o serviço que consideram lento e mal feito.

Comissão que vai acompanhar

“As Obras foram paralisadas até a chegada de mais maquinários. Só existe uma Carregadeira e Uma Patrol”, nos escreveu  um dos integrantes da comissão formada para acompanhar a reivindicação.fonte blog do acelio

Vereador Milson da Gabriela prestigia eventos esportivos no feriadão de sete de setembro em Codó

 

O último fim de semana foi bem agitado de atividades esportivas para a população codoense. Onde o vereador MILSON DA GABRIELA, esteve prestigiando a 1ª edição da Corrida Mães Nordestinas. O evento teve início às 21h, com a largada na Av. João Ribeiro e o percurso de 6km, ao final da prova todos os participantes receberam medalhas, teve ainda premiação dos dez primeiros colocados nas categorias feminino e masculino. Como incentivador das práticas esportivas, o vereador MILSON DA GABRIELA, parabenizou os organizadores do evento, Associação dos Corredores de Rua de Codó-ACRCMA na pessoa do presidente Sidney Freitas, por incentivar a prática esportiva promovendo assim, mais qualidade de vida a todos.

A Corrida Rústica tem como objetivo promover o bem-estar social dos participantes através de serviços sócio-educativos em esporte e lazer com qualidade e efetividade contribuindo para a socialização, o combate ao sedentarismo e a valorização do meio ambiente.

CICLISMO

O ciclismo foi o outro evento que foi prestigiado pelo vereador Milson da Gabriela na manhã de segunda-feira (07/09), que foi a ll edição do Cocais Bike Race XCM. O evento foi realizado pela Associação dos Ciclistas da Região dos Cocais, com apoio da prefeitura Municipal de Codó, contou com a participação de Ciclistas Amadores e profissionais de toda região. Na oportunidade o vereador MILSON DA GABRIELA, agradeceu pelo convite e o empenho dos organizadores em promover esse grande evento, e parabenizou a Equipe Codoense OS CAÇA FOICE, por ajudar a resgatar essa prática esportiva em nosso município.

ESPORTE É VIDA! fonte codo noticias

Weverton anuncia Nagib como reforço do PDT no cenário estadual

O encontro realizado por nomes importantes da política estadual e membros do PDT local ontem (08), em Codó, além de anunciar a troca de pré-candidatos, substituindo o atual prefeito Francisco Nagib (PDT), pelo deputado estadual Zito Rolim (PDT), mostrou a força e estratégia do partido, considerado hoje um dos maiores do Estado.

Após oficializar o inicio da pré-campanha de Zito, o senador Weverton Rocha (PDT), presidente estadual do partido, revelou a complexidade da decisão, indicando que Francisco Nagib deverá iniciar pré-campanha por todo o estado, o que mostra o inicio de preparação para uma disputa na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.

“O prefeito Francisco Nagib, atendendo nosso pedido, vem dar um gesto público, de abrir mão  do seu direito à reeleição, para apoiar Zito Rolim, que será o próximo prefeito de Codó. Assim, o Francisco Nagib, a partir de janeiro, começa a rodar o Maranhão, fortalecendo ainda mais o projeto do PDT em todo o estado e sem dúvida nenhuma aqui em Codó, vamos juntos, é 12.” Anunciou o presidente estadual do PDT.

Com a vitória de Zito em Codó e livre para rodar o Estado, Nagib será uma das prioridades do PDT em 2022.fonte blog maramais

DEP. JUSCELINO FILHO CONFIRMA APOIO A DIOGO TITO EM CODÓ

O deputado Juscelino Filho, presidente do DEM no estado do Maranhão esteve em Codó na tarde desta terça-feira (08), para reafirmar o compromisso com o jovem empresário e pré-candidato a vereador Digo Tito. Em passagem por Codó acompanhado do senador Weverton Rocha, Juscelino Filho  também fez suas referências a Digo Tito e também ao ex-prefeito Zito Rolim que foi declarado pré-candidato ao executivo nas eleições de novembro deste ano.

fonte blog do de sa