Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

BINÉ Figueiredo faz homenagem a Ricardo Archer na convenção do GRUPÃO LIBERTA CODÓ

“Como eu gostaria de abraça-lo neste momento”, disse Biné Figueiredo referindo-se à Ricardo Archer.

Disse que além de amigo, foi um grande prefeito.

Biné disse isso  ao comentar que dos 7 políticos que iniciaram o GRUPÃO LIBERTA CODÓ, só  2 não  estavam na convenção desta quarta-feira, 16, realizada na AABB – ZÉ Inácio (que evitou por ser do grupo de risco do Coronavírus) e o próprio Archer..fonte blog do acelio

17° BPM de Codó recebeu a visita do General de Divisão Ribeiro comandante da 8° região militar

Na manhã desta quarta-feira (16/09), o Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Ribeiro, visitou o Quartel do 17º Batalhão de Polícia Militar, onde foi recepcionado pelo Comandante do BPM, o Tenente Coronel J. Alves.

A visita foi realizada logo após a Cerimônia de Recepção ao General, que ocorreu no Tiro de Guerra; o Comandante do 17º BPM apresentou as instalações da Unidade, os Oficiais, Praças e Funcionários Civis , posteriormente realizou uma apresentação sobre toda a área de atuação do 17º BPM e outras peculiaridades, assim como, ofereceu um almoço ao General e sua comitiva.

Na visita o Tenente Coronel J. Alves recebeu um livro e uma moeda da 8ª Região Militar e frisou a grande importância para as duas instituições , tendo em vista a função de força de reserva e auxiliar do Exército Brasileiro desempenhada pelas Polícias Militares de todo o país.

*17º BPM, sua segurança é nossa missão!*

Márcio Jerry: “Convenções em todas as regiões mostram aprovação a Flávio Dino”

 

Cumprindo agenda por todo o Maranhão como presidente estadual do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry atestou nesta quarta-feira (16) que tem sido notório o reconhecimento da população ao trabalho desenvolvido pelo governador Flávio Dino. Recentemente, o parlamentar esteve em Codó, Santo Antônio dos Lopes, Presidente Dutra, Colinas, Caxias, Buriti Bravo e outros municípios maranhenses para reforçar o apoio a candidatos e aliados de sua sigla nas eleições deste ano.

“Nas dezenas de convenções partidárias que tenho participado em todas as regiões do Maranhão o governador Flávio Dino é sempre destacado pelas lideranças locais como ótimo exemplo de governança. Reconhecimento justo”, afirmou.

Esta semana, o estado voltou a ser destaque nacional após a divulgação dos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) pelo Ministério da Educação. O balanço apontou que o Maranhão tem mantido sua trajetória de crescimento na qualidade da educação pública e conseguiu, mais uma vez, melhorar o seu índice, atingindo o Ideb de 3,7. Agora, é o terceiro melhor do Nordeste. Já a rede estadual em São Luís ultrapassou a projeção do Ministério da Educação, figurando entre as 6 melhores colocações no país, com 4,1.

Para Márcio Jerry, o reconhecimento experimentado no interior é também retorno do esforço de Dino para promover a melhoria do ensino. “A mais estruturante das obras de um governo é seguramente a educação. Governador vem priorizando a educação e colhendo resultados positivos muito importantes”, disse Jerry.fonte..blog do  John Cutrim

VEJA DOCUMENTO – Regional manda PSL (de Archer) coligar com PDT e impede apoio ao GRUPÃO LIBERTA CODÓ

Depois de engolir o PCdoB, de Pedro Belo, o PDT de Zito Rolim e Nagib agora segurou o PSL (que era de Archer e ficou quase a deriva após seu falecimento).

Acaba de sair uma decisão do diretório estadual ordenando coligação do PSL em Codó com o PDT. A desobediência implica em anulação da convenção.

O PSL tinha candidatura de Léo Araújo para prefeito e vários candidatos a vereador.  Veja os detalhes neste vídeo

Sem Pedro, 19 filiados do PCdoB compareceram à convenção realizada na Câmara

Afim de Ser Prefeito de Codó, Pedro Belo Rejeita Secretarias de Esporte e  de Agricultura

O PCdoB se reuniu na manhã desta quarta-feira, 16, no prédio da Câmara Municipal. A convenção foi comandada por Fernando, um filiado, mas será Antonio Braúna o novo comandante do partido em Codó depois da intervenção por causa da recusa de Pedro Belo em seguir a orientação de apoiar Zito Rolim.

Dos 31 filiados, com pretensão de concorrer ao cargo de vereador,  19 compareceram ao evento.

Braúna nos explicou que ainda conversará com estes 19  para saber quem, realmente, vai disputar a eleição pelo PCdoB que vai, sim, seguir a orientação de Márcio Jerry, ou seja, apoiar a candidatura do PDT.

Do lado de fora, encontrou vários correligionários de Pedro, todos foram unânimes – o partido  vai com Zito, parte dos filiados NÃO. Eles também entendem que a interdição fortaleceu Pedro Belo.

FALAMOS COM PEDRO

Pedro, no olho deste furacão, também foi à Câmara hoje pela manhã. O encontramos no gabinete do vereador Domingos Reis, que é PCdoB, assim como o parlamentar Chaguinha da Câmara.

Ele disse que não gostaria de dar entrevista a respeito porque a decisão dele envolve muitas pessoas e não gostaria de prejudicá-las. Prometeu que quando tudo estiver definido falará à imprensa sobre tudo.fonte blog do acelio

Homem é preso por porte ilegal de arma no Codó Novo

Na manhã de quarta-feira (16/09) uma operação com os policiais do serviço de inteligência e força tática foi realizada no bairro Codó Novo. A ação policial resultou na prisão de João Victor Monteiro Costa, 20anos, por porte ilegal de arma de fogo.

O homem ao avistar a viatura empreendeu fuga, dispersando uma arma de fogo tipo garrucha, mas a guarnição conseguiu localizá-lo na Rua Deputado Sebastião Murad. Além disso, foi verificado pelo S.I. que havia um mandado de prisão ao seu desfavor. Diante dos fatos, o autor foi apresentado na 4ª DRPC de Codó para que sejam tomadas as devidas providencias.

 

 

 

Fim da reeleição tem o apoio da maioria do Congresso, diz jornal

Por: John Cutrim

Levantamento do Estadão mostra que o fim da reeleição para cargos no Executivo tem o apoio de líderes de 16 dos 24 partidos representados no Congresso.

Jair Bolsonaro defendia o fim da reeleição quando candidato.

Recentemente, Fernando Henrique Cardoso disse, em artigo no Estadão, ter errado ao dar aval à medida, que lhe permitiu ficar oito anos no poder.

Uma PEC para acabar com a reeleição foi apresentada na semana passada pelo líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon.

Somente três dos líderes de bancada consultados pelo jornal defenderam manter a atual regra – Solidariedade, PSOL e Patriota –, e outros dois preferiram não se posicionar (PT e PP). O PROS, o PSC e o PSD não responderam. O Antagonista

Adriano critica e denuncia aglomerações em convenções partidárias

Apesar do atual contexto de pandemia e do decreto estadual que veda aglomerações, várias situações de desrespeito às regras sanitárias e ao distanciamento social continuam sendo registradas em São Luís e no interior. Isso gerou uma preocupação ao deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de São Luís, Adriano Sarney (PV).

Adriano usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (15), denunciando a irresponsabilidade de partidos políticos e candidatos, que em suas convenções aglomeraram milhares de pessoas.

“Eu queria aqui manifestar um desconforto que estou tendo após ter visto algumas fotos e vídeos de algumas convenções partidárias nos últimos dias. Todos sabem que o Partido Verde foi o primeiro a organizar sua convenção e fiz questão de atender aos protocolos, chamei apenas os pré-candidatos da chapa e investi em tecnologia para que outros correligionários pudessem acompanhar e participar do evento por videoconferência. Mas não falo aqui somente como pré-candidato, mas como deputado estadual. Como é possível que estejamos discutindo formas de volta às aulas seguras que é a coisa mais importante para as crianças e no deparamos com verdadeiras festas pirotécnicas com milhares de pessoas presentes num total descaso com a sociedade que vem sofrendo desde o início da pandemia com todo tipo de restrição?! Como pode o poder público ser tão rígido com os trabalhadores e contribuintes que passaram meses sem poder produzir e nada fazer ou questionar os partidos e pré-candidatos sobre essas convenções feitas para exaltar o quê? A classe política? Os partidos políticos? Ora, é muita hipocrisia no meu ver. Uma vergonha”.

O deputado deu entrada em uma representação no Ministério Público Eleitoral e Estadual, para que sejam apuradas as irregularidades cometidas durante as convenções.

Vale lembrar que no ano que vem, o próximo prefeito será responsável pela vacinação da população contra o Coronavírus .fonte blog do gilberto leda