Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Medida que restringe para 100 pessoas em eventos não ajuda artistas e nem promotores culturais

O segmentos cultural continua sendo o mais atingido mortalmente durante esse período de pandemia, notadamente no Maranhão com a aplicação de medidas restritivas duras, como a que só permite o acesso aos eventos 100 convidados, como no caso de aniversários, lives os baladas.

Enquanto nos comícios o número de participantes chega a ultrapassar ate 10 mil, como nas convenções partidárias recentes, o artista que comparecer a um evento em espaços ou residências, terá que se contentar em cantar para não mais de 100 pessoas. Ou seja: para 25 mesa com 100 cadeiras.

Além dessa humilhação e frustração por ter que se apresentar a um público mínimo, o limite de horário imposto até às 24h. Antes eram bem pior. Foi preciso pressão dos artistas para se se chegasse ao ridículo número de 100.

O que falta para dobrar esse número ou, quem sabe, até aumentar cinco vezes, considerando que os números de atingidos e de mortos pela covid-19 estão reduzindo bastante no Maranhão, principalmente na capital?

Nas grandes e pequenas cidades maranhenses a presença de público já ultrapassa aos 300, mas só em São Luís, com o maior número de casas de eventos e de baladas, é que as autoridades sanitárias insistem em quantia tão reduzida.

Sem contar que nosso bares e restaurantes hoje, sábado (19) e amanhã, domingo (20) estarão lotados cm até mais de 500 pessoas por espaço, sem máscaras, em um total de até 100 mil por praia.fonte..blog do luis cardoso

Dino diz que Carlos Lula não descumpriu protocolo em Coroatá

Em coletiva, realizada na sexta-feira (18), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), abusou da cara de pau e do cinismo ao comentar sobre as aglomerações nas convenções partidárias e sobre a participação do secretário de Saúde, Carlos Lula, em uma dessas convenções.

Ao comentar o episódio envolvendo Carlos Lula, que apareceu dançado sem máscara, em cima de uma palco de uma convenção em Coroatá, onde o que se viu foi muita aglomeração, nada de distanciamento social e desrespeito ao decreto para eventos com 100 pessoas (reveja), Dino afirmou, pasmem, que Carlos Lula não descumpriu nenhum protocolo.

“O secretário Carlos Lula tem sido exemplar no combate ao coronavírus, não são interesses políticos, eleitorais e antipatias que devem levá-lo a julgamento. O que ele me informou é que estava em nome próprio e não representando o governo, depois tirou a máscara apenas para discursar. Lembro que não houve descumprimento de protocolos, porque eles não existem em casos de campanhas eleitorais, de eventos políticos”, afirmou o comunista.

É bom lembrar a Flávio Dino, que imagina que todos tem memória curta ou são idiotas, que a sua gestão impôs, inclusive multa para quem não fizer, a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos. Além disso, existe um decreto que estabelecesse que só pode ser realizado eventos com no máximo 100 pessoas. Também é necessário dizer que, como sempre pediram, respeitar o distanciamento social e evitar aglomeração deveria ser obrigatório para Carlos Lula, afinal ele deveria sempre dar exemplo.

Por fim, o próprio candidato que promoveu a convenção, em redes sociais, desmente o governador Flávio Dino. Ele afirma que Carlos Lula estava no evento representando o “nosso Governo Flávio Dino”.

Como este Blog já disse, Carlos Lula perdeu as condições de seguir no cargo, afinal não tem mais moral alguma de orientar e/ou determinar algo sobre o enfrentamento da Covid-19. No entanto, é óbvio que seguirá, afinal como está dito pelo autor da convenção, ele apenas e tão somente cumpriu ordens, e por esse motivo, Dino prefere o desgaste e tentar tapar o “sol com a peneira”, do que agir como sabe que deveria.

Além disso, após tudo que aconteceu nas convenções partidárias em todo o Maranhão, o comunista diz que, agora, a sua gestão emitiu um parecer técnico a pedido do TRE-MA, mas deixou claro que o Governo do Estado não irá fiscalizar eventos políticos.

“Recebemos um pleito do TRE-MA para que houvesse a emissão de um parecer técnico, estamos enviando hoje esse parecer a Justiça Eleitoral e a Procuradoria Regional Eleitoral, e são eles que vão dizer o que pode e não pode ser feito nas campanhas eleitorais e qualquer fiscalização será dirigida pela Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público Eleitoral exclusivamente e não pelo Governo do Estado”, finalizou.

Menos meu caro Flávio Dino, bem menos…

fonte..blog do Jorge Aragão

Maranhão tem 166.580 casos confirmados e 3.632 mortos pelo novo coronavírus

Por G1 MA

Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.121 novos casos de infeção por Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), número de curados ultrapassa os 157 mil.

Crescimento dos casos de coronavírus  — Foto: Getty Images/ BBC

O Maranhão chegou a 166.580 casos de infecção e 3.632 mortos pelo novo coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (18), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em 24 horas, o estado registrou 1.121 novos casos de infeção pela doença.

Os dados mostram que o número de recuperados também subiu no estado, chegando a 157.198. A secretaria afirma que 922 pessoas receberam alta médica no Maranhão. (Confira algumas histórias de recuperados pela doença no estado no fim desta reportagem)

Dos novos casos registrados nesta sexta, 98 foram na Grande Ilha (São LuísSão José de RibamarPaço do Lumiar e Raposa), 62 em Imperatriz e 961 nos demais municípios do estado. O Maranhão possui 4.491 casos sob suspeita.

Ao todo, a secretaria contabilizou dez novos óbitos por Covid-19 nas cidades de Arame (1), Caxias (1), Codó (1), Estreito (1), Esperantinópolis (1), Mirador (1), Monção (1), São Luís (1), Timon (2). Apenas o óbito da cidade de Mirador foi registrado nas últimas horas, afirmou a SES.

Até o momento, 5.750 pacientes estão em tratamento contra o coronavírus no estado. Deste número, 5.384 estão em isolamento domiciliar, 222 internados em enfermarias e 144 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Desde o início da pandemia, 3.509 profissionais da saúde foram infectados pela Covid-19 e deste número, 3.427 se recuperaram e 64 morreram. No estado, já foram realizados 368.512 testes para a doença, sendo que 199.282 foram descartados..

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

17° BPM de Codó recebe reforço para o Policiamento do Final de Semana e inicia a operação “INTERGRADOS”


Na noite desta sexta-feira (18/09) o 17º BPM iniciou a Operação Integrados, que compreende em um reforço do policiamento local feito com o apoio de forças especiais de outras Unidades, que durante os três dias dos finais de semana operam sob orientação do Supervisor de Operações do 17º BPM.
O objetivo da operação é reprimir a prática de ações criminosas através do policiamento preventivo-repressivo, também retirar de circulação drogas e armas de fogo.
A cooperação de outras Unidades para a realização da Operação Integrados é de suma importância para o trabalho da Polícia Militar em Codó, pois auxilia na busca por reduzir o avanço da criminalidade, aumentando assim, a sensação de segurança da população.

ASSCOM 17º BPM

*17º BPM, sua segurança é nossa missão!”*

Operação realizada da policia Militar do 17° BPM resulta na prisão de dois assaltantes em Codó

Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (18/09), foi realizada uma Operação entre o Serviço de Inteligência do 17º BPM e Policiais Militares da viatura 218, onde os mesmos receberam informações sobre o paradeiro de indivíduos suspeitos de estar praticando diversos assaltos na cidade de Codó e também na zona rural deste município.
De acordo com as denúncias recebidas pelo COPOM do 17º BPM, os dois indivíduos estariam em uma motocicleta e estariam realizando assaltos na cidade entre as 19h00 e as 21h00, da noite anterior (quinta-feira), nos bairros Santo Antônio e São Raimundo.
Com os indivíduos foram encontrados três celulares que haviam sido roubados na noite anterior; Os dois homens e os celulares recuperados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Codó para que fossem tomadas as devidas providências.

*17º BPM, sua segurança é nossa missão!*

Gestão de Francisco Nagib contrata loja de calçados por R$ 11,2 milhões em Codó

Francisco Nagib lidera disputa em Codó - Zeca Soares

A gestão de Francisco Nagib contratou uma loja de calçados por cifras milionárias em Codó.

Blog do Neto Ferreira teve acesso ao contrato e verificou que o acordo teve como objeto aquisição de bicicletas escolares e capacetes para alunos da educação básica da rede municipal de ensino.

A fornecedora das bicicletas é a empresa Minasmar Calçados e Confecções Ltda, mais conhecida como Impacto Calçados, localizada em Codó.

Segundo consta no documento, a compra foi orçada em nada menos do que R$11.240.000,00 milhões.

Vale destacar que um dos itens do contrato, a bicicleta, aro 26, da marca Cairu-Bike/Flash, irá custar aos cofres públicos R$ 680,00. A Prefeitura adquiriu 7.500 unidades do veículo.

A loja de calçados é administrada pelos sócios Andrey Nogueira Silveira e Edicleia de Oliveira Sanguinete Silveira.fonte..

Criança de 5 anos atira acidentalmente na irmã de 16 anos em Coroatá

A menina atingida passou por cirurgia e encontra-se internada no Hospital Macrorregional.

Criança de 5 anos atira acidentalmente na irmã de 16 anos em Coroatá

O caso foi registrado na última segunda-feira (14) no povoado Poço Cumprido, zona rural do município de Coroatá.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, duas irmãs brincavam dentro de casa quando uma delas, de 5 anos de idade, pegou uma espingarda e atirou acidentalmente contra a irmã de 16 anos.

A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital Macrorregional, onde passou por procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é considerável grave.

A polícia disse que intimou os pais a prestarem esclarecimentos, mas que os mesmos se negaram a ir. O caso está sendo investigado.fonte.. coroata online


 

João dos Plásticos tem rápida recuperação e reafirma sua candidatura para prefeito de Timbiras

A redação do Blog do Alberto Barros recebeu informação da assessoria de João dos Plásticos que, após tratamento de saúde bem sucedido em hospital de Teresina, o empresário e pré-candidato a prefeito de Timbiras, vem apresentando consistente e rápida recuperação.

Ainda de acordo com informações de sua assessoria, a equipe médica que trata de João dos Plásticos tem dado excelentes notícias sobre o seu estado de saúde, informações verdadeiras e garantidas que tranquilizam a família e aos timbirenses.

Na segunda-feira, 15 de setembro, o médico Dr. Bel, pré-candidato a vice-prefeito, visitou João dos Plásticos em seu quarto hospitalar, e relatou a boa situação. “Estive em Teresina fazendo uma visita ao nosso companheiro de chapa João dos Plásticos. Conversei com os colegas médicos e eles me afirmaram que a evolução clínica do paciente João de Deus Lima Sousa era satisfatória. Hoje, quinta-feira (17), João saiu da UTI e está internado em um apartamento comum. Motivo de muita alegria para todos nós. Deus é maravilhoso“, informa doutor Bel.

A assessoria também informou que qualquer publicação maldosa e leviana sobre desistência de candidatura de João dos Plásticos é apenas Fake News, plantada por pessoas que, obviamente, temem demais o sucesso e aceitação do candidato a prefeito de Timbiras.fonte ..blog do alberto barros

Homem morre em acidente de transito agora pouco em Timbiras.

 

Um acidente gravíssimo registrado no fim da tarde desta quinta-feira (17), tirou a vida de um homem identificado por Domingos Lopes de Moraes que morava na Rua Nossa senhora dos Remédios no centro de Timbiras.

 

 

Segundo informações de populares, o acidente foi por volta das 17h:45m na rua Nossa Senhora dos Remédios no centro de Timbiras. A vitima identificada por Domingos, foi fazer uma ultrapassagem e acabou se desequilibrando e caiu na frente de uma caçamba e devido a gravidade do acidente, ele não resistiu e morreu minutos depois ainda no local.

VEJA AS IMAGENS DO LOCAL DO ACIDENTE:

“VOU LEVAR MINHA MENSAGEM AOS QUATRO CANTOS DE TIMBIRAS, NEM QUE SEJA NO LOMBO DO GOBILA”, diz professor GIL

Simples, humilde e determinado Professor Gil, sem condições financeiras de percorrer toda a zona rural de Timbiras, afirmou em suas redes sociais e tranquilizou todos os seus eleitores, que visitará todos os seus amigos tanto da zona urbana quanto da zona rural e levará sua mensagem de renovação e esperança.

“Irei percorrer sim toda a zona rural, nem que seja no lombo de um gobila”.

Professor Gil tem a confiança, a simpatia da população de Timbiras, que admira seu trabalho, sua garra e determinação.

“Acredito muito em Deus e na força do povo”. Professor Gil se diz confiante para concorrer as eleições deste ano.

(Texto enviado por assessoria de imprensa)