Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

ENCONTRO DE CODOENSES NA CAPITAL! Júnior Codó recebe visita do secretário de Relações Parlamentares, também Codoense Prof. Nonato Chocolate

Junior Codó recebeu na Manhã de Hoje dia 31 de Agosto na sua Residência a Visita do amigo e conterrâneo Professor Nonato Chocolate, Secretaria de Relações Parlamentares ” Ex-secretario da Semap”. Foi um dos primeiros secretario que Codó procurou para trata da reforma da Feira do Bom Jesus. Por solicitação nossa compareceu para olhar de perto o estado da feira naquela ocasião. Nos levando até na secretaria de obras Sr. Antônio Araújo e juntos sensibilizaram o Sr. Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a quem agradecemos pela concretização de um sonho de 33 anos. “Agradeço a visita, do meu amigo secretario Prof. Nonato Chocolate e fico feliz pela declaração de apoio e reconhecimento da nossa luta no polo Coroadinho. projeto rumo a câmara municipal de São Luís Maranhão, Relatou Junior Codó

 

Wembley Santos – Ascom Junior Codó

O Campeão de Audiência Está Voltando. Daniel Sousa Vem Ai Com um Novo Projeto

Com uma Credibilidade e Transparência em Codó. O Comunicador Daniel Sousa Está voltando ao AR. Agora com um Novo projeto e sempre com um Jornalismo Verdade , Danielzinho estará de Volta , Agora em um novo Projeto Que causará Impacto na Cidade de Codó e em Todo o Estado , Uma Vez que esse Novo Projeto do Comunicador Será Expandido em Todo o Estado. Daniel Sousa é um dos Comunicadores de Maior Audiência na Comunicação Codoense , Agora Você que sempre Gosta de Ouvir o Radialista Terá uma Grande Surpresa em seu Novo Projeto, O Projeto ainda não tem Data de Estréia , Mas o Comunicador garantiu ao Blog que ainda em Setembro o Projeto será Lançado , e Você figue ligado em Nossas Plataformas nas Redes Sociais que em Breve estaremos Divulgando a Data de Estréia da Volta de Daniel Sousa a Comunicação Codoense. AGUARDEM!

Escândalo! Governo Flávio Dino paga mais de meio milhão por assinatura de revista Carta Capital

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Educação, fez um contrato de 1.472 assinaturas da revista Carta Capital sem objetivo claro, mas informando apenas que será para atender as escolas da rede pública. O valor supera a mais de meio milhão de reais com uma publicação cujo dono, jornalista Mino Carta, é amigo pessoal do governador.

Enquanto jornais, emissoras de rádios e TVs, assim como portais e blogs amilhados pelo governo ganham merreca, uma revista sem grande expressão nacional vai faturar exatos R$ 671.984,40, como mostra o contrato abaixo:

Cartório eleitoral de Codó publica edital designando mesários nas Eleições de 2020

Em Codó, parte dos mesários será treinada via ead e outra parte presencialmente, a fim evitar aglomerações.

Cartório eleitoral de Codó publica edital designando mesários nas Eleições de 2020.

A partir da semana que vem, servidores e oficiais de justiça da 07a zona eleitoral vão a campo intimar pessoalmente todos os mesários.

Com informação da assessoria de comunicação da 07a zona eleitoral. (Texto enviado)

Comerciante morre em incidente durante caçada em Codó.

O comerciante Francisco das Chagas da Silva Melo, de 36 anos, conhecido como Chaguinha, saiu com o irmão na última quinta-feira, dia 27, para caçar na área da fábrica de cimento. Durante a espera da caça, os dois se separaram. O irmão notou que Chaguinha demorou a voltar ao local combinado e quando foi procurá-lo já o encontrou morto.

 

Comerciante do residencial Trizidela, Chaguinha tinha como hobby caçar. De acordo com informações do repórter Sena Freitas, colhida com familiares da vítima, Chaguinha teria caído da rede que rasgou, na altura do Mutá, e não teve como escapar, fraturando o pescoço. O corpo passará por necropsia para verificar a causa da morte.

Servidora dos Correios é presa pela Polícia Federal por desvio de mercadorias em Caxias

A Polícia Federal efetuou, no início da tarde desta sexta-feira (28), a prisão em flagrante da supervisora do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios do município de Caxias (MA).

A ação contou com a colaboração dos Correios.

Durante a abordagem, no centro de Caxias, foram encontradas mercadorias destinadas às cidades de Coroatá e Codó que estavam sendo levadas, de modo escondido, na motocicleta da autuada.

Ela foi conduzida à Delegacia da PF, onde foi lavrado o auto da prisão em flagrante por crime de peculato, previsto do Artigo 312 do Código Penal brasileiro.

Após a confecção das peças flagranciais a presa será conduzida à Penitenciária Feminina.

Fonte – Blog do Neto Ferreira

STJ afasta governador do Rio e PF prende Pastor Everaldo e mais 16

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta sexta-feira (28), o afastamento imediato, inicialmente por 6 meses, do governador Wilson Witzel (PSC) do cargo por irregularidades em contratos na saúde.

Não há ordem de prisão contra o governador. As diligências foram autorizadas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves.

O pastor Everaldo, presidente Nacional do PSC, foi preso na operação.

No total, são 17 mandados de prisão, sendo 6 preventivas e 11 temporárias, e 72 de busca e apreensão. A Procuradoria-Geral da República denunciou nove pessoas.

Às 6h20, carros da Polícia Federal (PF) chegaram ao Palácio Laranjeiras — residência oficial do governo do RJ — para notificar Witzel do afastamento e para fazer buscas contra Helena. O Palácio Guanabara, sede do governo, e a Alerj também foram alvo das buscas.

Os mandados estão sendo cumpridos também em outros endereços nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Mandados de prisão confirmados:

* Pastor Everaldo, presidente do PSC (preso);
* Lucas Tristão, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico;
* Sebastião Gothardo Netto, médico e ex-prefeito de Volta Redonda (preso).

Mandados de busca e apreensão confirmados:

Fonte – Blog do Minard

* contra a primeira-dama, Helena Witzel, no Palácio Laranjeiras;
* contra André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa (Alerj);
* desembargador Marcos Pinto da Cruz.

Leia mais em G1

PSDB confirma apoio a Braide e Wellington do Curso é impedido de disputar eleição em São Luís

O presidente do PSDB em São Luís, vereador Roberto Rocha Júnior, confirmou que a sigla irá apoiar o pré-candidato a prefeito, Eduardo Braide (Podemos), durante a corrida eleitoral da capital maranhense.

O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (28) na sede do diretório municipal.

Em razão do apoio, o deputado estadual Wellington do Curso não poderá levar em frente o seu projeto de concorrer às eleições em São Luís como candidato a prefeito.

De acordo com Roberto Rocha Júnior, a estratégia do partido tucano era vencer as eleições no primeiro turno e por isso segurou Wellington para que este não fosse para outra legenda e assim atrapalhar a estratégia tucana.

“Vocês bem sabem que o mandato é do partido e não da pessoa. Não existe candidatura de si mesmo. Fora isso, se nós estamos montando uma estratégia para unir toda a oposição, não faz nenhum sentido fazermos um movimento contra essa estratégia e favorável ao nosso adversário. E isso foi conversado com Wellington lá atrás. Não só conversado, como acordado”, disse.

Em outro trecho da entrevista, o presidente tucano explicou que a pretensão da sigla é alinhar eleições municipais às estaduais e lembrou ainda um compromisso que teria firmado com Braide em 2018. “Aqui no Maranhão, não falamos em projeto pessoal e nem mesmo só de um partido, mas de grupo”.

Detinha e Josimar são alvo de nova ação eleitoral por propaganda irregular

A Promotoria Eleitoral da 89ª Zona de São Luís ingressou, em 24 de agosto, com Representação por prática de propaganda antecipada contra a deputada estadual Detinha, e pré-candidata à Prefeitura de Sao Luís pelo PL, e seu marido, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Na manifestação, a titular da Promotoria, Moema Figueiredo Viana Pereira, requer, liminarmente, a exclusão de propagandas eleitorais dos perfis pessoais dos parlamentares. As três postagens no Instagram e duas no Facebook ilustram a realização, em 3 de agosto, de um evento de cunho político, em espaço aberto ao público, no bairro da Cidade Operária, em São Luís.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) também questiona o fato de que a deputada estadual divulgou expressamente em seu perfil no Instagram que é pré-candidata à Prefeitura de São Luís.

Violações

A Representação é baseada em denúncia do diretório municipal do partido Rede Sustentabilidade, que anexou cópia de vídeo do evento, onde a pré-candidata foi apresentada como “a mulher que vai mudar o destino da nossa cidade, acompanhada do campeão de votos e futuro governador do Maranhão”.

Divulgado em diversos sites e postagens nos perfis pessoais dos representados nas redes sociais, o registro visual demonstra o uso de banners, telão e cartazes com slogans da deputada estadual e seu partido durante o evento. Segundo o MPE, o vídeo tem efeito idêntico ao de um outdoor.

Além disso, os parlamentares violaram o artigo 36 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997), afrontando o princípio igualitário da propaganda eleitoral.

A prática é comprovada pela realização de reunião em local aberto com características de comício, com pedido explícito de votos e o uso de banner de impacto visual similar ao outdoor, telão, bandeiras e cartazes, modalidades de propaganda vedadas em qualquer época.

Outra ilegalidade foi a realização de gastos elevados quando a arrecadação de recursos para campanha ou utilização de recursos próprios são proibidos, configurando abuso de poder econômico, devido à estrutura montada para o evento.

Comício

Para a Promotoria Eleitoral, o evento foi transformado em um comício, comprovado por elementos como o tom inflamado do discurso do apresentador; a fala do deputado federal, pedindo votos para sua esposa; o palanque, com telão; o volume da música; o banner com efeito de outdoor com slogan da deputada estadual; faixas, bandeiras e o número de participantes, com camisas com o nome da pré-candidata.

Fonte – Blog do Gilberto Léda

Com o objetivo de divulgar a imagem da deputada junto aos eleitores ludovicenses, houve menções à pré-candidatura, pedido de votos, exaltação de qualidades e promessas em caso de eventual eleição.

Últimos dias para negociar com condições especiais Oportunidade vai até o dia 31/08 (segunda-feira)

A Campanha de Negociação de débitos da Equatorial Maranhão, que oferece descontos especiais para os clientes que estão com contas em aberto entre os meses de março e junho, termina nesta segunda-feira, dia 31 de agosto. Os clientes que desejarem regularizar sua situação poderão negociar pelo site ou telefone.

O cliente pode ligar na Central Exclusiva 0800 098 2997, gratuitamente das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 14h, no sábado. A quitação dos débitos acumulados de março a junho pode ser feita à vista, ou parcelado em até 6 vezes, com isenção de juros, multas, correção monetária, entre outras facilidades. Para as dívidas contraídas antes de março, há condições que variam de acordo com o perfil de cada cliente. As regras de negociação são válidas para os consumidores das classes residencial, rural, comercial e industrial.

Além disso, a Equatorial Maranhão disponibilizou no início desta semana mais um canal de negociações através do site www.equatorialenergia.com.br. As parcelas virão nas próximas faturas, mensalmente. Essa condição especial atende aos clientes que possuem a partir de 3 faturas vencidas.

Para facilitar ainda mais, a Equatorial vem realizando várias visitas em unidades consumidoras por meio dos agentes negociadores, que irãoy executar negociações de débitos e posteriormente cadastros na promoção Energia em Dia, seguindo todas as recomendações exigidas pelos órgãos de saúde.

Os clientes residenciais que negociarem poderão participar da promoção Energia em Dia que sorteia mensalmente um ano de supermercado no valor de R$ 500,00 e um ano de bônus de R$ 250,00 para pagar a conta de luz. Para participar da promoção, o cliente deve estar e se cadastrar no site energiaemdia.equatorialenergia.com.br/. A promoção é autorizada pelo SECAP nº 04.008156/2020.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão