Acabou de ser anunciado no programa Fala Codó, em primeira mão, nesta terça-feira (08), que o pré-candidato do grupo será o ex-prefeito Zito Rolim. ainda hoje mais informações sobre a decisão do grupo.

Fontes fidedignas ligadas ao ex-prefeito Zito Rolim e ao atual prefeito Francisco Nagib em Codó, relataram agora a pouco ao BLOG DO DE SÁ que agora à tarde haverá uma reunião a portas fechadas para falar sobre os destinos políticos do prefeito Francisco Nagib. Na reunião estarão os cabeças do grupo do atual prefeito, e nela vai ser montado um verdadeiro ring de luta por causa da situação vivida em Codó nas últimas horas quando o assunto é a reeleição do prefeito Francisco Nagib. Como muitos codoenses já especulam, tudo leva a crer que Francisco Nagib não será mesmo candidato nas eleições de novembro deste ano, tudo isso em decorrência de esmagadora rejeição. A REJEIÇÃO Com uma grande rejeição, o grupo político liderado por Francisco Nagib e Zito Rolim já entendeu que lançar Nagib não será uma boa estratégia para encabeçar a pré-candidatura a prefeito. Caso continue com essa vaidade de querer ser candidato a qualquer custo para, pelo se que se percebe, manter suas vaidades, o grupo político liderado por Nagib e Zito Rolim poderá se apagar de vez da história política de Codó e nunca mais retornar ao poder. OS GRANDES TAMBÉM NÃO QUEREM Fontes ligadas ao governo do estado do Maranhão e ao senador Weverton Rocha, também relataram ao BLOG DO DE SÁ neste fim de semana em viagens pelo Maranhão que, o próprio governo do estado e o senador presidente do partido PDT não querem que Francisco Nagib seja candidato à reeleição pelo fato de sua rejeição ser esmagadora e estrondosa. “De Sá, eles não querem Francisco Nagib como candidato, se ele for o candidato a eleição tá perdida e o grupo se acaba, por isso querem o Zito, entendeu“, declarou nossa fonte ligada ao governador Flávio Dino. E AGORA NAGIB? Caso isso se concretize, Francisco Nagib não sairá bem perante a opinião do eleitorado Codoense. Jovem, bem sucedido na vida empresarial não teve a mesma sorte na vida pública e antes mesmo de iniciar uma carreira política parece que já tem que deixar parte dela para trás. Almejaria ele um cargo de deputado federal futuramente, mas isso não seria o suficiente para mostrar ao povo de sua terra a capacidade administrativa que sempre pregou em suas falas quando candidato pela primeira vez e durante seu próprio mandato. VAMOS AGUARDAR A SEGUNDA FEIRA 14 Vamos aguardar a segunda-feira (14) quando será realizada a convenção, só assim teremos de fato a certeza de tudo isso, mas tudo leva a crer que na política de Codó para o lado do atual prefeito a coisa não está muito boa. Mas se isso acontecer vai ficar uma pergunta na cabeça do codoense e certamente a resposta não será dada agora. Mas o que aconteceu que Nagib não soube fazer de seu mandato um mandato participativo? O que faltou para ele fazer o que prometeu se tinha tudo ao seu lado; governo do estado, deputados e senadores? Bom, essa resposta o codoense saberá fazer seu juízo de valor sobre ela no andar dessa carruagem. SIMPLES ASSIM.
Fonte – Blog do De Sá
O Homem que foi baleado no início da noite desta segunda-feira (7), foi morto dentro da UPA de Chapadinha enquanto recebia atendimento médico. Romildo Araújo, “o Bar” como era conhecido foi morto no leito da unidade de saúde, ele mais cedo havia sido baleado em frente sua residência no Bairro Santa Luzia.
De acordo com informações repassadas ao blog do Alexandre Cunha, o executor chegou pela porta do fundo, procurando o mesmo, e executou pelo menos 4 tiros. Logo em seguida fugiu em um carro de cor preta.
Fonte – Blog do Luis Cardoso
f
A polícia está investigando a morte de um lavrador no município de Codó-MA. O corpo de Francisco de Assis das Merces, de 50 anos, foi encontrado em um rio, na zona rural da cidade, na tarde desta segunda-feira (07).
O comandante da 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (15ª CIBM), major Wilson Belo, disse à imprensa que é preciso aguardar o laudo médico para saber a causa da morte.
“Nós não identificamos sinais de lesões, a gente precisa do laudo do médico legista para que se verifique se foi alguma situação de homicídio ou mesmo afogamento, devido a condição de alcoolismo. Foi informado que ele estaria ingerindo bebida alcoólica e estava pescando”, disse o major.
Segundo o médico legista, Cláudio Paz, o corpo apresentava pequenos arranhões, mas que não tem grande relevância dentro do laudo. Confira a reportagem:
Na noite de sábado, 6 de setembro, o Partido Progressistas (PP), PDT, PMB e PL realizaram grande convenção no centro da cidade e confirmaram a candidatura do médico Dr. Júnior para prefeito nas eleições de novembro. Além da candidatura do médico Dr. Júnior para prefeito de Peritoró, o evento confirmou a candidatura da vice-prefeita, Joana da Movelar e de vereadores
No grande encontro estavam presentes os deputados estaduais Zito Rolim e Vinicius Louro, o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o ex-prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar, candidatos a vereador e lideranças políticas locais. “Hoje Peritoró inicia sua caminhada rumo a todas as mudanças que precisam ser feitas. Fico feliz em ver tanta gente prestigiando o evento e querendo realmente mudanças e melhorias para cidade, pessoas interessada em novas ideias para fazer esta cidade crescer. E Dr. Júnior é um jovem médico que representa essa mudança para uma Peritoró melhor. Tomem a dianteira, peguem os rumos do destino dessa cidade, parabéns a todos“, declarou o deputado Zito
Na ocasião lideranças políticas, como o prefeito de Codó, Francisco Nagib, destacaram a competência de Dr. Junior. “Quero parabenizar a todos que apóiam Dr. Junior, médico competente e dedicado a população. Esta grande convenção nos mostra a grande mobilização popular em prol do bem de Peritoró. Estou feliz em poder trabalhar pelo desenvolvimento de Codó e quero poder testemunhar uma grande mudança positiva em Peritoró. Isso é possível. O melhor Projeto para a cidade é a força da juventude e da competência que Dr. Junior representa. Parabéns a todos”, parabenizou o prefeito de Codó, Francisco Nagib.
Bastante emocionado com o sucesso da convenção, o candidato a prefeito de Peritoró Dr. Junior reafirmou sua vontade de trabalhar em prol da população. “É com grande satisfação que reafirmamos o nosso nome e nossa proposta para as mudanças que nossa cidade tanto precisa. O povo não aguenta mais tanto descaso e falta de amor por nossa cidade. Agora é a nossa vez. O povo já mostrou que quer mudança e um governo que cuida melhor da cidade e das pessoas. Vamos juntos, com todos aqueles que querem contribuir para um futuro melhor pra todos nós. Vamos partir para o novo, para mudança, para a construção de um projeto político sólido e que irá mudar a realidade da nossa cidade. Obrigado pela presença e pela vontade grandiosa de lutar por uma Peritoró melhor, mais desenvolvida e mais justa pra todos”, explicou Dr. Júnior.
FONTE – Blog do Acélio
TIMBIRAS ELEIÇÕES 2020
PRÉ-CANDIDATO PROFESSOR GIL SEGUE FIRME, COLOCA O PÉ NA ESTRADA E VISITA COMUNIDADES RURAIS EM TIMBIRAS.
O pré-candidato Professor Gil (PDT), colocou o pé na estrada e tem reforçado suas visitas e peregrinação aos diversos cantos do município de Timbiras.
O pré-candidato ao cargo de vereador em Timbiras está sendo reconhecido pela população como um dos mais forte pré-candidatos .
Isso vem acontecendo em função do seu carisma, da sua seriedade e simpatia em tratar bem as pessoas.
Professor Gil está sempre com agenda cheia visitando e recebendo convites e ganhando adesões importantes.Se consolidando como um dos mais fortes pré-candidato para disputar as eleições 2020
A juíza eleitoral da 7a Zona (Codó/Timbiras), Dra. FLÁVIA BARÇANTE, está convocando representantes de partidos políticos e direção de rádio e TV da cidade de Codó para uma audiência pública.
A audiência será realizada dia 30 de setembro, às 15h, e será feita por vídeoconferencia por meio da plataforma ZOOM.
Diretores de rádio e TV ou seus representantes, bem como os representantes de partidos devem se inscrever, o quanto antes, por meio do site www.tre-ma.jus.br/eventos
Fonte – Blog do Acélio

GraphNo ar por três semanas, chega ao fim de mais uma enquete organizada pela redação do transparente e credenciado Blog Agência Maranhão.
VEREADOR DOMINGOS REIS VENCE A ENQUETE
O vereador Domingos Reis, que liderou ponta a ponta a enquete que analisa o cenário para vereador no município de Codó é o grande vencedor da enquete do Blog Agência Maranhão, Domingos Reis, terminou com (16%, 2.109 votos).
A GRANDE SURPRESA
A grande surpresa dessa enquete, foi a arrancada fulminante do candidato, Diogo Tito, que na reta final conseguiu ultrapassar a candidata, Leda Torres, e se firmou em segundo lugar com (13%, 1.709 votos).
NOVOS NOMES PODEM ESTÁ PINTANDO NA CÂMARA MUNICIPAL
Outra surpresa também que devemos ressaltar, são os novos nomes que se destacaram na enquete, onde pode haver uma grande renovação nas eleições municipais 2020.
A enquete ouviu 13.084 participantes e mostra os 19 candidatos que supostamente estarão mais próximos das 19 cadeiras na Câmara Municipal de Codó.
OS 19 CANDIDATOS
1° Domingos Reis (16%, 2.109 Votos)
2º Diogo Tito (13%, 1.709 Votos)
3º Leda Torres (11%, 1.495 Votos)
4º Evimar Barbosa (8%, 1.107 Votos)
5º Genivaldo Cobra (6%, 736 Votos)
6º Elina Tassia (5%, 710 Votos)
7º Prof. Kelé (4%, 586 Votos)
8º Ana Célia Duailibe (4%, 559 Votos)
9º Samara Delgado (4%, 481 Votos)
10º Gracinaldo (3%, 412 Votos)
11º Nunes do Náutico (2%, 318 Votos)
12º Araújo Neto (2%, 199 Votos)
13º Professor Gildases (1%, 156 Votos)
14º Enfermeiro Kennedy Salito (1%, 143 Votos)
15º Professor Milton (1%, 143 Votos)
16º Pastor Max (1%, 141 Votos)
17º Lucinete Viana (1%, 136 Votos)
18º Caba do Poço (1%, 135 Votos)
19º Júnior da Upa (1%, 135 Votos)
ACOMPANHE A TABELA COMPLETA
Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para vereador em Codó?
Domingos Reis (16%, 2.109 Votos)
Diogo Tito (13%, 1.709 Votos)
Leda Torres (11%, 1.495 Votos)
Evimar Barbosa (8%, 1.107 Votos)
Genivaldo Cobra (6%, 736 Votos)
Elina Tassia (5%, 710 Votos)
Prof. Kelé (4%, 586 Votos)
Ana Célia Duailibe (4%, 559 Votos)
Samara Delgado (4%, 481 Votos)
Gracinaldo (3%, 412 Votos)
Nunes do Náutico (2%, 318 Votos)
Araújo Neto (2%, 199 Votos)
Professor Gildases (1%, 156 Votos)
Enfermeiro Kennedy Salito (1%, 143 Votos)
Professor Milton (1%, 143 Votos)
Pastor Max (1%, 141 Votos)
Lucinete Viana (1%, 136 Votos)
Caba do Poço (1%, 135 Votos)
Júnior da Upa (1%, 135 Votos)
Itamar da Saúde (1%, 134 Votos)
André Jansen (1%, 133 Votos)
Naldo do Sítio (1%, 102 Votos)
Mano Xim Xim (1%, 95 Votos)
Nonato Rodrigues (1%, 93 Votos)
Mizael (1%, 92 Votos)
Herdon Borges (1%, 90 Votos)
Bira (1%, 88 Votos)
Professora Rejane (1%, 76 Votos)
Subtenente PM Denilson (1%, 70 Votos)
Raimundo Filho (0%, 64 Votos)
Chaveirinho (0%, 62 Votos)
Magno Freitas (0%, 59 Votos)
Leonel Filho (0%, 54 Votos)
Saruê (0%, 47 Votos)
Chaguinha da Câmara (0%, 31 Votos)
Marcos Freitas (0%, 31 Votos)
Cean (0%, 30 Votos)
Eliane Turismo (0%, 27 Votos)
Arlindo Salazar (0%, 25 Votos)
Galiléia (0%, 25 Votos)
Rodrigo Figueiredo (0%, 21 Votos)
Kinzão Turismo (0%, 21 Votos)
Jacarezinho (0%, 21 Votos)
Dr. Rômulo Vasconcelos (0%, 18 Votos)
Rogério do Raio-X (0%, 15 Votos)
Maria Paz (0%, 15 Votos)
Nonato Sampaio (0%, 13 Votos)
Júnior Oliveira (0%, 12 Votos)
Diego da Ortopedia (0%, 12 Votos)
Dionísio Gomes (0%, 11 Votos)
Fernando Santos (0%, 10 Votos)
Milson da Gabriela (0%, 9 Votos)
Lucas Soares (0%, 7 Votos)
Bruno Maciel (0%, 7 Votos)
Zé Adilson (0%, 7 Votos)
Valdek Frota (0%, 6 Votos)
Pedro Santos (0%, 6 Votos)
Rejane da Pousada (0%, 5 Votos)
Antônio Braúna (0%, 5 Votos)
Paulinho Baião (0%, 5 Votos)
FredLamark (0%, 5 Votos)
Douglas Bezerra (0%, 4 Votos)
Antônio Luz (0%, 4 Votos)
Carrim Construções (0%, 3 Votos)
Cleane do Edson Cobel (0%, 3 Votos)
Ivan do Naby (0%, 1 Votos)
Wanderson da Trizidela (0%, 0 Votos)
Total de Participantes:: 13.084
A redação Blog Agência Maranhão agradece a todos por ter participado de mais uma enquete realizada por nossa equipe, muitíssimo obrigado e até a próxima.
Report Indicating Trend Analysis And Biz
Este é Jéferson de.Moraes Leal, 20 anos. Ele foi baleado 3 vezes por Gabrielzinho na noite de ontem, 04, na rua Carlos Palhano.
Neste tiroteio, morreu Lucas STÊNIO Silva Moreira, de apenas 8 anos, atingido no rosto por bala perdida.
Jefinho, como é conhecido, saiu da mesa de cirurgia às 2h30min da madrugada deste sábado, 05.
Seu quadro é grave, mas estável. Encontra-se na sala vermelha do HGM.
Fonte – Blog do Acélio

Uma perseguição entre bandidos na rua Carlos Palhano bairro Codó Novo, deixou uma criança morta, tudo aconteceu por volta das 21hs da noite de sexta-feira (04) quando o pequeno Lucas Stênio Silva Moreira de 8 anos estava sentado na porta de sua casa quando foi atingido com um tiro no rosto.
O pequeno Lucas foi levado ainda com vida para o HGM, mais infelizmente não resistiu e veio a óbito.
Lucas era filho do Cabo Moreira que foi morto no ano de 2013 em Timbiras com dois tiros sendo um no rosto e outro Abaixo do braço.
O piloto da moto que estava sendo perseguido foi identificado como Carlos Jeferson Morais Leal, que foi atingido com três tiros nas costas sendo que um atingiu a coluna.
Cabo Moreira que foi um Policial exemplar, morreu no exercício de sua função.
fonte – Codó Notícias