Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

DEP. JUSCELINO FILHO CONFIRMA APOIO A DIOGO TITO EM CODÓ

O deputado Juscelino Filho, presidente do DEM no estado do Maranhão esteve em Codó na tarde desta terça-feira (08), para reafirmar o compromisso com o jovem empresário e pré-candidato a vereador Digo Tito. Em passagem por Codó acompanhado do senador Weverton Rocha, Juscelino Filho  também fez suas referências a Digo Tito e também ao ex-prefeito Zito Rolim que foi declarado pré-candidato ao executivo nas eleições de novembro deste ano.

fonte blog do de sa

VEJA FOTOS – Wanderson da Trizidela mostra força em reunião política

Wanderson da Trizidela, mostra força política no seu primeiro encontro com lideranças e amigos(a).

Na última sexta-feira (4) o pré-candidato a vereador Wanderson da Trizidela reuniu-se com seu grupo político para discutir as diretrizes das eleições deste ano, o evento denominado  “Rota da Esperança” irá percorrer todos os recantos do município de Codó.

O jovem líder político é presidente de um dos partidos mais bem organizados no município de Codó ( PROS ).fonte blog do acelio

LISOS COMO QUIABO: ASSIM PODEM FICAR CANDIDATOS A VEREADOR DE NAGIB EM CODÓ

 

Inúmeros pré-candidatos a vereador na chapa de Francisco Nagib passarão algumas noites sem dormir depois que o prefeito foi despachado pelo PDT de sua candidatura. É que muitos deles iriam apenas usar seus nomes para barganhar alguma moedinha das mãos de FC OLIVEIRA E FRANCISCO NAGIB. Agora com a desistência dele todos poderão ficar lisos mais do que quiabo. O atual prefeito (que não será mais candidato à reeleição) não meterá a mão no bolso para gastar com candidatos a vereador.
UNS ESTÃO RINDO COM O VENTO, SAIBAM OS MOTIVOS
Outros estão é alegres e viram acontecer o que sempre queriam. Dentre eles a grande maioria que está no parlamento municipal, pois Zito Rolim molhava a mão de todos eles. Uns não deixam Zito nem com oração de cigano, imagine por algo que os desagrade. Lembram-se que no final do mês quando Zito era prefeito esse nobres edis viviam navegando em céus de brigadeiros.
E OS LISOS, DE SÁ?
Esses vão continuar lisos e olhe lá se não desistirem da campanha também. O motivo é que FC OLIVEIRA já bateu a mesa e disse que não dará um real a nenhum deles. Nessa história até mesmo o pré- candidato Zito Rolim corre o risco de não receber nenhuma ajuda financeira. O certo é que: quem é pré- candidato a vereador e sonhava receber algo de Nagib, é melhor tirar o cavalo da chuva.fonte blog do de sa

AS MAZELAS QUE TORNARAM NAGIB UM SER COM REJEIÇÃO ESTRONDOSA, LEIA E SAIBA MAIS…

 

Ontem terça-feira (08), foi um dia histórico na vida pública de Francisco Nagib, prefeito de Codó. Após sua eleição em 2016 como um jovem destemido, veio agora um verdadeiro balde de água fria, aliás um mar de água, mais precisamente. Nagib esteve com a faca e o queijo na mão e não soube cortar e dividir o pedaço a cada codoense que confiou em seu projeto político de 2016, assim que assumiu, já fez por merecer tamanha rejeição que hoje paira em sua vida pública quando demitiu centenas e centenas e de pais de família que viviam único e exclusivamente de um pequeno salário mínimo por mês. Foi aí onde começou sua desaprovação perante ao povo de Codó.
PAGA MAL 
O prefeito Nagib é tido como excelente pagador, porém, paga mal seus servidores, trata-os como uma extensão de sua empresa particular, como quis assim, agora o gosto amargo surgiu e bem no tempo em que ele menos esperava. Para o prefeito Francisco Nagib, o dia 08 de setembro será eternizado na sua mente como o dia no qual a política mostrou a ele que o dinheiro não compra tudo, simplesmente a política mostrou.
QUEM É O CULPADO?
Somente ele, o prefeito Francisco Nagib. Ele é o principal culpado pela sua desastrosa forma de administrar. Nagib governou somente com a razão, quando deveria também ter administrado com o coração. Afinal, não se administra ouvindo vaidades e nem os interesses pessoais.
CULPAR A QUEM?
Não adianta querer culpar alguém nesse momento, o prefeito Nagib, pelo menos agora, deveria parar e pensar.  Mas quem foi o culpado? Ele, simplesmente e uma meia dúzia de gente que o segue e faz de seu governo um instrumento de negociatas. Caso Zito não seja eleito, ou até mesmo sendo, somente o tempo dirá, se ele Zito Rolim vai segurar tantas mazelas e catástrofes administrativas deixadas por Nagib. Por ali existem negociatas em licitações que até Jesus Cristo duvida, quanto mais nós, seres humanos mortais. SIMPLES ASSIM… fonte blog do de sa

CODÓ: “Sou um homem de grupo”, disse Nagibinho ao abrir para Zito Rolim

Francisco Nagib e Zito Rolim
Francisco Nagib e Zito Rolim

A notícia que abalou de forma positiva na região dos cocais foi a decisão por parte do grupo liderado pelo atual prefeito de Codó Francisco Nagib.

Reunidos na manhã de ontem o grupo escolheu para cabeça de chapa o experiente deputado e ex-prefeito daquela cidade  Zito Rolim como candidato a prefeito de Codó.

Indagado pelo Blog sobre sua decisão o atual prefeito Francisco Nagib respondeu em uma frase:

Sou jovem e sou homem de grupo, confiamos no deputado Zito Rolim a continuação do nosso trabalho de quatro anos de Administração da nossa querida Codó”.

A convenção que irá homologar Zito como candidato a Prefeito acontecerá no dia 14 em uma grande festa na cidade.

Caminhoneiro morre em acidente na MA-020, entre Coroatá e Vargem Grande

O acidente foi registrado nesta terça-feira (08). A vítima é natural de São Miguel do Guamá, interior do Pará.


Um homem identificado como Antônio Cássio Cirilo, de 46 anos, natural de São Miguel do Guamá, interior do Pará, morreu nesta terça-feira (08) após sofrer acidente na MA-020, entre Coroatá e Vargem Grande.

O caminhoneiro conduzia um veículo Volvo/VM (PSL-3422) quando perdeu o controle do mesmo, saindo da pista e capotando em uma ribanceira.Por conta da colisão, o motorista ficou presos às ferragens, vindo a óbito ainda no local. O corpo da vítima foi retirado por uma equipe de bombeiros. A polícia também esteve no local e vai investigar as causas do acidente.fonte coroata online

Acompanhada pela equipe, Leda Torres continua suas visitas na zona rural de Codó; veja!

 

Leda Torres, esteve no final de semana os povoados Mocorojó, Maçalino e Pena Chata, em mais uma visita à zona rural de Codó.

Por onde a caravana de Leda Torres passava, era bem recebida pelos moradores com carinho, como vem acontecido em outros povoados de Codó.

O objetivo da ida da pré-candidata aos povoados é conhecer de forma mais aprofundada as necessidades de cada comunidade e eleger prioridades a serem resolvidas.