Na FCFM, hoje, o novo pré-candidato a prefeito de Codó, Zito Rolim, pelo PDT, disse que vai aproveitar os dias que ainda lhe restam até dia 14 de setembro (data da convenção do partido na União Artística e Operária Codoense) para ampliar alianças políticas em torno de seu nome.
VEJA FOTOS – Wanderson da Trizidela mostra força em reunião política
Wanderson da Trizidela, mostra força política no seu primeiro encontro com lideranças e amigos(a).
Na última sexta-feira (4) o pré-candidato a vereador Wanderson da Trizidela reuniu-se com seu grupo político para discutir as diretrizes das eleições deste ano, o evento denominado “Rota da Esperança” irá percorrer todos os recantos do município de Codó.
O jovem líder político é presidente de um dos partidos mais bem organizados no município de Codó ( PROS ).fonte blog do acelio
LISOS COMO QUIABO: ASSIM PODEM FICAR CANDIDATOS A VEREADOR DE NAGIB EM CODÓ
AS MAZELAS QUE TORNARAM NAGIB UM SER COM REJEIÇÃO ESTRONDOSA, LEIA E SAIBA MAIS…
CODÓ: “Sou um homem de grupo”, disse Nagibinho ao abrir para Zito Rolim

A notícia que abalou de forma positiva na região dos cocais foi a decisão por parte do grupo liderado pelo atual prefeito de Codó Francisco Nagib.
Reunidos na manhã de ontem o grupo escolheu para cabeça de chapa o experiente deputado e ex-prefeito daquela cidade Zito Rolim como candidato a prefeito de Codó.
Indagado pelo Blog sobre sua decisão o atual prefeito Francisco Nagib respondeu em uma frase:
“Sou jovem e sou homem de grupo, confiamos no deputado Zito Rolim a continuação do nosso trabalho de quatro anos de Administração da nossa querida Codó”.
A convenção que irá homologar Zito como candidato a Prefeito acontecerá no dia 14 em uma grande festa na cidade.
Caminhoneiro morre em acidente na MA-020, entre Coroatá e Vargem Grande
O acidente foi registrado nesta terça-feira (08). A vítima é natural de São Miguel do Guamá, interior do Pará.
Um homem identificado como Antônio Cássio Cirilo, de 46 anos, natural de São Miguel do Guamá, interior do Pará, morreu nesta terça-feira (08) após sofrer acidente na MA-020, entre Coroatá e Vargem Grande.
O caminhoneiro conduzia um veículo Volvo/VM (PSL-3422) quando perdeu o controle do mesmo, saindo da pista e capotando em uma ribanceira.Por conta da colisão, o motorista ficou presos às ferragens, vindo a óbito ainda no local. O corpo da vítima foi retirado por uma equipe de bombeiros. A polícia também esteve no local e vai investigar as causas do acidente.fonte coroata online
Acompanhada pela equipe, Leda Torres continua suas visitas na zona rural de Codó; veja!
Leda Torres, esteve no final de semana os povoados Mocorojó, Maçalino e Pena Chata, em mais uma visita à zona rural de Codó.
Por onde a caravana de Leda Torres passava, era bem recebida pelos moradores com carinho, como vem acontecido em outros povoados de Codó.
O objetivo da ida da pré-candidata aos povoados é conhecer de forma mais aprofundada as necessidades de cada comunidade e eleger prioridades a serem resolvidas.



















EXCLUSIVO: SOB PRESSÃO, PREFEITO DE CODÓ PODERÁ PASSAR A BOLA PARA ZITO, A DEFINIÇÃO SERÁ NAS PRÓXIMAS HORAS
Fontes fidedignas ligadas ao ex-prefeito Zito Rolim e ao atual prefeito Francisco Nagib em Codó, relataram agora a pouco ao BLOG DO DE SÁ que agora à tarde haverá uma reunião a portas fechadas para falar sobre os destinos políticos do prefeito Francisco Nagib. Na reunião estarão os cabeças do grupo do atual prefeito, e nela vai ser montado um verdadeiro ring de luta por causa da situação vivida em Codó nas últimas horas quando o assunto é a reeleição do prefeito Francisco Nagib. Como muitos codoenses já especulam, tudo leva a crer que Francisco Nagib não será mesmo candidato nas eleições de novembro deste ano, tudo isso em decorrência de esmagadora rejeição. A REJEIÇÃO Com uma grande rejeição, o grupo político liderado por Francisco Nagib e Zito Rolim já entendeu que lançar Nagib não será uma boa estratégia para encabeçar a pré-candidatura a prefeito. Caso continue com essa vaidade de querer ser candidato a qualquer custo para, pelo se que se percebe, manter suas vaidades, o grupo político liderado por Nagib e Zito Rolim poderá se apagar de vez da história política de Codó e nunca mais retornar ao poder. OS GRANDES TAMBÉM NÃO QUEREM Fontes ligadas ao governo do estado do Maranhão e ao senador Weverton Rocha, também relataram ao BLOG DO DE SÁ neste fim de semana em viagens pelo Maranhão que, o próprio governo do estado e o senador presidente do partido PDT não querem que Francisco Nagib seja candidato à reeleição pelo fato de sua rejeição ser esmagadora e estrondosa. “De Sá, eles não querem Francisco Nagib como candidato, se ele for o candidato a eleição tá perdida e o grupo se acaba, por isso querem o Zito, entendeu“, declarou nossa fonte ligada ao governador Flávio Dino. E AGORA NAGIB? Caso isso se concretize, Francisco Nagib não sairá bem perante a opinião do eleitorado Codoense. Jovem, bem sucedido na vida empresarial não teve a mesma sorte na vida pública e antes mesmo de iniciar uma carreira política parece que já tem que deixar parte dela para trás. Almejaria ele um cargo de deputado federal futuramente, mas isso não seria o suficiente para mostrar ao povo de sua terra a capacidade administrativa que sempre pregou em suas falas quando candidato pela primeira vez e durante seu próprio mandato. VAMOS AGUARDAR A SEGUNDA FEIRA 14 Vamos aguardar a segunda-feira (14) quando será realizada a convenção, só assim teremos de fato a certeza de tudo isso, mas tudo leva a crer que na política de Codó para o lado do atual prefeito a coisa não está muito boa. Mas se isso acontecer vai ficar uma pergunta na cabeça do codoense e certamente a resposta não será dada agora. Mas o que aconteceu que Nagib não soube fazer de seu mandato um mandato participativo? O que faltou para ele fazer o que prometeu se tinha tudo ao seu lado; governo do estado, deputados e senadores? Bom, essa resposta o codoense saberá fazer seu juízo de valor sobre ela no andar dessa carruagem. SIMPLES ASSIM.
Fonte – Blog do De Sá


